Como é trabalhar na Pitang?

uma boa empresa para se aprender a trabalhar em equipe

Engenheiro de Software Pleno

Recife, PE

Prós: Trabalhar de bermuda e sandálias, abertura para propor ideias, disseminação de conhecimento, ambiente muito bom, pessoas incríveis e muito inteligentes

Contras: alguns projetos utilizando tecnologia muito antiquada, plano de carreira não funciona como deveria, a cultura da empresa as vezes não é tão liberal

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça com relação a contribuição para a comunidade, incentivar colaboradores a palestrar em eventos, fazer parcerias com outras empresas além da IBM.

Empresa muito boa

Desenvolvedor.NET

Recife, PE

Prós: Pessoas que trabalham na Pitang apresentam um característica muito importante: unidas, não existe concorrência no trabalho, todos ajudam todos como podem.

Contras: Um ponto muito negativo é a demora nos feedbacks e no tempo de reconhecimento do colaborador. Em muitos casos demora-se muito para um crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Existir alguma forma melhor de reconhecer o desempenho de cada colaborador, pois existem pessoas que dão tudo pela empresa e mesmo assim não são reconhecidas pelo seu trabalho.

É preciso enxergar além.

Analista de Configuração

Prós: A empresa fornece uma grande flexibilidade de trabalho, garantindo uma qualidade de vida melhor, alinhada com responsabilidade e motivação, mas isso não é para todos.

Contras: A empresa tem potenciais clientes, porem, pouco explorados. não existe uma gestão eficaz como por exemplo; Terceirização ou Outsourcing ou externalização é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando

Conselhos para presidência: É Importante enxergar e valorizar a camada operacional da empresa, são elas que trazem os frutos e recursos necessários, para a continuação do crescimento da empresa. E é preciso lembrar, que nem sempre os gestores, são os principais responsáveis pelo negocio da empresa, a área de consultoria, necessita de ajustes e rápido. Uma coisa que mina uma empresa. Favoritismo antes de profissionalismo.

Uma empresa para desenvolvimento dos conhecimentos

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: Horário muito flexível e uma empresa para desenvolver seus conhecimentos. Normalmente as equipes se ajudam no quesito apontado anteriormente.

Contras: A empresa não possui uma forma coerente de dar um feedback negativo ou positivo para o profissional tornando o processo subjetivo e nebuloso. O crescimento de cargo é muito demorado e subjetivo pelo motivo anterior apontado.

Boa empresa!

Analista de Requisitos

Recife, PE

Prós: Possui bons benefícios que inclui reembolso para certificação e ate negociação de carga horaria(ou outro tipo de incentivo) para curso de pós graduação.

Contras: Integração maior da sede com os funcionários alocados fora da mesma. Além de pouca preocupação quanto ao quadro de funcionários para identificar se estes estão recebendo o merecido salario de acordo com sua função e experiencia.

Melhor empresa que já trabalhei!

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Grande interação com a empresa, investimento na carreira e incentivo profissional para os colaboradores. A Pitang possui uma ótima reputação onde proporciona o alavancamento na carreira.

Contras: Existe contratações especificas para alguns clientes e não nos oferecem a oportunidade de migrar para cede, não possui programa de cargos e carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Contratar os colaboradores e oferecer programa de migração para cede e definir plano de cargos e carreira.

A Pitang é um lugar muito bom de se trabalhar, mas tem seus problemas.

Desenvolvedor

Recife, PE

Prós: Acho que o melhor da Pitang são as pessoas que trabalham na Pitang. O ambiente é sempre muito amigável e não há um sentimento de competição entre as pessoas, mas sim de compartilhamento de conhecimento e de espírito de equipe.

Contras: Acredito que a empresa poderia dedicar recursos a projetos próprios, também acho que a empresa poderia investir mais em recursos para uso dos funcionários, como monitores melhores e máquinas mais poderosas.

Ótima para iniciar na carreira.

Desenvolvedor Júnior

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de compartilhamento de conhecimento, oportunidade de conhecer e trabalhar com várias soluções de arquitetura de software e diversas tecnologias.

Contras: Salários abaixo da média, falta de definição para planos de carreira, reconhecimento de esforço no dia a dia, má distribuição de funções de trabalho.

Conselhos para presidência: Mais atenção no trabalho das pessoas que fazem parte da empresa.

Muito boa, mas não perfeita

Desenvolvedor Trainee

Recife, PE

Prós: Ótimo clima. Empresa amigável. Paga um valor um pouco acima do mercado pernambucano. Paga as certificações que os colaboradores tiram. Tem um bom RH.

Contras: Não há muitas chances de crescer na empresa. principalmente para os alocados em órgãos governamentais. Não ha uma politica de participação de lucros interessante.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores da casa para promoções ao invés de novas contratações.

Empresa razoável para trabalhar

Desenvolvedor

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho. A empresa oferece a possibilidade de Horário flexível. Os colaboradores ajudam uns aos outros afim de disseminar o conhecimento

Contras: Pouca valorização da empresa em relação aos colaboradores. Grande parte dos projetos utilizam tecnologias antigas. A empresa possui problemas na sua estrutura.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.