Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Pitang

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 16%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Pitang

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor .NET

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Pitang, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi composto por uma parte técnica (com dois membros da equipe) e uma parte com o RH. Não houve prova, apenas a entrevista mesmo. Houve uma promessa de feedback (mesmo se negativo), porém não recebi até o momento, dois meses depois do envio do currículo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram mais direcionadas para experiência técnica.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Pitang, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Criterioso. São avaliados vários aspectos do profissional: (1) Relacionamento interpessoal; (2) Nível técnico e (3) Conhecimentos complementares (Metodologias Ágeis, TDD etc) Além disso, foi realizada uma entrevista com o setor de RH quanto as empresas em que eu havia trabalhado, tempo, relacionamento familiar. Em geral, perguntas que se fazem em qualquer entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a arquitetura, tecnologias e ferramentas que eu utilizaria em um determinado contexto.
    R: A situação pedia uma arquitetura em camadas, utilizando o Framework Spring, bootstrap, Tomcat, Banco de dados Oracle etc. Adotaria o TDD para as regras de negócio.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Pitang, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foi muito tranquilo e durou um pouco mais de 30 dias. Foi uma entrevista de RH na própria Pitang e depois marcada uma entrevista técnica e prova no mesmo dia. Mas bem tranquila ambas.

Negociação: Não negociei. Aceitei o que foi oferecido.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Pitang, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: No geral o processo seletivo foi muito concorrido com 150 - 200 candidatos na primeira fase e 40 na segunda, para um total de 12 vagas. Foi uma seleção comum com nada fora do normal: Prova de análise de algoritmos, dinâmica de grupo e entrevista técnica e comportamental com um teste de inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi pedido para ler um texto em inglês e explicar sobre o que ele falava
    R: Falei sobre o que o texto falava

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Pitang.

Entrevista: Uma empresa completamente focada em um processo humano. Do início ao fim do processo seletivo a empresa sempre mantém contato avisando se passou ou não nas etapas, além de se fazer disponível para lhe explicar o por que de você não ter passado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas comuns como "onde você se vê em 5 anos?"
    R: É uma coisa pessoal para que eu coloque aqui.

Negociação: Não.

Entrevista de emprego para Programador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Pitang.

Entrevista: Prova técnica conceitual. Nivela bem o candidato. Prova similar a avaliação para certificação de Java. Perguntas objetivas e diretas sobre o domínio da linguagem.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.