Como é trabalhar na Pitang?

Melhor empresa que já trabalhei!

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Grande interação com a empresa, investimento na carreira e incentivo profissional para os colaboradores. A Pitang possui uma ótima reputação onde proporciona o alavancamento na carreira.

Contras: Existe contratações especificas para alguns clientes e não nos oferecem a oportunidade de migrar para cede, não possui programa de cargos e carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Contratar os colaboradores e oferecer programa de migração para cede e definir plano de cargos e carreira.

Ótimo lugar para trabalhar!

Gerente

Recife, PE

Prós: Reconhecimento, transparência e meritocracia. Uma empresa em que posso desenvolver todo o meu potencial. Ambiente descontraído em que é sempre um prazer vir trabalhar.

Contras: Não identifico grandes problemas, mas sempre é possível melhorar. Acredito que toda empresa deve estar buscando sempre esta melhoria contínua.

Ótima empresa para quem está iniciando carreira

Engenheiro de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma ótima empresa para quem está iniciando carreira na área de tecnologia da informação

Contras: Colaboradores alocados em clientes distantes (por exemplo são paulo) ficam "largados" visto que a empresa fica em recife

Conselhos para presidência: Precisam pensar grande, inovar em novas tecnologias e atacar outros ramos de negócio em tecnologia. Dar mais atenção aos colaboradores que representam a empresa em clientes, fazer com que eles sem sintam mais próximos da empresa, mesmo para aqueles de outros estados.

Excelente

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Ótimo salário pra quem está iniciando a carreira juntamente com ótimos benefícios

Contras: Dia de recebimento de salário geralmente não bate com vencimentos de contas.

Qualificação

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: Empresa tem equipe muito boa e qualificadas, assim como um ótimo lugar pra se trabalhar.Ambiente muito bom.

Contras: Em relação a remuneração e muito baixo com o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Oportunidade para pessoas PCD qualificadas e aptas para trabalharem em equipe.

Uma das melhores empresas para se trabalhar em Recife.

Desenvolvedor Java IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho súper descontraído. Video Game para funcionários. Uma das melhores empresas para se trabalhar. Qualidade é levado a sério. A gestão é horizontal.

Contras: Dificuldade de melhorar o salário.

Conselhos para presidência: Continuem abertos ao diálogo, mas facilitem o crescimento.

uma boa empresa para se aprender a trabalhar em equipe

Engenheiro de Software Pleno

Recife, PE

Prós: Trabalhar de bermuda e sandálias, abertura para propor ideias, disseminação de conhecimento, ambiente muito bom, pessoas incríveis e muito inteligentes

Contras: alguns projetos utilizando tecnologia muito antiquada, plano de carreira não funciona como deveria, a cultura da empresa as vezes não é tão liberal

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça com relação a contribuição para a comunidade, incentivar colaboradores a palestrar em eventos, fazer parcerias com outras empresas além da IBM.

Empresa muito boa

Desenvolvedor.NET

Recife, PE

Prós: Pessoas que trabalham na Pitang apresentam um característica muito importante: unidas, não existe concorrência no trabalho, todos ajudam todos como podem.

Contras: Um ponto muito negativo é a demora nos feedbacks e no tempo de reconhecimento do colaborador. Em muitos casos demora-se muito para um crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Existir alguma forma melhor de reconhecer o desempenho de cada colaborador, pois existem pessoas que dão tudo pela empresa e mesmo assim não são reconhecidas pelo seu trabalho.

É preciso enxergar além.

Analista de Configuração

Prós: A empresa fornece uma grande flexibilidade de trabalho, garantindo uma qualidade de vida melhor, alinhada com responsabilidade e motivação, mas isso não é para todos.

Contras: A empresa tem potenciais clientes, porem, pouco explorados. não existe uma gestão eficaz como por exemplo; Terceirização ou Outsourcing ou externalização é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando

Conselhos para presidência: É Importante enxergar e valorizar a camada operacional da empresa, são elas que trazem os frutos e recursos necessários, para a continuação do crescimento da empresa. E é preciso lembrar, que nem sempre os gestores, são os principais responsáveis pelo negocio da empresa, a área de consultoria, necessita de ajustes e rápido. Uma coisa que mina uma empresa. Favoritismo antes de profissionalismo.

Uma empresa para desenvolvimento dos conhecimentos

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: Horário muito flexível e uma empresa para desenvolver seus conhecimentos. Normalmente as equipes se ajudam no quesito apontado anteriormente.

Contras: A empresa não possui uma forma coerente de dar um feedback negativo ou positivo para o profissional tornando o processo subjetivo e nebuloso. O crescimento de cargo é muito demorado e subjetivo pelo motivo anterior apontado.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.