Como é trabalhar na Pitang?

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Júnior IV

Recife, PE

Prós: Ótima cultura, ambiente bastante agradável, infraestrutura, salários e benéficios interessantes, projetos motivadores e utilizam tecnologias novas, totalmente flexivel em relação a horário, gerencia bem tranquila e aberta, projetos com baixa pressão, possibilidade de home office.

Contras: O processo de recrutação precisa melhorar, onde é necessário direcionar a entrevista para tecnologias que serão utilizadas no projeto, e não apenas tecnologia que o entrevistador conhece.

No geral é uma ótima empresa para trabalhar

Arquiteto de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: - Pessoas que colaboram entre si e com estimulo da gestão - Empresa com pouca hierarquia e muita liberdade de comunicação entre vários níveis

Contras: - Extrema projetização acaba por criar ilhas entre os projetos - Poucos clientes com perfil mais moderno o que dificulta a adoção de novas tecnologias e/ou processos mais modernos

Muito boa a empresa

Desenvolvedor .Net Pleno

Recife, PE

Prós: Qualidade de vida é o principal ponto, eles colocam as pessoas que trabalham na empresa como algo mais importante que o trabalho delas, isso motiva e incentiva o crescimento não só profissional.

Contras: Não tenho, pois fui contratado recentemente e qualquer avaliação neste momento seria algo injusto devido ao tempo de empresa e por não conhecer o ambiente de trabalho em sua totalidade.

Mudança

Gerente de Pré-Venda

Prós: transparência flexibilidade Inovação Possibilidade de argumentar fatos interação com os clientes Bom relacionamento Benefícios são bons mas poderíamos ampliar

Contras: Ampliar atuação home office. Instalar plano de carreira com objetivos mais claros e definidos. Definir plano de crescimento e metas não apenas de vendas mas, de implantação baseada na visão da empresa

Conselhos para presidência: ampliar atuação de profissionais home office

Bom pra começar

Engenheiro de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento sempre em dia, festas de final de ano, benefícios compatíveis com o mercado, mas nada demais. Um bom lugar para adquirir conhecimento,

Contras: A sede em Pernambuco parece ser um ambiente ótimo, mas fiquei alocado em SP, no cliente, então fiquei esquecido, sem oportunidade de crescimento. A comunicação é péssima.

Boa para início de carreira.

Desenvolvedor

Recife, PE

Prós: A pitang possui um ótimo ambiente entre os funcionários, principalmente os entre os DEVs. Uma ajuda solicitada sempre será resolvida com prazer.

Contras: Possui um grande problema de infraestrutura com cadeiras velhas, paredes mofadas e ambiente sujo. A gestão também mostra suas deficiências por entregar feedbacks unidirecional e com pouca participação dos membros da equipe, isso quando fazem feedback.

Conselhos para presidência: Ter mais zelo com a parte física da empresa.

Empresa maravilhosa.

Recife, PE

Prós: Cuidado muito bem do funcionário. Procura sempre o melhor para cada um, onde fica sempre a disposição para que o funcionário tenha acesso direto com a diretoria.

Contras: Estou a um ano na empresa e não consigo encontrar de fato um ponto negativo. O que vejo é que infelizmente, os funcionários que não estão na sede, acabam não tendo as mesmas ações.

Desejo de melhoria para o futuro

Desenvolvedor

Recife, PE

Prós: Horário flexível Ambiente organizacional Respeito Liberdade de pensamento Cuidado com a saúde Trabalho em grupo Troca de conhecimentos Incentivo a estudo

Contras: Falta de Plano de carreiras Benefícios diferenciados Estrutura física Planejamento de promoção lento Um maior crescimento de mercado no estado

Conselhos para presidência: Tem uma visão ampla de todos as áreas, buscar treinamento para uma gestão de pessoa mais ativa, cuida dos colaboradores como ser humano que tem seus limites e pensamentos diferente, crescimento de mercado, novas tecnologias, pensamento avançado na área de tecnologia buscar de novas áreas como games, está mais próximo das universidades, verificar a comunidade próximo e realizar eventos que possa trazer a curiosidade das pessoas em trabalha na organização.

Engenheiro de Teste Júnior

Recife, PE

Prós: A empresa tem a vantagem do horário flexível e dar a oportunidade para o colaborador sugerir novas tecnologias e melhores práticas no ambiente de trabalho.

Contras: Acho a empresa muito projetizada com isso o colaborador fica com receio de não ter alocação no termino do seu projeto, porém essa preocupação é sanada em parte quando seu projeto faz parte de um programa e alocação é um pouco mais certa.

Conselhos para presidência: Ao anunciar uma vaga para contratação fazer uma análise prévia se não existe um colaborador, que se adequá aquele perfil. A insatisfação por falta de promoção ou de reconhecimento é uma grande ponte para a saída da empresa. As vezes a titularizarão de "Jr" para um profissional com mais de 06 anos de mercado é uma rotulação desagradável.

Avaliação

Engenheiro de Testes de Software

Recife, PE

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Acompanhamento, projeção de carreira.

Pitang

Descrição:A Pitang nasceu em 2005, fruto de um spin off de projetos comerciais em um dos berços da inovação tecnológica no Brasil, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, C.E.S.A.R.

A empresa possui três pilares de atuação: Desenvolvimento e Integração de produtos de software; Consultoria e integração de produtos para suporte do ciclo de vida de desenvolvimento de software; e fábrica de testes especializada em avaliação de software. Os três campos de atuação permitem a Pitang trabalhar em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, ou apenas em fases específicas. Esta versatilidade credencia a empresa a prestar seus serviços em diferentes modelos de contratação, de acordo com a conveniência do cliente. Isso inclui atender empresas dos mais variados segmentos de atuação de médio a grande porte.