Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pitang?

44 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Visão outsource da Pitang

    Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2012

    Recife, PE


    Prós: Projetos desafiadores, equipe de gestão competente, bom ambiente interno, empresa muito regular.

    Contras: Para os empregados em outsource não há um critério de avaliação claro uma vez que não há um acompanhamento feito de perto pelos profissionais da própria empresa, o que termina prendendo profissionais no mesmo cargo por longos períodos de tempo, independente do seu desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Cultura positiva e colaborativa. Projetos que desestimulam.

    Desenvolvedor Júnior

    Recife, PE


    Prós: Ambiente descontraído e de fácil integração. Cultura colaborativa e de incentivo ao crescimento profissional individual e coletivo. Muitos dos colaboradores são verdadeiras referências como profissionais.

    Contras: Muitos projetos no setor público e com tecnologias ultrapassadas. Clientes difíceis de lidar (não colaborativos). Salários inferiores à média do mercado (Recife/Brasil). Problemas de reconhecimento profissional dos colaboradores. Feedbacks mal feitos. Promoções e demissões tardias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pitang

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho e horário flexível.

    Contras: Reconhecimento, não tem plano de cargos e salários, valoriza quem entra agora na empresa que funcionários antigos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliando a Empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade,Pagamentos Pontuais

    Contras: "Não existe ambiente para Crescimento", "Falta de Coordenação e Gerência", "Cargos de Chefia sem ao menos conhecimento da área ou tratamento com pessoas".

    Conselhos para presidência: "Olhe melhor aos seus funcionários, uma empresa ou projeto não são só métricas mensais, mais sim vontade de crescimento de seus funcionários, tendo como base seus gestores, se os gestores entenderem a necessidade temos grandes frutos colhidos ,mas se olharem somente para os valores que recebem, os projetos tendem a desandar."

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente muito bom para o crescimento profissional

    Desenvolvedor de Sistemas Pleno

    Recife, PE


    Prós: + Ambiente muito bom para quem está iniciando a carreira profissional, a empresa conta com pessoas de um bom nível de conhecimento. + Pessoas + Flexibilidade de horário

    Contras: - Gerentes não são avaliados como deveriam - Novos gerentes são escolhidos por "tempo" de casa e não por competência - Maioria dos gerentes com baixo nível técnico e administrativo (claro que há exceções) - Salários de Desenvolvedores Jr - Horas extras não são remuneradas

    Conselhos para presidência: Corrigir os itens dos pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa para quem está começando.

    Desenvolvedor Júnior

    Recife, PE


    Prós: Ambiente jovem, sala de convivência, pessoas incríveis para se trabalhar e incentivo para estudos (curso, pós e etc).

    Contras: Salário abaixo do mercado, não tem liberdade para mudar de projeto, a promoção geralmente só vem se o funcionário ameaçar sair da empresa e não pagam as horas extras (só existe banco de horas).

    Conselhos para presidência: Pagar as horas extras e principalmente, promover o funcionário na hora justa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boas práticas, mas péssimo reconhecimento.

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2012

    Recife, PE


    Prós: Empresa muito legal para quem está condensando a vida em TI. Boas práticas e boa infraestrutura. Horário flexível, cursos, palestras, motivacional e etc.

    Contras: Falta de reconhecimento dos colaboradores.
    Salário não competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Precisa crescer mais

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Ambiente bom e benefícios bons. Ajuda no crescimento profissional mas apenas no começo de carreira. É preciso saber o momento de sair.

    Contras: Empresa tradicional, gestão tradicional. Incompetência estratégica. Falta liderança forte e envolvente para mudar o rumo da empresa.

    Conselhos para presidência: Montar time mais competente, gestão menos tradicional, liderança mais envolvente e forte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa qualidade de vida mas paga pouco comparado a outras da região

    Desenvolvedor de Software Pleno

    Recife, PE


    Prós: Qualidade de vida com horário flexivel e sem frescura com roupas

    Contras: Salário abaixo de outras do mercado e crescimento de forma lenta no geral além de horas extras em alguns periodos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa pra passar um tempo, num lugar tranquilo

    Desenvolvedor Júnior

    Recife, PE


    Prós: Não é comum fazer horas extras, coisa rara no Porto Digital. Plano de saúde/Odontológico, Vale Alimentação/Refeição. Empresa bem estruturada. Dependendo do projeto, pode ser um lugar bem tranquilo para se trabalhar.

    Contras: Home office inexistente. Muita gente de gestão em um mesmo projeto, acaba que se perde muito tempo com troca de mensagens(emails e chats); Muitas vezes é passado para o programador, o trabalho de gerente. Tem gerente que parece não saber quais são as atividades atribuídas a um programador em determinado período de tempo. Se percebe que os computadores não passam por uma boa manutenção ou não são trocados regularmente. Há casos de gente que perde tempo com os computadores travando o tempo todo. Não tem recesso de fim de ano. Participação nos lucros é irrisória (e ainda existe punição com perda em caso de algumas batidas de ponto equivocadas). Remuneração muito abaixo do mercado nacional. Muitos cargos de chefia.

    Conselhos para presidência: Reavaliar gestores, avaliações para o real crescimento dentro da empresa, permitir alguns dias de home office(que não seja em situações de emergência), Melhorar participação nos lucros(há empresas que pagam o valor do salário de acordo com o percentual da meta de lucro). Captar mais clientes privados, para diminuir a dependência de clientes da iniciativa pública.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?