Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

118 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Para uma multinacional, poderia ser melhor

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: É uma empresa multinacional que, com o esforço de se destacar, você consegue crescer bastante - apesar de ser de forma lenta. Se você está na área de Engenharia, pode-se sonhar com uma carreira internacional.

    Contras: É fácil de cair no burnout. Área de RH deve pensar um pouco mais nos planos de carreira e incentivos. No programa de estágio não houve praticamente nenhum incentivo em cursos de capacitação ou algo do gênero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Estágio Pirelli

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Processo seletivo rápido. Ambiente agradável. Boa localização. VR com um bom valor , vale transporte na conta corrente, estacionamento , escritório bem equipado.

    Contras: Empresa engessada, com muitos funcionários antigos , o que faz parecer um órgão público em que todo mundo faz a mesma coisa todos os dias. Se você busca desafios, não é a empresa indicada. Apenas homem em altos cargos, RH parado e não presta atenção em seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Boa empresa até se respeite a conduta.

    Funcionário

    Santo André, SP


    Prós: Salário Ótimo e ótimos benefícios, localidade acessível para o pessoal da região e com transporte da empresa. Ambiente interno é agradável desde que se comporte da maneira padronizada com o pessoal interno.

    Contras: Existe uma difícil oportunidade de crescimento em competição com outras pessoas, e vagas muitas vezes nem mesmo é divulgadas a não ser que realmente se tenha necessidade de buscar alguém interno.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política antiga da empresa qual bloqueia muito a acessibilidade e comunicação das pessoas e das áreas. Precisa urgentemente atualizar as políticas sociais e abrir mais a porta das tecnologias para que realmente as coisas funcionem como devem funcionar. A burocracia está matando a praticidade tecnológica da tão pregada industria 4.0, precisa rever os conceitos de TI da empresa..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Sincera

    Jovem Aprendiz

    Feira de Santana, BA


    Prós: O que eu acho de mais legal na empresa, é o compromisso que ela tem com os funcionarios, que não são visto apenas como trabalhadores... ela procura sempre ajudar no que pode, cede o maximo de eneficios possiveis, não atrasa salario entre outros

    Contras: Bom até o presente momento, não me deparei com nenhuma situação que venha me apresentar um ponto negativo da empresa, portanto não tenho opnião a relatar a respeito desse topico

    Conselhos para presidência: Só continuar do jeito que estar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento adquirido Supervisão de analista Trabalha como um analista Bom restaurante Boa cultura organizacional Bom Programa de Estágio

    Contras: Usa o estagiário como uma mão de obra analítica, e não como estagiário. Mas é ótima para o aprendizado e crescimento pessoal e profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima para se trabalhar temporariamente.

    Auxiliar de Montagem

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa remunera muito bem seus funcionários, oferece diversos opçoes de convênios, descontos, pagamento de salario sempre em dia, e, ainda paga participação de lucro.

    Contras: O problema é, não haver um plano de carreira para diversos centros de montagens, além disso quando há promoções normalmente são dadas aos "puxa saco".

    Conselhos para presidência: Abrir editais internos para disputa de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa escola

    Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Orgulho da marca, profissionais engajados, possibilidade de participação de projetos internacionais, acesso a pessoas de todas os níveis hierarquicos

    Contras: Forte foco em custos, extrema burocratização com a sede, salario e benefícios abaixo do mercado, pouca tolerância a erros, pressão por resultados inalcançáveis

    Conselhos para presidência: É preciso focar um pouco no dia a dia das pessoas. O resultado não pode ser o único fator que interesse as lideranças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente de trabalho

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, autonomia para trabalhar e grande numero de estagiários efetivados, oportunidades de crescimento e expatrio para outras empresas do grupo

    Contras: Nessa empresa a relação interpessoal é mais importante do que seu conhecimento técnico e o trabalho desenvolvido, é essencial para o seu futuro na empresa que tenha uma boa relação com os níveis mais alto da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários pelas suas atividades diárias e dedicação a empresa e seus princípios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente para iniciar a Carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Oportunidade e autonomia para aprendizado e desenvolvimento, um lugar onde o estagiário pode trabalhar, resolver situações desafiadoras e receber feedback

    Contras: Não há muitas chances de efetivação para estagiários, preferem Analistas Sênior que vem de fora e não há o aproveitamento da mão de obra que já está dentro do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Media-alta

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: É uma empresa multinacional, onde conseguimos aprender muitas coisas que vão além das nossas expectativas, o departamento é muito sociável e descontraído.

    Contras: A chance de efetivação em algumas áreas são extramente baixas, fazendo com que os estagiários percam motivação, expectativas. Não temos vale refeição.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação em alguma áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.

Site

RH: quer atrair bons talentos?