Como é trabalhar na Pitney Bowes?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Pitney Bowes me deu a oportunidade de recomeçar minha carreira. Me reconheci como profissional, aprimorei habilidades já adquiridas, e desenvolvi outras. Uma empresa com um ambiente saudável e equilibrado, que te acolhe, te ensina, dá todo o suporte que o colaborador precisa.

Contras: Ausência de plano de carreira para estagiários

É um ótimo lugar pra se trabalhar

Analista Programador Java Júnior

Prós: Muito bom...ambiente sério e ao mesmo tempo descontraido

Contras: ainda não tive nenhum

Empresa em transformação para a area de serviços, tentando melhorar seus processos

Prós: Bom ambiente de trabalho e bons benefícios. Gestão do presidente reforçando os bons valores da empresa ao time operacional. Empresa ética, tenta fazer o que é certo da maneira certa.

Contras: Os salários na operação, mensageiros e auxiliares, são baixos e as orientações da presidência ficam paradas nos lideres das operações, que não mudam sua postura.

Conselhos para presidência: Ter melhores lideres na operação que sigam as orientações da presidencia

Terceirização de serviço e abandono do colaborador.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios, que já são de obrigação por lei. Clima bom para se trabalhar com a equipe. A oportunidade de conhecer os clientes e fazer networking.

Contras: Por tercerizar serviços, a empresa simplesmente não faz um plano de carreira adequado para o colaborador que fica alocado nos projetos (clientes), sempre valorizando as pessoas que trabalham no escritório, perdendo colaboradores aptos e com muita vontade de crescimento. Existe uma "panelinha" na empresa onde só os próximos são promovidos e ganham promoção.

Poderia ser muito melhor

Prós: Empresa séria e sempre honrou com seus compromissos, não há nada o que se dizer com relação a este ponto. As pessoas também se esforçam para criar um ambiente legal.

Contras: Empresa muito engessada e há um distanciamento grande entre os níveis, os diretores falam que devemos mudar e nos adaptar, mas eles mesmos não mudam e nem se adaptam.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas para que a mudança realmente aconteça

Quero outro emprego

Mensageiro

Prós: Vale refeição. Plao de saúde. E a atenção do departamento pessoal quanto as dúvidas e outras coisas referente a salário e benefícios que a empresa oferece.

Contras: Chefia e trabalho muito abusivo, constrangimento e brincadeiras que ultrapassam o limite, ambiente de trabalho fora do comum e sem suporte a várias coisas.

Conselhos para presidência: Paguem um salário justo.

Pífia

Jovem MensageiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, apenas. Vale ressaltar que esses benefícios camufla um serviço escravo e funcionários insatisfeitos com o tratamento, infelizmente.

Contras: Poderiam dar mais suporte e atenção para seus funcionários ao invés de cobrá-los quando os mesmos não dão ferramentas cabíveis para tal cobrança.

Conselhos para presidência: Buscar informações de funcionários ao invés de somente gerentes

A empresa tem caminhado para se expandir no Brasil

Coordenador de Operações

Prós: Benefícios tem se tornado mais competitivo nos últimos anos; Inicio de recrutamento interno; Supervisão direta muito competente; Oportunidades de primeiro emprego são frequentes.

Contras: Operação tem pouca oportunidade de ganhar salários mais competitivos; Falta estrutura para apoio em cursos; Flexibilização da jornada de trabalho

Conselhos para presidência: Salários mais competitivos para o time operacional. Temos muitas pessoas no financeiro que ganham salários absurdos de altos para uma empresa com menos de 300 funcionários.

Multinacional com jeito de start up

Inside Sales Representative

Prós: Empresa multinacional mas com cara de nacional, com autonomia para seguir alguns planos na área comercial.

Contras: Sem infraestrutura de uma multinacional, processos não são bem definidos tal como os responsáveis. Nome não muito forte no Brasil

Benefícios ótimos para camuflar um serviço escravo e sem respeito.

Mensageiro Interno e ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Além dos bons benefícios que a empresa fornece aos seus funcionários, ela também incentiva a contratação de jovens que estão embusca do primeiro emprego.

Contras: A divisão do trabalho é feita para satisfazer o cliente, sem levar em conta a saúde física e psicológica do funcionário que, por sua vez, trabalha andando com peso e sob pressão de seu gestor.

Pitney Bowes

Descrição:A Pitney Bowes, companhia global de tecnologia, fornece soluções para envio de pacotes e correspondências, softwares para gerenciamento de dados e inteligência de localização, alimentando bilhões de transações físicas e digitais em um mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras. Ajudam seus clientes a atingirem seu maior potencial comercial e para isso contam com mais de 16000 colaboradores ao redor do mundo.