Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

113 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Otima para se trabalhar temporariamente.

    Auxiliar de Montagem

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa remunera muito bem seus funcionários, oferece diversos opçoes de convênios, descontos, pagamento de salario sempre em dia, e, ainda paga participação de lucro.

    Contras: O problema é, não haver um plano de carreira para diversos centros de montagens, além disso quando há promoções normalmente são dadas aos "puxa saco".

    Conselhos para presidência: Abrir editais internos para disputa de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma boa escola

    Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Orgulho da marca, profissionais engajados, possibilidade de participação de projetos internacionais, acesso a pessoas de todas os níveis hierarquicos

    Contras: Forte foco em custos, extrema burocratização com a sede, salario e benefícios abaixo do mercado, pouca tolerância a erros, pressão por resultados inalcançáveis

    Conselhos para presidência: É preciso focar um pouco no dia a dia das pessoas. O resultado não pode ser o único fator que interesse as lideranças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom ambiente de trabalho

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, autonomia para trabalhar e grande numero de estagiários efetivados, oportunidades de crescimento e expatrio para outras empresas do grupo

    Contras: Nessa empresa a relação interpessoal é mais importante do que seu conhecimento técnico e o trabalho desenvolvido, é essencial para o seu futuro na empresa que tenha uma boa relação com os níveis mais alto da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários pelas suas atividades diárias e dedicação a empresa e seus princípios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Excelente para iniciar a Carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Oportunidade e autonomia para aprendizado e desenvolvimento, um lugar onde o estagiário pode trabalhar, resolver situações desafiadoras e receber feedback

    Contras: Não há muitas chances de efetivação para estagiários, preferem Analistas Sênior que vem de fora e não há o aproveitamento da mão de obra que já está dentro do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Media-alta

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: É uma empresa multinacional, onde conseguimos aprender muitas coisas que vão além das nossas expectativas, o departamento é muito sociável e descontraído.

    Contras: A chance de efetivação em algumas áreas são extramente baixas, fazendo com que os estagiários percam motivação, expectativas. Não temos vale refeição.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação em alguma áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Estagiário Administrativo

    Gravataí, RS


    Prós: Ótima empresa....

    Contras: Divisão da Empresa, que gera descontentamento dos empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo para início de carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Santo André, SP


    Prós: Bom ambiente, gerência formada por pessoas mais experientes e altamente capacitadas. Muito bom para iniciar a carreira, cometer erros não trazem grandes prejuízos pois a empresa é bem estruturada.

    Contras: Quase nenhum, apenas a dificuldade de crescimento, mas que é normal em qualquer empresa. Alguns escritórios possuem problemas de organização e estrutura física ruim. Muito engessada para se desenvolver a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    escravidão

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: a empresa oferece fretado, almoço é uma participação de lucro razoável pra quem está efetivo a mais de um ano

    Contras: 4 anos pra chegar no teto, 2400 dependendo da sessão é menos,paga 190 horas para os novos e os antigos 209 horas mesmo ele efetivando,muita diferenças horário 5x1 5x1 5x1 3x1 3x3,

    Conselhos para presidência: parando de dançar o coro do funcionário exigem de mais é pagam de menos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio Pirelli

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Você consegue aprender bastante coisa no dia a dia, existe uma grande autonomia, para você correr atrás e desenvolver projetos, por ser uma multinacional você consegue vivenciar e aprender com vários desafios enfrentados.

    Contras: As pessoas não se ajudam entre si. Não há nenhum tipo de programa por parte da área de recursos humanos, para avaliar a satisfação do funcionário e não há planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Construtiva

    Auxiliar de Produção I

    Gravataí, RS


    Prós: Plano de carreira, a participação de lucros PPR, plano de saúde e descontos em farmácias com o cartão pirelli, também o transporte próprio da empresa para buscar o empregado

    Contras: A empresa Pirelli nos últimos dois anos em prol da crise acabou tendo como meio de reverter uma possível quebra financeira abordou diversas vezes as ferias coletivas no mesmo ano

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.

Site

RH: quer atrair bons talentos?