• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

176 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Ambiente conturbado e desorganizado

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Escritório bem localizado e estruturado, horários flexíveis e paga-se na média do mercado.Oportunidade em visitar eventos de competições patrocinadas.

    Contras: Desorganização em todos os processos, chance mínima de efetivação, pouca autonomia, estagiário com atividades 100% operacionais e não participam de atividades estratégicas. Grande subordinação da matriz italiana.

    Conselhos para presidência: Estar mais próximo da realidade dos estagiários e melhorar a gestão de pessoas entre gerentes-analistas-estagiarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muita politicagem e pouco recurso de RH.

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Amizade. O pessoal que trabalha são bem sociável, tirando alguns mensalistas que se acham donos da empresa. Os benefícios são bons como desconto em farmácias, restaurante interno muito bom com a ressalva de que continuam na velha guarda de ter dois restaurantes um para mensalistas e outro para os deuses mensalistas.

    Contras: Não reconhecem o tempo de serviço e não dão nenhum tipo de insentivo para quem está a anos trabalhando sem nenhum tipo de postura inadequada. A chefia é tem um comportamento fora dos padrões atuais de Gestão de Pessoas supervisão despreparada para gerir. Quando o funcionário se mostra capaz passa ser uma ameaça aos mais antigos ao invés de ser uma soma de valores. Infelizmente a empresa é da velha guarda e TOP OFMIDI é só o nome...

    Conselhos para presidência: Pedir a conta e dar lugar para os mais novos que tem muito mais em Gestão de Pessoas e Produção...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estagiário de Segurança do Trabalho

    Gravataí, RS


    Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

    Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

    Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não foi o que eu esperada, fiquei frustrada.

    Estagiário

    Gravataí, RS


    Prós: participação nos lucros(que estagiário não recebe); horário de trabalho bom Empresa multinacional, com muitas oportunidades de aprendizado. Plano de saúde bom.

    Contras: Extrema competitividade entre os funcionários, poucas oportunidades de crescimento e inovação. Ambiente difícil de trabalhar, pois as pessoas não ajudam umas as outras e não compartilham informações nem experiências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ruim semesmo plano de carreira

    Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Como em linha gerais o salário é ruim e não há avaliação de performances que poderia gerar um desenvolvimento de carreira, a empresa acaba não exercendo tanta pressão nos funcionários, então há mais qualidade de vida.

    Contras: Gestão velha, arcaica, inúmeros funcionários demitidos por questão pessoal. Falta de plano de carreira. Não há job rotation. Hierarquias pesadas, um analista por exemplo jamais conseguirá falar com um diretor. Forma hierárquica digna do século XX.

    Conselhos para presidência: Modernizar a gestão de RH. Atrelar desenvolvimento de carreira a uma avaliação de performance que julgue o funcionário pelos resultados alcançados e não por outros motivos subjetivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa melhorar a remuneração.

    Operador de Empilhadeira

    Sorocaba, SP


    Prós: A empresa dispõe de transporte gratuito e a refeição é feita no local e não é cobrado nada, tem o PLR bom com o valor de $ 6000,00 e as empilhadeiras são novas.

    Contras: A equipe é muito reduzida, tendo que trabalhar por 2 pessoas e o salário é abaixo do mercado. O acaba deixando boa parte dos empregados descontentes.

    Conselhos para presidência: Colocar mais funcionários para não sobrecarregar os operários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfeita

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Gravataí, RS


    Prós: Empresa multinacional, oferece amplos benefícios se comparado a média do mercado. A bolsa auxílio é compatível com o cargo e é um pouco acima da média.

    Contras: A Empresa não oferece chance de efetivação, equipamentos de escritório sucateados, gestão ultrapassada e há cargos de chefia que não exercem função de liderança, mas de autoridades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    vale para não ficar sem salário.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e tem salarios dentro da media do mercado. Nada demais mas atendem a expectativa caso esteja a procura somente de salário, ambiente de trabalho também ajuda.

    Contras: Não existe política de mérito. Na percepção dos funcionários, se vc usa saia justa existe possibilidade de crescimento. Para os demais, basta apenas se contentar em ver a empresa sendo destruída por uma gestão de rh arcaica, desatenta, omissa e ruim.

    Conselhos para presidência: Muita gente boa sendo desperdiçada. Gerentes e executivos com benefícios que não condizem com o que entregam no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom ambiente de trabalho e excesso de politicagem.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Um dos pontos positivos que merecem ser destacados, sem dúvida, é o ambiente de trabalho. Além disso, o business da empresa é bacana também.

    Contras: Politicagem em excesso e ausência quase que completa de meritocracia. Com o tempo, os benefícios foram diminuindo e a cobrança aumentando. Salários baixíssimos para recém-contratados na Engenharia.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para estagiários. Utilizar mais a meritocracia nas tomadas de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sera uma empresa boa de trabalhar depois de 4 anos empregado nela!

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Os pontos positivos são os benefícios, fretado, refeição, PLR, todo treinamento necessário é dado ao funcionário, mas os pontos negativos sobre saem.

    Contras: Os horários de trabalho a perda de tempo no fretado, serviço repetitivo com risco de doenças ocupacionais, período de contrato determinado longo e com os benefícios inferiores aos funcionários com contrato indeterminado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.

Site