Como é trabalhar na Piraquê?

É uma empresa regular na área de transporte.

Motorista de CaminhãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons Benefícios, trabalho de segunda a sexta, bom ambiente de trabalho, caminhões novos, muito difícil ter segunda saída, mesmo retornando cedo.

Contras: Todos os funcionários q trabalham no transporte na área de entregas são comissionados, tanto ajudante quanto motorista recebem salário mínimo mais comissão por entregas, sendo q a comissão do motorista é maior.

Conselhos para presidência: A chefia imediata estar sempre disposta a ouvir e solucionar os problemas dos seus subordinados.

Empresa oyima

Vendedor Externo

Vitória, ES

Prós: Empresa top, produtos de alto giro, promocionais super qualificados e experientes gestão muito a frente do seu tempo e abertura para o vendedor

Contras: Nenhum até hoje não vi pontos negativos como havida dito uma empresa empenhada na satisfação do cliente e sua visão final e sua meta é visão de negócio

Conselhos para presidência: Continuar nesta linha

Mecânico de Manutenção I

Prós: O trabalho é tranquilo e a escala e boa

Contras: Plano de saúde você paga horrores esalario baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar o piso salarial e o plano de saúde

Excelente empresa

Consultor Comercial Sênior

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho excelente,equipe sólida e motivada,a chefia ouve os subordinados,pagamento sempre em dia,sinergia entre todos os setores da empresa

Contras: Erros constantes no pagamento mensal

Uma empresa boa de se trabalhar, mais poderia melhorar os benefícios

Operador II

Prós: Ambiente de trabalho agradável, a gerencia e a chefia são extremamente profissionais e dedicados a seus cargos fazendo o trabalho fluir com boa comunicação entre todos, nesses meus 5 anos de empresa nunca vi atrasarem um dia o pagamento, pelo contrario eles pagam até ates as vezes .

Contras: a cesta básica é um cartão de alimentação de R$ 80,00 reais que desconta 12,00 no caso fica só R$ 68,00, isso é uma coisa que tem que ser melhorado e muito.

Conselhos para presidência: Rever os Benefícios para nós trabalhadores

Lixo

Mecânico

Queimados, RJ

Prós: salário em dia (isso é benefício?) recolhe FGTS, refeitório no local Limpeza recolhe iss

Contras: Empresa familiar, analfabetos e despreparados assumindo cargos de liderança, Gestão centralizadora, Vêem colaboradores como escravos literalmente, Salários abaixo do mercado Não há benefícios, salário seco funcionários sizudos e sem educação e cultura, fábrica quente demais ambiente hostil e desumano de trabalho, 2 horas de almoço desnecessárias, aumentando a jornada de trabalho, você é mandado embora por justa causa por motivos banais, tipo foi ao banheiro sem avisar ao supervisor...

Conselhos para presidência: Se existir encarnação, vocês estarão confinados na Zâmbia para iniciar o pagamento da dívida humana que vocês fizeram nessa vida

Empresa nota 1000

Promotor

Salvador, BA

Prós: Salário bom, empresa valoriza funcionários, está crescendo. Tem benefícios como: vale transporte, plano de saúde, cesta básica. Muito satisfatório trabalhar nesta empresa.

Contras: Os produtos são caros, mas tem boa qualidade e oferece uma quantidade maior. Oferece poucas oportunidades de trabalho, causando sobrecarga aos demais.

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa muito boa pra se trabalhar, salários em dia,qualidade de vida, entramos e saímos no horário,caso contrário pagam hora extra, colaboradores com muitos anos de casa, refeitório no local, 13° pago adiantado junto com as férias e até 20\11\.... pago integral.

Contras: Benefícios, cesta básica 80,00 mais desconta 30,00, plano de saúde o titular para 50% e o agregado ou dependente paga integral, sendo com co-participação, 30,00 por consulta.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

Empresa Boa

Prós: Não atrasa os pagamentos dos salários. E até a grande maioria adiantado da data. Paga os beneficios dos funcionários corretamente. Fornece alimentação aos funcionários.

Contras: Se não tiver uma boa indicação, não conseguirá oportunidade de crescimento. A empresa é boa, só falha quando promove líderes que não são profissionais e esses " supervisores" (não todos) priorizam o lado pessoal. Ou seja, nem sempre o funcionário competente terá o devido valor.

Conselhos para presidência: Empresa poderia reavaliar seus líderes dos setores.

carreira meteórica

Analista de Contabilidade Pleno

Prós: cumprimento de horários, oportunidade para as pessoas fabrica estudarem e melhorar seu nível de escolaridade, atendimento ao Sesi/Senai dentista na própria empresa. Ações de marketing em eventos como corridas e natação.

Contras: Desconto de coparticipação no plano de saúde, política de cargos e salários, além benefícios como Participação nos lucros e bolsas de Pós graduação aos Funcionários administrativos.

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.