Como é trabalhar na Pitang?

Boa pra passar um tempo, num lugar tranquilo

Desenvolvedor Júnior

Recife, PE

Prós: Não é comum fazer horas extras, coisa rara no Porto Digital. Plano de saúde/Odontológico, Vale Alimentação/Refeição. Empresa bem estruturada. Dependendo do projeto, pode ser um lugar bem tranquilo para se trabalhar.

Contras: Home office inexistente. Muita gente de gestão em um mesmo projeto, acaba que se perde muito tempo com troca de mensagens(emails e chats); Muitas vezes é passado para o programador, o trabalho de gerente. Tem gerente que parece não saber quais são as atividades atribuídas a um programador em determinado período de tempo. Se percebe que os computadores não passam por uma boa manutenção ou não são trocados regularmente. Há casos de gente que perde tempo com os computadores travando o tempo todo. Não tem recesso de fim de ano. Participação nos lucros é irrisória (e ainda existe punição com perda em caso de algumas batidas de ponto equivocadas). Remuneração muito abaixo do mercado nacional. Muitos cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Reavaliar gestores, avaliações para o real crescimento dentro da empresa, permitir alguns dias de home office(que não seja em situações de emergência), Melhorar participação nos lucros(há empresas que pagam o valor do salário de acordo com o percentual da meta de lucro). Captar mais clientes privados, para diminuir a dependência de clientes da iniciativa pública.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.