Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Ótima empresa que necessita melhorar algumas lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: A Pirelli é uma empresa que possui ótimos benefícios para aqueles que possuem cargo acima de pleno. É uma empresa que tenta acompanhar a tecnologia para se manter no mercado e desenvolve boms funcionários.

Contras: Por manter seus funcionários por muitos anos, a liderança passa a ser ultrapassada em alguns departamentos. Não valoriza seu staff e a circulação de informação é muito retraída.

Ambiente saúdavel

Estagiário Técnico

Santo André, SP

Prós: Cultura organizacional, gestão de pessoas e diversificações de funções.

Contras: Déficit e demora da comunicação interna devido a recente fusão com outra empresa (Prometeon Group), que em breve será solucionado esse ímpasse

Um ótimo lugar para desenvolvimento profissional e também carreira em alguns casos.

Coordenador de Produtos Sênior

Santo André, SP

Prós: A sinergia entre as pessoas é muito boa, e a maioria dos departamentos possui bom ambiente para se trabalhar, possibilitando um bom desenvolvimento profissional para profissionais motivados e interessados.

Contras: A infra-estrutura física da empresa. A atual crise no setor acaba sacrificando os resultados da empresa, o que torna os investimentos em novos projetos e pessoal menores. De fato possui remuneração abaixo da média de mercado.

Não indico

Analista Financeiro Sênior

Prós: Empresa renomada, benefícios e salário acima da média do mercado. Boa infraestrutura, ambiente multicultural e pessoas que possuem muito tempo de empresa.

Contras: Lentidão nos processos fazem com que a empresa demore mais do que o necessário para operacionalizar decisões. A avaliação anual formal. não é aproveitada da melhor forma.

Prós: Bom para começar a carreira, respeita os funcionários, estagiários tem responsabilidade igual a efetivo

Contras: não tem plano odontológico para estagiários, não paga o quanto o funcionário precisa para transporte, da apenas uma ajuda

Análise do corpo tecnico Pirelli GV

Estagiário de Engenharia

Gravataí, RS

Prós: Empresa de porte internacional, com possibilidade de viagens para benchmark entre plantas. É uma das líderes mundial no segmento de pneus, por isso tem diversos áreas de desenvolvimento tecnologico

Contras: Apesar de ter áreas de desenvolvimento tecnológico, ele se encontra na Planta de Santo André, assim a fábrica de Gravataí não tem muita autonomia na tomada de decisões sobre alguns produtos.

Melhorar a qualidade de vida

Analista de Planejamento

Prós: Empresa de grande porte, muito dinâmica e com grandes chances de aprendizado. Os benefícios são atrativos se comparados com os oferecidos pelo mercado.

Contras: Empresa extremamente tradicional, poucas ferramentas digitais, qualidade de vida ruim, sem plano de carreira de desenhado para o funcionario.

Gostaria de me aponsentar na empresa

Coordenador

Santo André, SP

Prós: Proporciona inumeros desafios, o que possibilita grande aprendizagem. Grupo integrado, sempre contribuindo de forma positiva e coletiva para os objetivos determinados pela empresa.

Contras: Demora para crescimento na empresa, não clara a politica de carreira, faixas salariais, etc. Poderia demonstrar maior transparência nesses pontos. Muitos estagiários, que de certa forma é oportunidade, mas por outro lado, gasta-se um tempo ensinando ao recém chegado.

Boa para iniciar a carreira

Estagiário de TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Ambiente dinâmico e a valorização do estagiário, depositam confiança no seu trabalho. Nada de ficar buscando café para o chefe. Possui muitas áreas para explorar.

Contras: No geral, uma excelente empresa para ter a primeira experiência no mercado de trabalho. Não dispõe de crescimento profissional, ainda mais com a venda da fábrica.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Feira de Santana, BA

Prós: Boas oportunidades de conhecimento de área fabril, expectativa de contratação para homens alta, boas oportunidades para desenvolver projetos.

Contras: Péssimas expectativas e contratação para mulheres, pressão excessiva nos funcionários, sistema hierárquico mto forte, o que não possibilita tomadas de decisões.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.