Como é trabalhar na Pitang?

Empresa muito bom para inicio e fim de carreira.

Desenvolvedor.NET

Recife, PE

Prós: Empresa muito boa para quem quer começar a carreira. Na Pitang você irá encontrar pessoas que gostam de compartilhar soluções e apoiam muito cada um.

Contras: O maior problema é a questão salarial. Demoram muito para reconhecer o trabalho do colaborador. A empresa necessita melhorar a politica de promoções.

Melhor empresa que já trabalhei!

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Grande interação com a empresa, investimento na carreira e incentivo profissional para os colaboradores. A Pitang possui uma ótima reputação onde proporciona o alavancamento na carreira.

Contras: Existe contratações especificas para alguns clientes e não nos oferecem a oportunidade de migrar para cede, não possui programa de cargos e carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Contratar os colaboradores e oferecer programa de migração para cede e definir plano de cargos e carreira.

Ótimo lugar para trabalhar!

Gerente

Recife, PE

Prós: Reconhecimento, transparência e meritocracia. Uma empresa em que posso desenvolver todo o meu potencial. Ambiente descontraído em que é sempre um prazer vir trabalhar.

Contras: Não identifico grandes problemas, mas sempre é possível melhorar. Acredito que toda empresa deve estar buscando sempre esta melhoria contínua.

Ótima empresa para quem está iniciando carreira

Engenheiro de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma ótima empresa para quem está iniciando carreira na área de tecnologia da informação

Contras: Colaboradores alocados em clientes distantes (por exemplo são paulo) ficam "largados" visto que a empresa fica em recife

Conselhos para presidência: Precisam pensar grande, inovar em novas tecnologias e atacar outros ramos de negócio em tecnologia. Dar mais atenção aos colaboradores que representam a empresa em clientes, fazer com que eles sem sintam mais próximos da empresa, mesmo para aqueles de outros estados.

Excelente

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Ótimo salário pra quem está iniciando a carreira juntamente com ótimos benefícios

Contras: Dia de recebimento de salário geralmente não bate com vencimentos de contas.

Qualificação

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: Empresa tem equipe muito boa e qualificadas, assim como um ótimo lugar pra se trabalhar.Ambiente muito bom.

Contras: Em relação a remuneração e muito baixo com o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Oportunidade para pessoas PCD qualificadas e aptas para trabalharem em equipe.

Uma das melhores empresas para se trabalhar em Recife.

Desenvolvedor Java IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho súper descontraído. Video Game para funcionários. Uma das melhores empresas para se trabalhar. Qualidade é levado a sério. A gestão é horizontal.

Contras: Dificuldade de melhorar o salário.

Conselhos para presidência: Continuem abertos ao diálogo, mas facilitem o crescimento.

Uma boa empresa para trabalhar

Engenheiro de Software Júnior

Recife, PE

Prós: Empresa permite horário flexível, as pessoas são agradáveis mantendo uma boa convivência no dia a dia, o nível técnico das pessoas é muito bom, a localização da empresa é muito boa e os benefícios não são descontados.

Contras: Estrutura física poderia ser melhor, com baias mais modernas e computadores poderiam ser notebook para todos, os níveis profissionais são bem grandes também muitas vezes demorando para obter cargos mais sênior.

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: Relação direta com a diretoria, liberdade para expor ideias, estabilidade. No geral é uma boa empresa. Às vezes depende muito do projeto que vai ficar alocado e de quem vai ser o gerente. Mas na maioria das vezes é uma experiência agradável.

Contras: Salários um pouco abaixo do mercado. Sem plano de carreira definido. Aumentos só se solicitados diretamente. Possui alguns gerentes bem ultrapassados.

É um ótimo local para começar a carreira.

Desenvolvedor Júnior III

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário; Ambiente calmo; abertura para participação na idealização das soluções.; Gerentes acessíveis; Boa Localização e Liberdade de trabalho.

Contras: Crescimento lento; no plano de saúde a inclusão de dependente é cara (R$ 320, mais coparticipação, 2017). Máquinas de trabalho antigas e é oferecido apenas um monitor por pessoa.

Conselhos para presidência: É preciso definir um plano de cargo e carreiras. O que preciso fazer para crescer ? É preciso oferecer um plano de saúde mais barato.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.