Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Estagiário de Segurança do Trabalho

Gravataí, RS

Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

Não foi o que eu esperada, fiquei frustrada.

Gravataí, RS

Prós: participação nos lucros(que estagiário não recebe); horário de trabalho bom Empresa multinacional, com muitas oportunidades de aprendizado. Plano de saúde bom.

Contras: Extrema competitividade entre os funcionários, poucas oportunidades de crescimento e inovação. Ambiente difícil de trabalhar, pois as pessoas não ajudam umas as outras e não compartilham informações nem experiências.

Empresa ruim semesmo plano de carreira

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como em linha gerais o salário é ruim e não há avaliação de performances que poderia gerar um desenvolvimento de carreira, a empresa acaba não exercendo tanta pressão nos funcionários, então há mais qualidade de vida.

Contras: Gestão velha, arcaica, inúmeros funcionários demitidos por questão pessoal. Falta de plano de carreira. Não há job rotation. Hierarquias pesadas, um analista por exemplo jamais conseguirá falar com um diretor. Forma hierárquica digna do século XX.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão de RH. Atrelar desenvolvimento de carreira a uma avaliação de performance que julgue o funcionário pelos resultados alcançados e não por outros motivos subjetivos.

Precisa melhorar a remuneração.

Operador de Empilhadeira

Sorocaba, SP

Prós: A empresa dispõe de transporte gratuito e a refeição é feita no local e não é cobrado nada, tem o PLR bom com o valor de $ 6000,00 e as empilhadeiras são novas.

Contras: A equipe é muito reduzida, tendo que trabalhar por 2 pessoas e o salário é abaixo do mercado. O acaba deixando boa parte dos empregados descontentes.

Conselhos para presidência: Colocar mais funcionários para não sobrecarregar os operários.

Insatisfeita

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Gravataí, RS

Prós: Empresa multinacional, oferece amplos benefícios se comparado a média do mercado. A bolsa auxílio é compatível com o cargo e é um pouco acima da média.

Contras: A Empresa não oferece chance de efetivação, equipamentos de escritório sucateados, gestão ultrapassada e há cargos de chefia que não exercem função de liderança, mas de autoridades.

Estágio Pirelli

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processo seletivo rápido. Ambiente agradável. Boa localização. VR com um bom valor , vale transporte na conta corrente, estacionamento , escritório bem equipado.

Contras: Empresa engessada, com muitos funcionários antigos , o que faz parecer um órgão público em que todo mundo faz a mesma coisa todos os dias. Se você busca desafios, não é a empresa indicada. Apenas homem em altos cargos, RH parado e não presta atenção em seus funcionários.

escravidão

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: a empresa oferece fretado, almoço é uma participação de lucro razoável pra quem está efetivo a mais de um ano

Contras: 4 anos pra chegar no teto, 2400 dependendo da sessão é menos,paga 190 horas para os novos e os antigos 209 horas mesmo ele efetivando,muita diferenças horário 5x1 5x1 5x1 3x1 3x3,

Conselhos para presidência: parando de dançar o coro do funcionário exigem de mais é pagam de menos

Choque de realidade com a imagem que a empresa passa no mercado

Gravataí, RS

Prós: Autonomia para a realização das atividades diárias ou extras. Contato com todas as partes da empresa com possibilidades de trocas de experiências.

Contras: Cultura empresarial totalmente defasada, passa uma imagem de excelência na sua produção, porém é um empresa que parou no tempo. Longe de se tornar uma indústria 4.0.

Sempre existe algo melhor

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benéficos Ônibus fretado ,alimentação ,convenio medico , convênio odontologico nao consigo lembrar de outra coisa que de para falar que e beneficio

Contras: Não vou falar do horário por que todos que entram na empresa , estão cientes de como funciona (revezamento) ,os superiores imediatos tem um acompanhamento superficial do que acontece na produção os mesmos pegam informações, dos novatos com os próprios colegas de trabalho aí fica um pouco difícil trabalhar pois muitos aproveitam da situação para tirar proveito em vários sentidos seja pessoal , como por exemplo uma alimentação que vc leve , como profissional em fazer serviços que não é seu .,com isso a empresa passa uma imagem de mentalidade pequena , vc tem que bater cartão até para ir no banheiro e fora que o salário bem baixo vc faz horas extras no máximo 2 por dia ,o funcionário perde o fretado e a passagem eles não reembolsam ou seja as duas horas que vc faz e para pagar a passagem de ir embora e as horas extras acaba saindo de graça.nao tem plano de carreira , também já trabalhei em muitas empresas esta empresa foi a que mais exige esforço físico , pressão psicológica , desentendimento com colegas de trabalho por não aceitar algumas injustiças e ainda ganhar pouco sem esperança de melhorar a maioria sai com menos de seis meses geralmente as pessoas entram observam como funciona e já começam entregar currículo tem muito mais coisas mais aí vai virar um livro .

Excelente escola , porém não a espaço para os melhores da sala , e o mercado agradece !

Santo André, SP

Prós: Ótima escola para começo de carreira , não atrasa pagamentos ,benefícios excelentes em comparação e empresas de médio porte , participação nos resultados , flexibilidade de horário no caso de mensalistas.

Contras: Falta de estruturação de um plano de carreira para os funcionários, falta de comunicação com as equipes "ingerências" , falta acompanhamento das metas por parte do RH local / Chefia .

Conselhos para presidência: Rever as diretrizes da alta direção/gerencia e seus conceitos , pois a muita ingerência , muitas pessoas sobem de cargo pois são familiares de chefes , e outros ficam estagnados . a empresa treina funcionários porém perde para o mercado devido não haver expectativa de crescimento interno.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.