Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Para uma multinacional, poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: É uma empresa multinacional que, com o esforço de se destacar, você consegue crescer bastante - apesar de ser de forma lenta. Se você está na área de Engenharia, pode-se sonhar com uma carreira internacional.

Contras: É fácil de cair no burnout. Área de RH deve pensar um pouco mais nos planos de carreira e incentivos. No programa de estágio não houve praticamente nenhum incentivo em cursos de capacitação ou algo do gênero.

Estágio Pirelli

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processo seletivo rápido. Ambiente agradável. Boa localização. VR com um bom valor , vale transporte na conta corrente, estacionamento , escritório bem equipado.

Contras: Empresa engessada, com muitos funcionários antigos , o que faz parecer um órgão público em que todo mundo faz a mesma coisa todos os dias. Se você busca desafios, não é a empresa indicada. Apenas homem em altos cargos, RH parado e não presta atenção em seus funcionários.

Boa empresa até se respeite a conduta.

Santo André, SP

Prós: Salário Ótimo e ótimos benefícios, localidade acessível para o pessoal da região e com transporte da empresa. Ambiente interno é agradável desde que se comporte da maneira padronizada com o pessoal interno.

Contras: Existe uma difícil oportunidade de crescimento em competição com outras pessoas, e vagas muitas vezes nem mesmo é divulgadas a não ser que realmente se tenha necessidade de buscar alguém interno.

Conselhos para presidência: Melhorar a política antiga da empresa qual bloqueia muito a acessibilidade e comunicação das pessoas e das áreas. Precisa urgentemente atualizar as políticas sociais e abrir mais a porta das tecnologias para que realmente as coisas funcionem como devem funcionar. A burocracia está matando a praticidade tecnológica da tão pregada industria 4.0, precisa rever os conceitos de TI da empresa..

Sincera

Jovem Aprendiz

Feira de Santana, BA

Prós: O que eu acho de mais legal na empresa, é o compromisso que ela tem com os funcionarios, que não são visto apenas como trabalhadores... ela procura sempre ajudar no que pode, cede o maximo de eneficios possiveis, não atrasa salario entre outros

Contras: Bom até o presente momento, não me deparei com nenhuma situação que venha me apresentar um ponto negativo da empresa, portanto não tenho opnião a relatar a respeito desse topico

Conselhos para presidência: Só continuar do jeito que estar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Conhecimento adquirido Supervisão de analista Trabalha como um analista Bom restaurante Boa cultura organizacional Bom Programa de Estágio

Contras: Usa o estagiário como uma mão de obra analítica, e não como estagiário. Mas é ótima para o aprendizado e crescimento pessoal e profissional

Otima para se trabalhar temporariamente.

Auxiliar de Montagem

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa remunera muito bem seus funcionários, oferece diversos opçoes de convênios, descontos, pagamento de salario sempre em dia, e, ainda paga participação de lucro.

Contras: O problema é, não haver um plano de carreira para diversos centros de montagens, além disso quando há promoções normalmente são dadas aos "puxa saco".

Conselhos para presidência: Abrir editais internos para disputa de cargos.

Uma boa escola

Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Orgulho da marca, profissionais engajados, possibilidade de participação de projetos internacionais, acesso a pessoas de todas os níveis hierarquicos

Contras: Forte foco em custos, extrema burocratização com a sede, salario e benefícios abaixo do mercado, pouca tolerância a erros, pressão por resultados inalcançáveis

Conselhos para presidência: É preciso focar um pouco no dia a dia das pessoas. O resultado não pode ser o único fator que interesse as lideranças

Bom ambiente de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, autonomia para trabalhar e grande numero de estagiários efetivados, oportunidades de crescimento e expatrio para outras empresas do grupo

Contras: Nessa empresa a relação interpessoal é mais importante do que seu conhecimento técnico e o trabalho desenvolvido, é essencial para o seu futuro na empresa que tenha uma boa relação com os níveis mais alto da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários pelas suas atividades diárias e dedicação a empresa e seus princípios.

Excelente para iniciar a Carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Oportunidade e autonomia para aprendizado e desenvolvimento, um lugar onde o estagiário pode trabalhar, resolver situações desafiadoras e receber feedback

Contras: Não há muitas chances de efetivação para estagiários, preferem Analistas Sênior que vem de fora e não há o aproveitamento da mão de obra que já está dentro do grupo.

Media-alta

Santo André, SP

Prós: É uma empresa multinacional, onde conseguimos aprender muitas coisas que vão além das nossas expectativas, o departamento é muito sociável e descontraído.

Contras: A chance de efetivação em algumas áreas são extramente baixas, fazendo com que os estagiários percam motivação, expectativas. Não temos vale refeição.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação em alguma áreas.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.