Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Empresa grande, salário bom, bons benefícios. Falta muita organização.

Prós: De um modo geral, é um ambiente legal para trabalhar. Tem muito trabalho, muitas atividades, sempre tem coisa pra fazer, o que eu acho bom. A empresa tem bons benefícios: o plano de saúde e odonto é bom, o VR, estacionamento e tem PLR. Salário que considero bom. É muito grande e reconhecida no mercado, o que pode abrir portas.

Contras: Falta muita organização. As pessoas trabalham muito porém falta organização corporativa, no sistema e também nas informações que são repassadas aos funcionários. Falta planejamento como um todo nos projetos das empresas do grupo. Também acredito que, dependendo do departamento, faltam pessoas na equipe. O que sobrecarrega a maioria e, automaticamente, influencia nos resultados de forma negativa. Mas deve acontecer isso em outras empresas também.

Conselhos para presidência: Melhor organização

Excelente empresa!

Vendas

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira Benefícios Bonificação Desenvolvimento É uma excelente empresa para se trabalhar. Estabilidade e plano de carreira, são pontos importantes.

Contras: Sinceramente não tenho pontos negativos para citar, é claro que a empresa tem alguns defeitos, mas como todas as outras. Recomendo com certeza!

Sera uma empresa boa de trabalhar depois de 4 anos empregado nela!

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Os pontos positivos são os benefícios, fretado, refeição, PLR, todo treinamento necessário é dado ao funcionário, mas os pontos negativos sobre saem.

Contras: Os horários de trabalho a perda de tempo no fretado, serviço repetitivo com risco de doenças ocupacionais, período de contrato determinado longo e com os benefícios inferiores aos funcionários com contrato indeterminado.

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário Superior de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, com pessoas descontraídas, divertidas e grandes profissionais, além dos benefícios, oportunidades de carreira, aprendizado e flexibilidade de horário.

Contras: Poucas chances de efetivação. Deveria haver mais vagas CLT para jovens recém-formados, pois estagiários acabam sendo muito cobrados, com carga de trabalho alto.

Otima, mas pode melhorar

Operador de Produção I

Feira de Santana, BA

Prós: Salário em dia, refeição na empresa, bom plano de saúde para o funcionário e a família, plano odontológico e participação de lucro, transporte.

Contras: Não dar oportunidade de crescimento na empresta, e a participação de lucro do colaborador a cada ano só diminue. Pode se fazer melhorar alguns pontos, para o melhor desenvolvimento tanto do colaborador quanto da empresa.

Uma empresa grande, com grandes desafios.

Estágio

Santo André, SP

Prós: O estagiário trabalha como qualquer outro profissional da empresa, desenvolvendo assim suas competências nas áreas de atuação. Há sempre coisas novas para poder aprender no dia-a-dia.

Contras: O estagiário não tem uma certeza de que será efetivado. Essa incerteza não trás nenhum conforto para quem deseja continuar numa empresa. Há sempre uma promessa de que se abrir uma vaga quando o contrato estiver acabando, pode haver a possibilidade de ficar com a vaga, mas isso depende apenas de sorte e do timming.

Boa mas pode melhorar

Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Ambiente descontraído, cobranças em nível bom sem grosserias e sem megas irreais, flexibilidade em termos de horário e forma de trabalho. Chefes tolerantes.

Contras: Plano de carreira e chances de crescimento extremamente restritos. Para crescer é necessário cair nas graças de superiores, independente da qualidade do funcionário.

Marca Fantastica

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa, produtos fantasticos que ajudam no dia a dia, grande escola, marca reconhecida presente em todos pdv do brasil, preços justo de lider de mercado.

Contras: Sem gestão, gestores formados em escritórios sem conhecimento de mercado ou quando são expatriados, sem planos de incentivos, promoção e reconhecimento. Seus funcionários logo são absorvidos pelo mercado onde prova reconhecimento

Conselhos para presidência: Estão perdendo a referencia da equipe comercial

Doceiro

Mauá, SP

Prós: Boa empresa! Muitos benefícios. Fretado, convenio medico e odontologico, refeicao no local, seguro de vida, ppr e fundo de garantia. Ambiente razuável.

Contras: Muita cobrança, setor prejudicial à saúde, horarios de trabalhos prejudiciais a saude; regime rotativo e tres folgas apenas por mes, restaurante lonje do setor.

Conselhos para presidência: Melhorias no setor de trabalho

Oportunidades e reconhecimento.

Key Account

Prós: Grandes oportunidades de crescimento; empresa em nível global de atuação, reconhecida como marca de qualidade bem como tradição no mercado Brasileiro.

Contras: Apesar de as oportunidades serem reais, a empresa leva um certo tempo para valorizar os talentos internos. Alguns benefícios, se comparados a outras empresas do ramo, ficam a desejar.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos atuais para que o mercado não acabe recrutando os mesmos.

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.