Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Bom

Produção

Gravataí, RS

Prós: Bem ágil, aprende fazer as coisas novas ligeiro, quer crescer junto com a empresa, trazendo ótimos resultados e benéficos , chegar sempre no horário , nunca atrasar, sou responsável.

Contras: Não sou muito de conversar com os colegas de serviço , gosto sempre de estar no meu canto , faço amizades mas nem sempre me dou bem com todos em locais de serviço e sim tenho que melhora nesse ponto.

Conselhos para presidência: Sendo pontual com os horários da empresa , sempre ser ágil e rápido para que assim a empresa cresça e trazer ótimo benéfico.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2001

Santo André, SP

Prós: Beneficios vr, refeitorio, fretado, convenio médico e PLR , ambiente muito bom de se trabalhar os colegas sempre estão dispostos a lhe orientar

Contras: Diretoria sem comprometimento com os estagiarios pois simplesmente te largam lá e boa sorte então você fica totalmente deslocado o que acho uma falta de respeito.

Ambiente de trabalho bem descontraído . Ótimas pessoas .

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Ambiente bom para de trabalhar . Empresa com um misto de jovens e funcionários antigos da fábrica de Santo André onde proporcionam um ambiente diversificado .

Contras: Não oferece chance de efetivação e o Rh não acompanha o ciclo de estágio em todas as etapas. Atualmente a empresa busca profissionais fora para efetivação .

Pode ser melhor

Analista Júnior

Santo André, SP

Prós: Em benéficios a Pirelli é uma empresa muito boa, oferece a maioria dos planos e tem um ótimo plano de carreira para os seus funcionários, uma empresa tradicional.

Contras: Acaba não desenvolvendo novos talentos, permanece com o mesmo quadro a anos usa os estagiários para novas ideais porém não os desenvolvem para serem grandes profissionais

Ótima empresa que necessita melhorar algumas lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: A Pirelli é uma empresa que possui ótimos benefícios para aqueles que possuem cargo acima de pleno. É uma empresa que tenta acompanhar a tecnologia para se manter no mercado e desenvolve boms funcionários.

Contras: Por manter seus funcionários por muitos anos, a liderança passa a ser ultrapassada em alguns departamentos. Não valoriza seu staff e a circulação de informação é muito retraída.

Ambiente saúdavel

Estagiário Técnico

Santo André, SP

Prós: Cultura organizacional, gestão de pessoas e diversificações de funções.

Contras: Déficit e demora da comunicação interna devido a recente fusão com outra empresa (Prometeon Group), que em breve será solucionado esse ímpasse

Um ótimo lugar para desenvolvimento profissional e também carreira em alguns casos.

Coordenador de Produtos Sênior

Santo André, SP

Prós: A sinergia entre as pessoas é muito boa, e a maioria dos departamentos possui bom ambiente para se trabalhar, possibilitando um bom desenvolvimento profissional para profissionais motivados e interessados.

Contras: A infra-estrutura física da empresa. A atual crise no setor acaba sacrificando os resultados da empresa, o que torna os investimentos em novos projetos e pessoal menores. De fato possui remuneração abaixo da média de mercado.

Não indico

Analista Financeiro Sênior

Prós: Empresa renomada, benefícios e salário acima da média do mercado. Boa infraestrutura, ambiente multicultural e pessoas que possuem muito tempo de empresa.

Contras: Lentidão nos processos fazem com que a empresa demore mais do que o necessário para operacionalizar decisões. A avaliação anual formal. não é aproveitada da melhor forma.

Prós: Bom para começar a carreira, respeita os funcionários, estagiários tem responsabilidade igual a efetivo

Contras: não tem plano odontológico para estagiários, não paga o quanto o funcionário precisa para transporte, da apenas uma ajuda

Análise do corpo tecnico Pirelli GV

Estagiário de Engenharia

Gravataí, RS

Prós: Empresa de porte internacional, com possibilidade de viagens para benchmark entre plantas. É uma das líderes mundial no segmento de pneus, por isso tem diversos áreas de desenvolvimento tecnologico

Contras: Apesar de ter áreas de desenvolvimento tecnológico, ele se encontra na Planta de Santo André, assim a fábrica de Gravataí não tem muita autonomia na tomada de decisões sobre alguns produtos.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.