Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Ótima empresa para se aprender e trabalhar

Santo André, SP

Prós: Excelente ambiente profissional, com profissionais que estão dispostos a te ajudar no que for preciso, além de ensinar, te preparam para o mercado de trabalho.

Contras: Dependendo da área, não se tem muita abertura para crescimento profissional. Condições e materiais de trabalho poderiam ser melhor estudados para a maior produtividade.

Confortável

Operador de Máquina IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Feira de Santana, BA

Prós: Uma empresa produtiva, valoriza o funcionário em algumas partes. Projetos de crescimentos, e bons benefícios! E com muitas oportunidades...

Contras: E uma empresa que temos que trabalhar de forma segura e adequada para que não venhamos ter algum tipo de lesão ou perda de membros...E com muitos riscos de acidentes. ..

Uma boa empresa para trabalhar.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, é uma multinacional então é uma empresa reconhecida no mercado, o que da uma boa referência no seu curriculo, recomendado.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos como em toda grande empresa, isso as vezes prejudica o desenvolvimento das tarefas no dia a dia e no geral.

Comprador Júnior

Santo André, SP

Prós: Horario Flexível, Participação nos lucros, Restaurante no Local, Ambiente, Sistema integrado, Desconto com Medicamentos, Convenio Medico e Odontologico

Contras: Predio Velho, mobiliario antigo e deslocamento do staff para a fabrica tendo que andar na rua correndo risco de assalto ou acidente alem de pegar chuva

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefício como desconto em farmácia de ate 75 porcento de desconto participação de lucros de 10,000 mil convênio médico e odontológico material escolar para filhos.é muito Boa a empresa.

Contras: A chefia tem um prêmio de entrega de produção. Esto faz com que eles cobra ' mais dos colaboradores .no final do ano o supervisor que entrega maior número de produção com qualidade ganha um prêmio.mais de tanta cobrança acaba indo produtos de má qualidade para o mercado.

Conselhos para presidência: Sendo umilde e buscando sempre ideia dos colaboradores desde o faxineiro (a) até o diretor para melhoria contínua fazendo o Kaizen.

Uma excelente empresa para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Empresa com um excelente ambiente para desenvolver novos projetos, incentivo e autonomia aos estagiários, participação das atividades na empresa como um colaborador efetivo.

Contras: Falta de informações sobre possíveis vagas para efetivação, comunicação interna da parte do rh carente, pouco investimento em cursos ou formações.

Boa estrutura e nome do mercado, com um péssimo setor de pagadoria que paga os salários errados.

Operador de Monitoramento

Santo André, SP

Prós: Convênio médico e desconto farmácia. Participação nos Lucros e Resultados, e refeitório no local. Estrutura completa com agência do banco, ambulatório médico, padaria, etc.

Contras: Departamento atua de forma muito isolada. Não temos visibilidade na empresa. Não conseguimos fazer networking. Gestão muito centralizadora, sem possibilidade de desenvolvimento individual e destaque para crescimento profissional dentro da empresa.

Boa empresa pra trabalhar

Mecânico AEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Salário, convênio médico plano odontológico , aprendi muito na minha área profissional, a manutenção tem autonomia pra fazer melhorias, isso faz com que o profissional fica mais experiente nas tomadas de decisões

Contras: Plano de carreira deixa a desejar , não tem incentivo pra estudar e mesmo que estude não chega a melhorar a carreira, busca sempre mão de obra externa , não dá oportunidade de crescimento, muitos esperam muitos anos mesmos tento qualificação suficiente e não chega nem a almejar a vaga superiores

Empresa de Futuro

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: Empresa muito boa, com vários benefícios, salário muito bom, participação de resultados muito boa, forma de trabalho muito boa, trabalho bem leve

Contras: Horário de trabalho Girando Turno, às vezes muito ruim, muito desgastante, tempo de contrato para novatos é muito extenso, poucos finais de semana de folga

favoravel

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: o sistema de trabalho,o sistema de aprendizados.a forma que a empresa trabalha separando as tareras por setor,o cuidado com o funcionario.

Contras: nao posso falar de erros.nunca ouvi reclamaçoes.a unica reclamaçao e a forma que os funcionario e a empresa trata sobre aumento de salarioe plr

Conselhos para presidência: tratar diretamente os problemas,interno e externo,juntamente com os funcionários, seja la qual for.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.