Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Excelente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Ótimos profissionais que possui um grande conhecimento técnico. Benefícios excelentes, PRL, plano saúde, odonto, refeitório no local com uma comida saborosa.

Contras: Como tive uma excelente experiência na empresa não consigo identificar pontos negativos, acredito que deveria ter mais rotatividade entre áreas.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Beneficios, como fretado, refeitório, assistência médica, material escolar aos filhos, PLR, empresa limpa e preocupada com a segurança, bem localizada, funcionários educados.

Contras: Revezamento e muitas mudanças nos planos, a administração não conhece os funcionários, muitos contratos sem efetivação, tempo de treinamento longo.

Conselhos para presidência: Manter os bons funcionários e valoriza-los, independente do tempo de trabalho da empresa.

Boa experiencia

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: É uma boa empresa para aprender alguns processos industriais, ver como funciona fábrica multinacional, ganhar experiência e ter contato com excelentes profissionais.

Contras: Baixa oportunidade de crescimento, baixa oportunidade de efetivação, a cultura da empresa deixa um pouco a desejar e não há muito reconhecimento pelo trabalho feito.

Tenho orgulho de trabalhar nessa empresa

Inspetor

Gravataí, RS

Prós: Empresa bem conceituada no mercado e com bons benefícios para os funcionários e seus dependentes, tem uma boa participação nos resultados e oferece oportunidade de desenvolvimento para todos.

Contras: Em alguns setores ainda existe um certo favorecimento para com certos trabalhadores, conforme critérios das lideranças de área, algo que vem diminuindo gradativamente.

Atuação no segmento de pneus

Consultor Comercial

Prós: Flexibilidade, benefícios, possibilidade de crescimento. E não sei mais o que escrever pra chegar nos 140 caracteres. Acho que assim conseguimos

Contras: Salário abaixo dos concorrentes que atuam no mesmo segmento e sem previsão de pareamento.

Excelente empresa para crescimento profissional e pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma excelente empresa para adquirir conhecimentos e experiência profissional. Propõe desafios, dando liberdade e autonomia para solução de problemas, sendo elas inovadoras ou não. Além de contar com uma equipe de funcionários que está sempre disposta a compartilhar conhecimentos.

Contras: Apesar de ser uma empresa que presa muito pelo desenvolvimento de sua equipe de trabalho, apresenta uma baixa taxa de efetivação de funcionários.

Satisfatoria

Auxiliar de Produção

Gravataí, RS

Prós: Salário muito bom, chega ao teto em dois anos. É o ppr também é muito bom. Tem refeitório próprio e ônibus particular que busca perto de casa.

Contras: Investem muito pouco na manutenção das máquinas tendo que trabalhar com uns cacos. Condições de trabalho muito ruins para uma multinacional.

Comprador Sênior

Santo André, SP

Prós: Programa de expatrio é muito usado. O aprendizado é muito grande, Na parte de controle de custo existe uma estrutura muito boa, No geral é uma boa empresa

Contras: Plano de carreira é inexistente Aumento de salário também não existe. Politica de bonus sem muita transparência. Não existe muita dependencia do hq, tudo é preciso pedir autorização e isto torna os processos mais lentos

Empresa grande, salário bom, bons benefícios. Falta muita organização.

Prós: De um modo geral, é um ambiente legal para trabalhar. Tem muito trabalho, muitas atividades, sempre tem coisa pra fazer, o que eu acho bom. A empresa tem bons benefícios: o plano de saúde e odonto é bom, o VR, estacionamento e tem PLR. Salário que considero bom. É muito grande e reconhecida no mercado, o que pode abrir portas.

Contras: Falta muita organização. As pessoas trabalham muito porém falta organização corporativa, no sistema e também nas informações que são repassadas aos funcionários. Falta planejamento como um todo nos projetos das empresas do grupo. Também acredito que, dependendo do departamento, faltam pessoas na equipe. O que sobrecarrega a maioria e, automaticamente, influencia nos resultados de forma negativa. Mas deve acontecer isso em outras empresas também.

Conselhos para presidência: Melhor organização

Excelente empresa!

Vendas

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira Benefícios Bonificação Desenvolvimento É uma excelente empresa para se trabalhar. Estabilidade e plano de carreira, são pontos importantes.

Contras: Sinceramente não tenho pontos negativos para citar, é claro que a empresa tem alguns defeitos, mas como todas as outras. Recomendo com certeza!

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.