Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pirelli Pneus?

107 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Ótimo para início de carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Santo André, SP


    Prós: Bom ambiente, gerência formada por pessoas mais experientes e altamente capacitadas. Muito bom para iniciar a carreira, cometer erros não trazem grandes prejuízos pois a empresa é bem estruturada.

    Contras: Quase nenhum, apenas a dificuldade de crescimento, mas que é normal em qualquer empresa. Alguns escritórios possuem problemas de organização e estrutura física ruim. Muito engessada para se desenvolver a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    escravidão

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: a empresa oferece fretado, almoço é uma participação de lucro razoável pra quem está efetivo a mais de um ano

    Contras: 4 anos pra chegar no teto, 2400 dependendo da sessão é menos,paga 190 horas para os novos e os antigos 209 horas mesmo ele efetivando,muita diferenças horário 5x1 5x1 5x1 3x1 3x3,

    Conselhos para presidência: parando de dançar o coro do funcionário exigem de mais é pagam de menos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Estágio Pirelli

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Você consegue aprender bastante coisa no dia a dia, existe uma grande autonomia, para você correr atrás e desenvolver projetos, por ser uma multinacional você consegue vivenciar e aprender com vários desafios enfrentados.

    Contras: As pessoas não se ajudam entre si. Não há nenhum tipo de programa por parte da área de recursos humanos, para avaliar a satisfação do funcionário e não há planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Construtiva

    Auxiliar de Produção I

    Gravataí, RS


    Prós: Plano de carreira, a participação de lucros PPR, plano de saúde e descontos em farmácias com o cartão pirelli, também o transporte próprio da empresa para buscar o empregado

    Contras: A empresa Pirelli nos últimos dois anos em prol da crise acabou tendo como meio de reverter uma possível quebra financeira abordou diversas vezes as ferias coletivas no mesmo ano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Choque de realidade com a imagem que a empresa passa no mercado

    Estagiário

    Gravataí, RS


    Prós: Autonomia para a realização das atividades diárias ou extras. Contato com todas as partes da empresa com possibilidades de trocas de experiências.

    Contras: Cultura empresarial totalmente defasada, passa uma imagem de excelência na sua produção, porém é um empresa que parou no tempo. Longe de se tornar uma indústria 4.0.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário de Segurança do Trabalho

    Gravataí, RS


    Prós: os funcionários têm um salário bom. A empresa oferece transporte fretado, refeitório no local, assistência médica e participação nos lucros. Mas estagiários e terceiros recebem mixaria.

    Contras: muita competitividade na empresa. Muita fofoca, uns querendo derrubar os outros. Muita injustiça. Cultura muito resistente a mudanças. Preocupam-se só com tabelões e números nos indicadores.

    Conselhos para presidência: Utilizar o myvoice e ir atrás das informações para eliminar as injustiças. Fazer processos seletivos mais justos. sujiro fazer prova de seleção para contatação de perfis inovadores. Dar oportunidade para todos contribuirem de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    recomendo para quem pretende ter um crescimento na vida

    Gestor

    Gravataí, RS


    Prós: Bom Salario, bom convenio de saude, bom transporte PPR bom e crescimento de funcionários via concurso interno,Liderança na maioria das vezes esta preparada para gestão de pessoas

    Contras: Horário de revezamento não é muito bom para pessoas que demora muito a se acostumar com horários diferente de trabalho, as vezes não dão promoção interna pelo simples fato de não haver pessoa preparadas.

    Conselhos para presidência: Uma melhor comunicação com o chão de fabrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar agradável, quero voltar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Dinamismo, possibilidade de conhecer diversas áreas, possibilidade de crescimento. Os funcionários, a maioria, gosta de ajudar os outros com explicações e dicas

    Contras: Por mais que há possibilidade de crescimento, alguns gerentes e instrutores não oferecem tantas oportunidades a estagiários, com isso, acabam por ser maioria aqueles que tiveram a efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para aprendizado

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsa auxilio, VR, VT, plano de saúde, reembolso parcial na compra de pneus, desconto farmácia, reembolso ótica. Bom ambiente de trabalho, os colaboradores muito prestativos e educados. Tem muito trabalho e muitas responsabilidades que te ajudam a crescer profissionalmente.

    Contras: Não tem plano de carreira, falta de cursos e treinamentos para os colaboradores, poucas chances de efetivação, algumas área tem mais estagiários que efetivos.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empres é boa

    Operador de Empilhadeira

    Campinas, SP


    Prós: Almoco, transporte gratuito e para todos, o almoco é no restaurante da empresa e é muito bom apesar de terceirizado, os onibus precisam da r uma melhorada

    Contras: Chineses sao um porblemas nao tem, a mesma cultura quea gente e enao entendem algumas coisa nossas aqui do brasil por exemplo os feriados mas agora vao mudar

    Conselhos para presidência: Dar valor as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pirelli Pneus

Descrição:Com mais de 38.000 funcionários, a empresa é a quinta maior marca de pneus em vendas no mundo e líder no segmento premium. Com 21 fábricas em todo o mundo, em quatro continentes, a Pirelli opera em mais de 160 países. Foi fundada em 1872 e é a atual fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 e para a World Superbike Championship.

Site

RH: quer atrair bons talentos?