Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Prós: Bom para começar a carreira, respeita os funcionários, estagiários tem responsabilidade igual a efetivo

Contras: não tem plano odontológico para estagiários, não paga o quanto o funcionário precisa para transporte, da apenas uma ajuda

Boa para iniciar a carreira

Estagiário de TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Ambiente dinâmico e a valorização do estagiário, depositam confiança no seu trabalho. Nada de ficar buscando café para o chefe. Possui muitas áreas para explorar.

Contras: No geral, uma excelente empresa para ter a primeira experiência no mercado de trabalho. Não dispõe de crescimento profissional, ainda mais com a venda da fábrica.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Feira de Santana, BA

Prós: Boas oportunidades de conhecimento de área fabril, expectativa de contratação para homens alta, boas oportunidades para desenvolver projetos.

Contras: Péssimas expectativas e contratação para mulheres, pressão excessiva nos funcionários, sistema hierárquico mto forte, o que não possibilita tomadas de decisões.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Uma empresa excelente para trabalhar, pessoas incríveis, salário e benefícios são bons, ótima oportunidade para apreender como estagiário, fácil acesso aos diretores.

Contras: Não possuo nenhum comentário negativo à empresa, pois se trata de uma grande empresa, com fácil acesso aos diretores, desde estagiário até cargo mais altos.

Excelente lugar para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Valor de salário pago a estagiário muito bem posicionado perante o mercado. Oferece ainda benefícios como vale transporte pago a parte em valor bruto na folha de pagamento. Trabalhar na Pirelli foi extremamente satisfatório e fundamental para o meu desenvolvimento como profissional. Cercado de bons profissionais, com alto grau de conhecimento do negócio e muito tempo de casa, fui capaz de adquirir um valioso aprendizado.

Contras: A estrutura hierárquica não dá muita voz ao estagiário, prova disso é que pouquíssimo são efetivados, pois a empresa tem como cultura preferir a busca de profissionais de mercado a efetivação dos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais voz para estagiários e não encará-los como uma simples mão de obra temporária. Um jovem promissor que ingressa a companhia nesta posição, pode ser treinado e moldado seguindo a cultura da empresa para que futuramente possa ocupar uma cadeira de gestão.

Ótima empresa

Estagiário de Compras

Santo André, SP

Prós: A empresa é bem estruturada no mercado, bsca invetir em seus colaboradores periodicamente, com cursos e etc. Além dos beneficios. Pessoas positivas, dispostas a cresce e ajudar a crescer.

Contras: Alguns funcionários (a minoria) não tem inteligencia emocional. Muitas vezes atrapalhando o setor e a convivência no ambiente de trabalho que é otima.

Eu gostei de trabalha nesta empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Na empresa é tudo legal salario tem Horas Extras que VC pode faze gostei bastante

Contras: A eu Nao tenho o Que reclama desta empresa porquê os 7anos que eu trabalhei foi o melhor serviço ate hj

Conselhos para presidência: não tem o que melhorar que eu saiba

Excelente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Ótimos profissionais que possui um grande conhecimento técnico. Benefícios excelentes, PRL, plano saúde, odonto, refeitório no local com uma comida saborosa.

Contras: Como tive uma excelente experiência na empresa não consigo identificar pontos negativos, acredito que deveria ter mais rotatividade entre áreas.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Beneficios, como fretado, refeitório, assistência médica, material escolar aos filhos, PLR, empresa limpa e preocupada com a segurança, bem localizada, funcionários educados.

Contras: Revezamento e muitas mudanças nos planos, a administração não conhece os funcionários, muitos contratos sem efetivação, tempo de treinamento longo.

Conselhos para presidência: Manter os bons funcionários e valoriza-los, independente do tempo de trabalho da empresa.

Excelente empresa para crescimento profissional e pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma excelente empresa para adquirir conhecimentos e experiência profissional. Propõe desafios, dando liberdade e autonomia para solução de problemas, sendo elas inovadoras ou não. Além de contar com uma equipe de funcionários que está sempre disposta a compartilhar conhecimentos.

Contras: Apesar de ser uma empresa que presa muito pelo desenvolvimento de sua equipe de trabalho, apresenta uma baixa taxa de efetivação de funcionários.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.