Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

Otima para se trabalhar temporariamente.

Auxiliar de Montagem

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa remunera muito bem seus funcionários, oferece diversos opçoes de convênios, descontos, pagamento de salario sempre em dia, e, ainda paga participação de lucro.

Contras: O problema é, não haver um plano de carreira para diversos centros de montagens, além disso quando há promoções normalmente são dadas aos "puxa saco".

Conselhos para presidência: Abrir editais internos para disputa de cargos.

Uma boa escola

Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Orgulho da marca, profissionais engajados, possibilidade de participação de projetos internacionais, acesso a pessoas de todas os níveis hierarquicos

Contras: Forte foco em custos, extrema burocratização com a sede, salario e benefícios abaixo do mercado, pouca tolerância a erros, pressão por resultados inalcançáveis

Conselhos para presidência: É preciso focar um pouco no dia a dia das pessoas. O resultado não pode ser o único fator que interesse as lideranças

Bom ambiente de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, autonomia para trabalhar e grande numero de estagiários efetivados, oportunidades de crescimento e expatrio para outras empresas do grupo

Contras: Nessa empresa a relação interpessoal é mais importante do que seu conhecimento técnico e o trabalho desenvolvido, é essencial para o seu futuro na empresa que tenha uma boa relação com os níveis mais alto da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários pelas suas atividades diárias e dedicação a empresa e seus princípios.

Excelente para iniciar a Carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Oportunidade e autonomia para aprendizado e desenvolvimento, um lugar onde o estagiário pode trabalhar, resolver situações desafiadoras e receber feedback

Contras: Não há muitas chances de efetivação para estagiários, preferem Analistas Sênior que vem de fora e não há o aproveitamento da mão de obra que já está dentro do grupo.

Media-alta

Santo André, SP

Prós: É uma empresa multinacional, onde conseguimos aprender muitas coisas que vão além das nossas expectativas, o departamento é muito sociável e descontraído.

Contras: A chance de efetivação em algumas áreas são extramente baixas, fazendo com que os estagiários percam motivação, expectativas. Não temos vale refeição.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação em alguma áreas.

Recomendo

Estagiário Administrativo

Gravataí, RS

Prós: Ótima empresa....

Contras: Divisão da Empresa, que gera descontentamento dos empregados

Ótimo para início de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente, gerência formada por pessoas mais experientes e altamente capacitadas. Muito bom para iniciar a carreira, cometer erros não trazem grandes prejuízos pois a empresa é bem estruturada.

Contras: Quase nenhum, apenas a dificuldade de crescimento, mas que é normal em qualquer empresa. Alguns escritórios possuem problemas de organização e estrutura física ruim. Muito engessada para se desenvolver a longo prazo.

escravidão

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: a empresa oferece fretado, almoço é uma participação de lucro razoável pra quem está efetivo a mais de um ano

Contras: 4 anos pra chegar no teto, 2400 dependendo da sessão é menos,paga 190 horas para os novos e os antigos 209 horas mesmo ele efetivando,muita diferenças horário 5x1 5x1 5x1 3x1 3x3,

Conselhos para presidência: parando de dançar o coro do funcionário exigem de mais é pagam de menos

Estágio Pirelli

Santo André, SP

Prós: Você consegue aprender bastante coisa no dia a dia, existe uma grande autonomia, para você correr atrás e desenvolver projetos, por ser uma multinacional você consegue vivenciar e aprender com vários desafios enfrentados.

Contras: As pessoas não se ajudam entre si. Não há nenhum tipo de programa por parte da área de recursos humanos, para avaliar a satisfação do funcionário e não há planos de carreira.

Construtiva

Auxiliar de Produção I

Gravataí, RS

Prós: Plano de carreira, a participação de lucros PPR, plano de saúde e descontos em farmácias com o cartão pirelli, também o transporte próprio da empresa para buscar o empregado

Contras: A empresa Pirelli nos últimos dois anos em prol da crise acabou tendo como meio de reverter uma possível quebra financeira abordou diversas vezes as ferias coletivas no mesmo ano

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.