Como é trabalhar na Piraquê?

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa muito boa pra se trabalhar, salários em dia,qualidade de vida, entramos e saímos no horário,caso contrário pagam hora extra, colaboradores com muitos anos de casa, refeitório no local, 13° pago adiantado junto com as férias e até 20\11\.... pago integral.

Contras: Benefícios, cesta básica 80,00 mais desconta 30,00, plano de saúde o titular para 50% e o agregado ou dependente paga integral, sendo com co-participação, 30,00 por consulta.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

Empresa Boa

Prós: Não atrasa os pagamentos dos salários. E até a grande maioria adiantado da data. Paga os beneficios dos funcionários corretamente. Fornece alimentação aos funcionários.

Contras: Se não tiver uma boa indicação, não conseguirá oportunidade de crescimento. A empresa é boa, só falha quando promove líderes que não são profissionais e esses " supervisores" (não todos) priorizam o lado pessoal. Ou seja, nem sempre o funcionário competente terá o devido valor.

Conselhos para presidência: Empresa poderia reavaliar seus líderes dos setores.

carreira meteórica

Analista de Contabilidade Pleno

Prós: cumprimento de horários, oportunidade para as pessoas fabrica estudarem e melhorar seu nível de escolaridade, atendimento ao Sesi/Senai dentista na própria empresa. Ações de marketing em eventos como corridas e natação.

Contras: Desconto de coparticipação no plano de saúde, política de cargos e salários, além benefícios como Participação nos lucros e bolsas de Pós graduação aos Funcionários administrativos.

Essa empresa teria tudo pra dar certo mas não valorizam os funcionários

EmbaladorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O bom é que o turno da noite trabalha de segunda a sexta e a empresa oferece escola o sessi dentro da empresa para os funcionários terminar os estudo

Contras: essa empresa é Muito muito quente la dentro... Simplesmente desumano.... Os funcionários chegam a desmaiar la dentro de tanto calor e o tickt no valor de 80 reais é muito pouco e os descontos é alem do normal....

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários pois esquecem q é agente que da produção

Operador de Máquinas

Prós: Sala de jogos e area de laser pagamento em dia cesta básica tiquet alimentação plano de saúde restaurante na empresa e as boas amizades que ficam.

Contras: Muito cacique pra pouco índio

uma empresa correta com seus fucinarios

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: era uma empresa muito boa dava condições de trabalho salario em dia uma equipe de funcionários muio legais da satisfação trabalhar na minha área

Contras: igualar os salários dos mecânicos pois todos fazem o mês serviços e tem a mesma responsabilidade,pois os mecânicos são divididos 123 mais todos estão envolvidos na mesma tarefa

você não tem valo algum para a empresa só dão justa causa

Embalador

Prós: Não atrasa pagamento dão o décimo terceiro em valor integral são bem rigoroso com o. controle de qualidade e compra muito a limpeza do ambiente

Contras: Não tem plano de carreira só dão justa causa você não tem valor para empresa o encarregado são mal educado se achar superior pensão que são donos

Conselhos para presidência: respeito com os colaboradores que tanto fazer pela empresa e quase não tem benefício vale alimentação 80 reais comida um custo cara para embaladora que ganha pouco

........

EmpilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem um ambiente muito bom de trabalho, os funcionários são muitos prestativos e os benefícios são muito bom

Contras: Não dão valor às seus funcionários, e não pagam horas extras 😭

Conselhos para presidência: Melhora a for de pagamento

Na atual situação do Brasil é uma boa empresa para trabalhar

Vendedor Comissionado

Prós: Cumpre com as obrigações ,salário em dia ,férias ,FGTS depositado,não manda embora sem motivo ,dar condições de subir de cargo ,tem ,refeitório,enfermaria,médico do trabalho de plantão ,dá uniforme ,produz um produto de boa qualidade ...

Contras: Não aceitam sugestões, não escutam e nem se interessa pelo que o funcionário tem á dizer , só poucos tem direito ao P.L. da Empresa ,o plano de saúde é comparticipado ,as despesas que tenho na rua é por minha conta como combustível e manutenção do carro...

Conselhos para presidência: Que eles oução o que o funcionário tem para dizer quanto á sugestões ,reclamações e opiniões !

Suporte - TI

Analista de Suporte

Prós: Empresa com ambiente muito bom para se trabalhar. Está iniciando grandes investimentos em tecnologia. Preocupa-se com processos e é uma empresa muito disciplinada.

Contras: Tecnologia é vista como custo, o que engessa seus investimentos e por conta disso atrasa processos. Suporte na grande maioria reativo. Falta braço para atender a todos.

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.