Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Uma boa empresa para trabalhar.

Supervisor de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Dá muita oportunidade aos colaboradores, a empresa investe bastante em treinamento e as pessoas trabalham anos nesta empresa, difícil demitir em tempos de crise.

Contras: Como o parque industrial é antigo, muitos equipamentos ainda não têm a condição ideal de trabalho ergonômico, porém o RH junto com os especialistas de área procuram fazer ajustes das condições trabalhando com as pessoas em função do local.

É uma grande família

Gerente

Prós: Excelentes benefícios, clima amigável e familiar. Boas oportunidades de carreira. Líder de mercado, inovadora. Investe no funcionário e em treinamento. Os funcionários têm brilho nos olhos e trabalham com espírito de equipe.

Contras: os pontos negativos são os mesmos de empresaa grandes: cobrança por resultado, reuniões e visitas da matriz que praticamente param a empresa.

Conselhos para presidência: Menos ppt

Estagiário de Segurança do Trabalho

Gravataí, RS

Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

A Pirelli é boa e pode melhorar

Engenheiro

Santo André, SP

Prós: Possibilidades de crescimento, aprendizado e viagens. Empresa dinâmica e com bastantes desafios. Concede bastante autonomia ao funcionário

Contras: Corpo técnico pequeno em comparação ao corpo comercial. Falta objetivo comum entre os departamentos

Boa empresa, apesar de nos últimos anos estar terceirizando muitos setores.

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Transporte, seguro de vida e plano de saúde

Contras: Funcionários sem qualificação em cargos de liderança e/ou chefia.

Não foi o que eu esperada, fiquei frustrada.

Gravataí, RS

Prós: participação nos lucros(que estagiário não recebe); horário de trabalho bom Empresa multinacional, com muitas oportunidades de aprendizado. Plano de saúde bom.

Contras: Extrema competitividade entre os funcionários, poucas oportunidades de crescimento e inovação. Ambiente difícil de trabalhar, pois as pessoas não ajudam umas as outras e não compartilham informações nem experiências.

Excelente escola , porém não a espaço para os melhores da sala , e o mercado agradece !

Santo André, SP

Prós: Ótima escola para começo de carreira , não atrasa pagamentos ,benefícios excelentes em comparação e empresas de médio porte , participação nos resultados , flexibilidade de horário no caso de mensalistas.

Contras: Falta de estruturação de um plano de carreira para os funcionários, falta de comunicação com as equipes "ingerências" , falta acompanhamento das metas por parte do RH local / Chefia .

Conselhos para presidência: Rever as diretrizes da alta direção/gerencia e seus conceitos , pois a muita ingerência , muitas pessoas sobem de cargo pois são familiares de chefes , e outros ficam estagnados . a empresa treina funcionários porém perde para o mercado devido não haver expectativa de crescimento interno.

Empresa ruim semesmo plano de carreira

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como em linha gerais o salário é ruim e não há avaliação de performances que poderia gerar um desenvolvimento de carreira, a empresa acaba não exercendo tanta pressão nos funcionários, então há mais qualidade de vida.

Contras: Gestão velha, arcaica, inúmeros funcionários demitidos por questão pessoal. Falta de plano de carreira. Não há job rotation. Hierarquias pesadas, um analista por exemplo jamais conseguirá falar com um diretor. Forma hierárquica digna do século XX.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão de RH. Atrelar desenvolvimento de carreira a uma avaliação de performance que julgue o funcionário pelos resultados alcançados e não por outros motivos subjetivos.

Uma empresa de dinossauros que tenta se reinventar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: A empresa tem algo especial que faz com que você se sinta parte dos objetivos. O pessoal administrativo das fabricas são bem receptivos e fazem sempre o melhor pensando na empresa e também nas pessoas. Os benefícios são muito bons e gerentes tem direito a veículo da empresa.

Contras: As oportunidades são escassas, o RH só está preocupado com seu próprio departamento. O sistema de avaliação de performance é um desastre. Muita politicagem para ser promovido, muita bajulação é necessária. E nem sempre o hi-performer é escolhido. A empresa da a impressão de que o julgamento subjetivo Para mérito e promoção é a melhor das estratégias.

Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação de performance P méritos e promoção. Contratar profissionais qualificados. Avaliar o que o RH faz em prol de si e em relação ao que se faz em prol dos empregados e gestores, a balança não deveria pender somente ao HR.

Avaliação de estagio pirelli

Santo André, SP

Prós: salario, ambiente de trabalho, localização e proposta de crescimento, alem de avaliar a auto-estima do funcionário e buscar atender as necessidades em alto nivel

Contras: carece de melhores treinamentos para os funcionarios, integração entre equipes e areas da empresa, comunicação interna é falha e muitas vezes não mostram ofertas de emprego interno

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.