Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

129 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma boa empresa para trabalhar.

    Supervisor de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Dá muita oportunidade aos colaboradores, a empresa investe bastante em treinamento e as pessoas trabalham anos nesta empresa, difícil demitir em tempos de crise.

    Contras: Como o parque industrial é antigo, muitos equipamentos ainda não têm a condição ideal de trabalho ergonômico, porém o RH junto com os especialistas de área procuram fazer ajustes das condições trabalhando com as pessoas em função do local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É uma grande família

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios, clima amigável e familiar. Boas oportunidades de carreira. Líder de mercado, inovadora. Investe no funcionário e em treinamento. Os funcionários têm brilho nos olhos e trabalham com espírito de equipe.

    Contras: os pontos negativos são os mesmos de empresaa grandes: cobrança por resultado, reuniões e visitas da matriz que praticamente param a empresa.

    Conselhos para presidência: Menos ppt

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estagiário de Segurança do Trabalho

    Gravataí, RS


    Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

    Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

    Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa ruim semesmo plano de carreira

    Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Como em linha gerais o salário é ruim e não há avaliação de performances que poderia gerar um desenvolvimento de carreira, a empresa acaba não exercendo tanta pressão nos funcionários, então há mais qualidade de vida.

    Contras: Gestão velha, arcaica, inúmeros funcionários demitidos por questão pessoal. Falta de plano de carreira. Não há job rotation. Hierarquias pesadas, um analista por exemplo jamais conseguirá falar com um diretor. Forma hierárquica digna do século XX.

    Conselhos para presidência: Modernizar a gestão de RH. Atrelar desenvolvimento de carreira a uma avaliação de performance que julgue o funcionário pelos resultados alcançados e não por outros motivos subjetivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma excelente empresa para se desenvolver.

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito positivo, conseguindo criar uma sensação de pertencimento. Os desafios são constantes e a empresa possui desafios internacionais o que são importantes para formação de um profissional. Benefícios, como plano de saúde e carro são muito bons.

    Contras: No geral o salário é um ponto negativo, sempre pagando na média para os seus colaboradores, abaixo da média de mercado. Não existe um plano de carreira e salários e ranking são de acordo com as pessoas e não funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A Pirelli é boa e pode melhorar

    Engenheiro

    Santo André, SP


    Prós: Possibilidades de crescimento, aprendizado e viagens. Empresa dinâmica e com bastantes desafios. Concede bastante autonomia ao funcionário

    Contras: Corpo técnico pequeno em comparação ao corpo comercial. Falta objetivo comum entre os departamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, apesar de nos últimos anos estar terceirizando muitos setores.

    Técnico Eletrônico

    Gravataí, RS


    Prós: Transporte, seguro de vida e plano de saúde

    Contras: Funcionários sem qualificação em cargos de liderança e/ou chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa mas pode melhorar

    Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente descontraído, cobranças em nível bom sem grosserias e sem megas irreais, flexibilidade em termos de horário e forma de trabalho. Chefes tolerantes.

    Contras: Plano de carreira e chances de crescimento extremamente restritos. Para crescer é necessário cair nas graças de superiores, independente da qualidade do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima, recomento totalmente.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Otima empresa, realmente acolhedora e ao mesmo tempo desafiadora, tornando os profissionais os melhores do ramo...nao eh a toa que a media de tempo de trabalho de um funcionario seja 14 anos

    Contras: estagiario tem beneficios como fretado e vale transporte, trabalha junto aos profissionais experientes garantindo assim seu aprendizado porem nao recebe PLR

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não foi o que eu esperada, fiquei frustrada.

    Estagiário

    Gravataí, RS


    Prós: participação nos lucros(que estagiário não recebe); horário de trabalho bom Empresa multinacional, com muitas oportunidades de aprendizado. Plano de saúde bom.

    Contras: Extrema competitividade entre os funcionários, poucas oportunidades de crescimento e inovação. Ambiente difícil de trabalhar, pois as pessoas não ajudam umas as outras e não compartilham informações nem experiências.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.

Site

RH: quer atrair bons talentos?