Como é trabalhar na Piraquê?

........

EmpilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem um ambiente muito bom de trabalho, os funcionários são muitos prestativos e os benefícios são muito bom

Contras: Não dão valor às seus funcionários, e não pagam horas extras 😭

Conselhos para presidência: Melhora a for de pagamento

Na atual situação do Brasil é uma boa empresa para trabalhar

Vendedor Comissionado

Prós: Cumpre com as obrigações ,salário em dia ,férias ,FGTS depositado,não manda embora sem motivo ,dar condições de subir de cargo ,tem ,refeitório,enfermaria,médico do trabalho de plantão ,dá uniforme ,produz um produto de boa qualidade ...

Contras: Não aceitam sugestões, não escutam e nem se interessa pelo que o funcionário tem á dizer , só poucos tem direito ao P.L. da Empresa ,o plano de saúde é comparticipado ,as despesas que tenho na rua é por minha conta como combustível e manutenção do carro...

Conselhos para presidência: Que eles oução o que o funcionário tem para dizer quanto á sugestões ,reclamações e opiniões !

Suporte - TI

Analista de Suporte

Prós: Empresa com ambiente muito bom para se trabalhar. Está iniciando grandes investimentos em tecnologia. Preocupa-se com processos e é uma empresa muito disciplinada.

Contras: Tecnologia é vista como custo, o que engessa seus investimentos e por conta disso atrasa processos. Suporte na grande maioria reativo. Falta braço para atender a todos.

Honesta

Técnico de Suporte

Prós: Empresa boa para se adquirir experiência para mercado de trabalho, paga em dia e acima da faixa do mercado, adianta o 13°, tem banco dentro da empresa e possui área de lazer.

Contras: Péssima localização, fica entre várias favelas, plano de carreira quase nulo, exige muito mais do que oferece em troca, indiferente aos problemas do funcionário.

Uma boa empresa

Vendedor Comissionado

Prós: Salários em dia; Remuneração relativamente interessante para o setor de vendas de produtos alimentícios.

Contras: Pouquíssimos benefícios; Sem plano de carreira e salários; Não existe valorização para profissionais que buscam o conhecimento.

Conselhos para presidência: Valorize quem já faz parte do time!

Muito boa

Operador de Monitoramento

Queimados, RJ

Prós: A oportunidade de crescimento dentro da empresa,os cursos oferecidos la dentro, a passagem cai na data certa Pagamento em dia Dao produtos para gente

Contras: Pessoas nao querem trabalhar e ficam degrinindo a imagem da empresa E outra quebram as coisas Rabiscam as paredes Cortam acessórios E faz corpo mole

Conselhos para presidência: Envestir mais em cursos para melhorar cada vez mais a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa Não atrasa pagamento oferece aula dentro da empresa para terminar os estudos.oferece três horário de trabalho.duas horas de almoço..

Contras: O Plano de saúde de lá é muito caro. Muito rigorosa.não dão tolerância para atraso se passar três minutos somos advertidos ou suspensos não faz acordo só manda embora por justa causa...Mesmo não sendo.

Uma empresa boa de trabalhar, mais que precisa de uma maior atenção com os colaboradores

Mecânico de Produção III

Prós: Um bom relacionamento entre as equipes de manutenção e a de produção. Benefícios normais de uma empresa do nível dela. Salário para os profissionais de acordo com o mercado.

Contras: Devido aos fornos de cozimento dos biscoitos, o ambiente em todos os níveis de fabricação, a temperatura é muito alta, provocando um calor muito forte que chega a causar mal estar em algumas pessoas e não tem um sistema eficiente para amenizar este processo.

Conselhos para presidência: Maior atenção com o ambiente de trabalho, devido ao calor dos fornos e uma melhor adequação dos horários de produção / manutenção.

Tem tudo para estourar no Sul do país.

Vendedor

Prós: Paga em dia. Empresa sólida, há mais de 65 anos ajudando a alimentar esse nosso Brasil Excelente Marca para se trabalhar. O produto é sinónimo de qualidade.

Contras: Pouco apoio para se trabalhar. Sei que é difícil investir onde ainda não se tem o retono esperado, entretanto, com um pouco mais de insitencia e investimento, chegaremos lá.. Estamos no caminho.

Conselhos para presidência: Acredite, o Sul será a 3° filial que mais venderá no país. Estamos no caminho. É apaixonante trabalhar na Piraquê....

Uma empresa que parou no tempo que esta buscando melhorar.

Mecânico de Manutenção I

Prós: oportunidade de aprender bastante devido a diversidade de maquinário que existe. facil acesso para quem mora na baixada fluminense. não atrasa salario, paga P.L, 13ª integral. Salario e bom.

Contras: Plano de saude muito caro para dependente ( integral ), fora a coparticipação e exames que é tabela fixa e exame. Salario e bom mais sem hora extra fica muito baixo por conta dos descontos de plano de saude tambem fica baixo. Não tem definido um plano de carreira como avaliação por tempo ( mensal, trimestral e etc) pra promoção, cada oficina tem sua forma. Vale alimentação baixíssimo . Sua cultura precisa mudar muito ainda.

Conselhos para presidência: Plano de saude precisa rever pois tem empresas que descontam so quando usa. aumentar o vale alimentação.

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.