Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pitang?

45 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliando a Empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade,Pagamentos Pontuais

    Contras: "Não existe ambiente para Crescimento", "Falta de Coordenação e Gerência", "Cargos de Chefia sem ao menos conhecimento da área ou tratamento com pessoas".

    Conselhos para presidência: "Olhe melhor aos seus funcionários, uma empresa ou projeto não são só métricas mensais, mais sim vontade de crescimento de seus funcionários, tendo como base seus gestores, se os gestores entenderem a necessidade temos grandes frutos colhidos ,mas se olharem somente para os valores que recebem, os projetos tendem a desandar."

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sonhos que terminam em frustração

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Uma empresa que te ensina a trabalhar, inicialmente parecia uma grande família.

    Contras: Como toda família intrigas apareceram, dificultando a minha permanência na empresa.

    Conselhos para presidência: Aconselho a tentar acompanhar melhor seus funcionários e não apenas o que se falam pelas costas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Clareza

    Funcionário


    Prós: A preocupação em manter todos informados do que esta acontecendo na empresa, seguir o sindicato, manter-se atualizado no mercado e manifestações de melhoria continua.

    Contras: Acompanhamento dos funcionários, salarios, plano de cargos e carreiras, oportunidades e assistencia aos terceirizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pitang

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho e horário flexível.

    Contras: Reconhecimento, não tem plano de cargos e salários, valoriza quem entra agora na empresa que funcionários antigos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótima para iniciar na carreira.

    Desenvolvedor Júnior

    Recife, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de compartilhamento de conhecimento, oportunidade de conhecer e trabalhar com várias soluções de arquitetura de software e diversas tecnologias.

    Contras: Salários abaixo da média, falta de definição para planos de carreira, reconhecimento de esforço no dia a dia, má distribuição de funções de trabalho.

    Conselhos para presidência: Mais atenção no trabalho das pessoas que fazem parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito boa, mas não perfeita

    Desenvolvedor Trainee

    Recife, PE


    Prós: Ótimo clima. Empresa amigável. Paga um valor um pouco acima do mercado pernambucano. Paga as certificações que os colaboradores tiram. Tem um bom RH.

    Contras: Não há muitas chances de crescer na empresa. principalmente para os alocados em órgãos governamentais. Não ha uma politica de participação de lucros interessante.

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores da casa para promoções ao invés de novas contratações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa razoável para trabalhar

    Desenvolvedor

    Recife, PE


    Prós: Bom ambiente de trabalho. A empresa oferece a possibilidade de Horário flexível. Os colaboradores ajudam uns aos outros afim de disseminar o conhecimento

    Contras: Pouca valorização da empresa em relação aos colaboradores. Grande parte dos projetos utilizam tecnologias antigas. A empresa possui problemas na sua estrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa mediana

    Consultor

    Recife, PE


    Prós: Não se costuma fazer hora-extra. Utiliza metodologias atuais - bom para o aprendizado. Apesar de ser uma empresa pequena, mesmo em meio a um cenário de crise, não descumpriu seus compromissos com os funcionários.

    Contras: Não há possibilidade de fazer home-office. O plano de saúde não é oferecido aos dependentes. Não há perspectiva de crescimento e desconheço a existência de plano de carreiras. Há uma insatisfação generalizada com os gerentes, especialmente em relação a: falta de reconhecimento, falta de objetividade no feedback e esquecimento do funcionário em um mesmo nível de carreira por muito tempo.

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o perfil dos gerentes. Fornecer plano de saúde para os dependentes dos funcionários. Oferecer um plano de carreira e dar mais chance de crescimento profissional para as pessoas. Tornar a avaliação de performance mais objetiva. Permitir home-office.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom quem é da sede, ruim para os alocados

    Desenvolvedor Júnior I

    Recife, PE


    Prós: Existe vários beneficiários para o funcionário e seus dependentes, programas para estimular o desenvolvimento profissional como reembolso de certificados.

    Contras: Para os alocados não tem um plano de carreira. E existe uma grande diferença salarial para pessoas que executa a mesma atividade. Um falha na distribuição de atividades, sobrecarregando uns enquanto outros ficam livre, isso no caso dos alocados.

    Conselhos para presidência: Ter um cuidado maior com os alocados, que hoje em dia já é grande parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa pra passar um tempo, num lugar tranquilo

    Desenvolvedor Júnior

    Recife, PE


    Prós: Não é comum fazer horas extras, coisa rara no Porto Digital. Plano de saúde/Odontológico, Vale Alimentação/Refeição. Empresa bem estruturada. Dependendo do projeto, pode ser um lugar bem tranquilo para se trabalhar.

    Contras: Home office inexistente. Muita gente de gestão em um mesmo projeto, acaba que se perde muito tempo com troca de mensagens(emails e chats); Muitas vezes é passado para o programador, o trabalho de gerente. Tem gerente que parece não saber quais são as atividades atribuídas a um programador em determinado período de tempo. Se percebe que os computadores não passam por uma boa manutenção ou não são trocados regularmente. Há casos de gente que perde tempo com os computadores travando o tempo todo. Não tem recesso de fim de ano. Participação nos lucros é irrisória (e ainda existe punição com perda em caso de algumas batidas de ponto equivocadas). Remuneração muito abaixo do mercado nacional. Muitos cargos de chefia.

    Conselhos para presidência: Reavaliar gestores, avaliações para o real crescimento dentro da empresa, permitir alguns dias de home office(que não seja em situações de emergência), Melhorar participação nos lucros(há empresas que pagam o valor do salário de acordo com o percentual da meta de lucro). Captar mais clientes privados, para diminuir a dependência de clientes da iniciativa pública.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?