Como é trabalhar na Piraquê?

mais profissionalismo

Cozinheiro II

Prós: convênio em instituição de ensino

Contras: chef que não tem preparação adequada e pessoas que só fazem números e sobre carregas os outros

Conselhos para presidência: botar pessoas com qualificação de ensino e profissional e assim a empresa vai ter um crescimento não só financeiramente mais também cultural um salário justo , ´hoje na empresa tem muita gente que não tem educação e com isso atrapalha quem tem um certo nível , por isso você não pode brigar por direitos melhores dos seus benefícios , por a maioria não sabe dos seus direitos , e isso entre aspa vocês ganha com isso

falta de compromisso com funcionarios

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: a experiencia e a amizade que agente adquiri.

Contras: a empresa não tem compromisso com os funcionários e coloca pessoas com pouca experiencia nos mercados fazendo com que gere mais despesas.

Conselhos para presidência: gostaria que a presidência fosse mais presente nesta base e não deixando na mão de pessoas aventureiras que não aceita opiniões e falam mentira para os outros

Bom

PromotorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem como crescer, e ter profissionais competentes é uma empresa que tem muito ponto positivo..

Contras: Falta conversa, treinamento e um bom supervisor ou coordenador.

Conselhos para presidência: Estar no campo de trabalho, e avaliar não só promotores e sim coordenador, supervisor, vendedor de maneira correta E contratar por eficiência e não por um rostinho.

Honesta

Técnico de Suporte

Prós: Empresa boa para se adquirir experiência para mercado de trabalho, paga em dia e acima da faixa do mercado, adianta o 13°, tem banco dentro da empresa e possui área de lazer.

Contras: Péssima localização, fica entre várias favelas, plano de carreira quase nulo, exige muito mais do que oferece em troca, indiferente aos problemas do funcionário.

Uma empresa que parou no tempo que esta buscando melhorar.

Mecânico de Manutenção I

Prós: oportunidade de aprender bastante devido a diversidade de maquinário que existe. facil acesso para quem mora na baixada fluminense. não atrasa salario, paga P.L, 13ª integral. Salario e bom.

Contras: Plano de saude muito caro para dependente ( integral ), fora a coparticipação e exames que é tabela fixa e exame. Salario e bom mais sem hora extra fica muito baixo por conta dos descontos de plano de saude tambem fica baixo. Não tem definido um plano de carreira como avaliação por tempo ( mensal, trimestral e etc) pra promoção, cada oficina tem sua forma. Vale alimentação baixíssimo . Sua cultura precisa mudar muito ainda.

Conselhos para presidência: Plano de saude precisa rever pois tem empresas que descontam so quando usa. aumentar o vale alimentação.

não tem reconhecimento do profissional.

Embalador

Prós: 1250 de salario ,fim de semana em casa pra quem trabalha á noite,e feriados

Contras: não pode sentar,30 minutos de janta ,advertencia sem motivo.

Conselhos para presidência: mais respeito pelo profissional.

regular

Auxiliar de OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: dava oportunidade de crescimento na empresa

Contras: alta temperatura e uma longa jornada de trabalho

Péssimas condições de trabalho, Promessas nunca são cumpridas !

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Poucos, Em Geral só os funcionários que não sejam os supervisores e encarregados.

Contras: Carga horária muito extensa, Salario abaixo para a quantidade de trabalho, exigência demais, desvio de funções, quando há falta em outros setores pegam funcionários de outros lugares da fábrica para cobrir a falta, promessas de promoções de cargo não cumpridas.

Conselhos para presidência: Só queria que os benefícios fossem melhores, e as oportunidades em alguns setores merecem mais atenção pois quem sempre vai a frente é quem já tem o QI (Quem Indica).
    Trabalhei em um setor pois mais de 6 meses e não me deram a promoção, isso fez com que eu saísse da fábrica, isto acontece a todo momento lá, pessoas que esperam mais de um ano trabalhando na função para ser trocada na Carteira e o salário aumentar.

como é trabalhar na Piraquê

Auxiliar de Manutenção

Prós: biscoito para comer a vontade durante o horário de trabalho
    dá oportunidade de aprender uma profissão

Contras: excesso de trabalho, salário baixo, pouca cooperação por parte dos gestores, trabalhos aos sábados, muita cobrança

Empresa Boa

Prós: Não atrasa os pagamentos dos salários. E até a grande maioria adiantado da data. Paga os beneficios dos funcionários corretamente. Fornece alimentação aos funcionários.

Contras: Se não tiver uma boa indicação, não conseguirá oportunidade de crescimento. A empresa é boa, só falha quando promove líderes que não são profissionais e esses " supervisores" (não todos) priorizam o lado pessoal. Ou seja, nem sempre o funcionário competente terá o devido valor.

Conselhos para presidência: Empresa poderia reavaliar seus líderes dos setores.

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.