Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Ótimo para início de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente, gerência formada por pessoas mais experientes e altamente capacitadas. Muito bom para iniciar a carreira, cometer erros não trazem grandes prejuízos pois a empresa é bem estruturada.

Contras: Quase nenhum, apenas a dificuldade de crescimento, mas que é normal em qualquer empresa. Alguns escritórios possuem problemas de organização e estrutura física ruim. Muito engessada para se desenvolver a longo prazo.

escravidão

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: a empresa oferece fretado, almoço é uma participação de lucro razoável pra quem está efetivo a mais de um ano

Contras: 4 anos pra chegar no teto, 2400 dependendo da sessão é menos,paga 190 horas para os novos e os antigos 209 horas mesmo ele efetivando,muita diferenças horário 5x1 5x1 5x1 3x1 3x3,

Conselhos para presidência: parando de dançar o coro do funcionário exigem de mais é pagam de menos

Estágio Pirelli

Santo André, SP

Prós: Você consegue aprender bastante coisa no dia a dia, existe uma grande autonomia, para você correr atrás e desenvolver projetos, por ser uma multinacional você consegue vivenciar e aprender com vários desafios enfrentados.

Contras: As pessoas não se ajudam entre si. Não há nenhum tipo de programa por parte da área de recursos humanos, para avaliar a satisfação do funcionário e não há planos de carreira.

Construtiva

Auxiliar de Produção I

Gravataí, RS

Prós: Plano de carreira, a participação de lucros PPR, plano de saúde e descontos em farmácias com o cartão pirelli, também o transporte próprio da empresa para buscar o empregado

Contras: A empresa Pirelli nos últimos dois anos em prol da crise acabou tendo como meio de reverter uma possível quebra financeira abordou diversas vezes as ferias coletivas no mesmo ano

Choque de realidade com a imagem que a empresa passa no mercado

Gravataí, RS

Prós: Autonomia para a realização das atividades diárias ou extras. Contato com todas as partes da empresa com possibilidades de trocas de experiências.

Contras: Cultura empresarial totalmente defasada, passa uma imagem de excelência na sua produção, porém é um empresa que parou no tempo. Longe de se tornar uma indústria 4.0.

Estagiário de Segurança do Trabalho

Gravataí, RS

Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

recomendo para quem pretende ter um crescimento na vida

Gestor

Gravataí, RS

Prós: Bom Salario, bom convenio de saude, bom transporte PPR bom e crescimento de funcionários via concurso interno,Liderança na maioria das vezes esta preparada para gestão de pessoas

Contras: Horário de revezamento não é muito bom para pessoas que demora muito a se acostumar com horários diferente de trabalho, as vezes não dão promoção interna pelo simples fato de não haver pessoa preparadas.

Conselhos para presidência: Uma melhor comunicação com o chão de fabrica.

Lugar agradável, quero voltar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Dinamismo, possibilidade de conhecer diversas áreas, possibilidade de crescimento. Os funcionários, a maioria, gosta de ajudar os outros com explicações e dicas

Contras: Por mais que há possibilidade de crescimento, alguns gerentes e instrutores não oferecem tantas oportunidades a estagiários, com isso, acabam por ser maioria aqueles que tiveram a efetivação.

Boa empresa para aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa auxilio, VR, VT, plano de saúde, reembolso parcial na compra de pneus, desconto farmácia, reembolso ótica. Bom ambiente de trabalho, os colaboradores muito prestativos e educados. Tem muito trabalho e muitas responsabilidades que te ajudam a crescer profissionalmente.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de cursos e treinamentos para os colaboradores, poucas chances de efetivação, algumas área tem mais estagiários que efetivos.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira.

Empres é boa

Operador de Empilhadeira

Campinas, SP

Prós: Almoco, transporte gratuito e para todos, o almoco é no restaurante da empresa e é muito bom apesar de terceirizado, os onibus precisam da r uma melhorada

Contras: Chineses sao um porblemas nao tem, a mesma cultura quea gente e enao entendem algumas coisa nossas aqui do brasil por exemplo os feriados mas agora vao mudar

Conselhos para presidência: Dar valor as pessoas

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.