Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório bem localizado e estruturado, horários flexíveis e paga-se na média do mercado.Oportunidade em visitar eventos de competições patrocinadas.

Contras: Desorganização em todos os processos, chance mínima de efetivação, pouca autonomia, estagiário com atividades 100% operacionais e não participam de atividades estratégicas. Grande subordinação da matriz italiana. Conselhos para presidência: Estar mais próximo da realidade dos estagiários e melhorar a gestão de pessoas entre gerentes-analistas-estagiarios.

Gosto muito da empresa e de estar lá

Advogado

Prós: Gosto muito da relação entre Pessoas, todos se ajudam em tudo dentro da empresa. A integração é muito boa e o clima é ótimo mesmo com muita pressão a

Contras: A falta de organização e a faltam de planejamento são hoje os maiores problemas hoje. Falta objetivo é isso acaba desmotivando os empregados.

Empresa boa

Técnico Industrial EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Empresa grande proporciona ótimo aprendizado em gestão. Empresa com muitos funcionários antigos, o que comprova o ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Pelo tamanho da empresa, a promoção de cargos envolve muito mais questões políticas do que técnicas. A empresa tende a terceirizar a questão técnica, focando apenas na gestão de produção e qualidade.

Conselhos para presidência: Com o tamanho que a empresa possui, para o presidente, é difícil separar o joio do trigo, portanto, validem as informações antes de tomar decisões importantes ou que impactem na vida de alguém.

Legal

Prós: Abertura para o desenvolvimento do estagiario. Visão do todo da empresa e das areas que há interface. Grande estimulo para auxilir em inovações

Contras: Não há chance de efetivação, e há ainda um processo devagar na empresa, onde tem muita burocracia e as áreas nao possuem uma comunicação muito boa

Ainda,uma boa empresa.

Auxiliar de Produção Pleno

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia e PLR, ônibus fretado,o convênio também ajuda,as pessoas no geral também ajudam os outros,e como tem muitos funcionários antigos vc faz muitas amizades.

Contras: Você pode trabalhar 20 anos,pra subir de cargo,vc tem que fazer prova e ser melhor do que 1600 funcionários,seu histórico não conta nada,fica difícil pois muitas vezes um vagabundo lá vai bem no teste e ganha a vaga.

Ambiente conturbado e desorganizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Conselhos para presidência: Estar mais próximo da realidade dos estagiários e melhorar a gestão de pessoas entre gerentes-analistas-estagiarios.

Muito boa para início de carreira.

Auxiliar de Pesquisa

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horário, restaurante no local, convênio bom

Contras: Falta de reconhecimento dos superiores

Conselhos para presidência: Falta reconhecer o trabalho de seus funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A empresa oferece diversas vantagens para os empregados, como auxílio transporte, moradia, opções de lazer, entre outras para que todos trabalhem satisfeitos.

Contras: Não dá estímulo ao crescimento do funcionário pois não oferece vantagens por produtividade significativas, de modo que as pessoas acabam se acomodando

Bom

Produção

Gravataí, RS

Prós: Bem ágil, aprende fazer as coisas novas ligeiro, quer crescer junto com a empresa, trazendo ótimos resultados e benéficos , chegar sempre no horário , nunca atrasar, sou responsável.

Contras: Não sou muito de conversar com os colegas de serviço , gosto sempre de estar no meu canto , faço amizades mas nem sempre me dou bem com todos em locais de serviço e sim tenho que melhora nesse ponto.

Conselhos para presidência: Sendo pontual com os horários da empresa , sempre ser ágil e rápido para que assim a empresa cresça e trazer ótimo benéfico.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2001

Santo André, SP

Prós: Beneficios vr, refeitorio, fretado, convenio médico e PLR , ambiente muito bom de se trabalhar os colegas sempre estão dispostos a lhe orientar

Contras: Diretoria sem comprometimento com os estagiarios pois simplesmente te largam lá e boa sorte então você fica totalmente deslocado o que acho uma falta de respeito.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.