Como é trabalhar na Piraquê?

Nova empresa

Técnico em Segurança do Trabalho

Prós: Investimentos na profissionalização do funcionário e corpo técnico, investimentos em segurança e saúde do trabalhador, produtos com uma qualidade inquestionável, todos os funcionários adquirem os produtos da empresa e tem orgulho dos nossos produtos.

Contras: Empresa vem mudando sua cultura nos últimos anos, oque mais preocupava os funcionários era a antiga cultura que acabava contaminando os funcionários mais antigo, outro ponto são os benefícios que podem ser melhorados.

No trabalho se aprende, mas também tem que cair para se levantar.

Operador de RebobinadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na empresa tive um bom aprendizado, e treinei os funcionários que queriam aprender a operar a máquina, também fiz muita amizades no decorre dos anos que trabalhei.

Contras: No meu ponto de vista, a empresa começou bem, mas foi caindo, por motivo de não olhar para o futuro, faltando com os funcionários e as máquinas para poder ter uma boa produção.

Salário

Supervisor de Elétrica

Queimados, RJ

Prós: Paga em dia. Bom ambiente de trabalho, bons profissionais equipe dedicada e esforçada. liberdade para trabalhar. apoio da Gerência, e pois um canal aberto para diálogos.

Contras: Co participação no plano de saude, dependente paga 100% do plano, Ticket alimentação fraco e participação de lucros não Acredito que seja pontos que possam melhorar.

Espero q me chamem pq tô precisando.

Promotor

Prós: A empresa e muito boa pq não passa pow cima de ninguém faz a diferencia pq e excelente empresa e presta Atenção no trabalho.

Contras: Não tem pq eles sao excelente grupo de empresa q quer crescer o maximo a cada dia nao pasando pow cima dos outro e fazer a diferenca no trabalho.

Conselhos para presidência: Dedico o máximo a empresa .

É uma empresa regular na área de transporte.

Motorista de CaminhãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons Benefícios, trabalho de segunda a sexta, bom ambiente de trabalho, caminhões novos, muito difícil ter segunda saída, mesmo retornando cedo.

Contras: Todos os funcionários q trabalham no transporte na área de entregas são comissionados, tanto ajudante quanto motorista recebem salário mínimo mais comissão por entregas, sendo q a comissão do motorista é maior.

Conselhos para presidência: A chefia imediata estar sempre disposta a ouvir e solucionar os problemas dos seus subordinados.

Empresa oyima

Vendedor Externo

Vitória, ES

Prós: Empresa top, produtos de alto giro, promocionais super qualificados e experientes gestão muito a frente do seu tempo e abertura para o vendedor

Contras: Nenhum até hoje não vi pontos negativos como havida dito uma empresa empenhada na satisfação do cliente e sua visão final e sua meta é visão de negócio

Conselhos para presidência: Continuar nesta linha

Mecânico de Manutenção I

Prós: O trabalho é tranquilo e a escala e boa

Contras: Plano de saúde você paga horrores esalario baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar o piso salarial e o plano de saúde

Excelente empresa

Consultor Comercial Sênior

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho excelente,equipe sólida e motivada,a chefia ouve os subordinados,pagamento sempre em dia,sinergia entre todos os setores da empresa

Contras: Erros constantes no pagamento mensal

Uma empresa boa de se trabalhar, mais poderia melhorar os benefícios

Operador II

Prós: Ambiente de trabalho agradável, a gerencia e a chefia são extremamente profissionais e dedicados a seus cargos fazendo o trabalho fluir com boa comunicação entre todos, nesses meus 5 anos de empresa nunca vi atrasarem um dia o pagamento, pelo contrario eles pagam até ates as vezes .

Contras: a cesta básica é um cartão de alimentação de R$ 80,00 reais que desconta 12,00 no caso fica só R$ 68,00, isso é uma coisa que tem que ser melhorado e muito.

Conselhos para presidência: Rever os Benefícios para nós trabalhadores

Lixo

Mecânico

Queimados, RJ

Prós: salário em dia (isso é benefício?) recolhe FGTS, refeitório no local Limpeza recolhe iss

Contras: Empresa familiar, analfabetos e despreparados assumindo cargos de liderança, Gestão centralizadora, Vêem colaboradores como escravos literalmente, Salários abaixo do mercado Não há benefícios, salário seco funcionários sizudos e sem educação e cultura, fábrica quente demais ambiente hostil e desumano de trabalho, 2 horas de almoço desnecessárias, aumentando a jornada de trabalho, você é mandado embora por justa causa por motivos banais, tipo foi ao banheiro sem avisar ao supervisor...

Conselhos para presidência: Se existir encarnação, vocês estarão confinados na Zâmbia para iniciar o pagamento da dívida humana que vocês fizeram nessa vida

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.