Como é trabalhar na Piraquê?

piraque

Coordenador Financeiro

Prós: - Remunera bem seus funcionários e paga em dia. - Ambiente tranquilo e amigável. - Bons benefícios. - Funcionários compram com descontos os produtos da empresa.

Contras: Localização: - Dificuldade de transporte, distante do local da empresa. - Região de risco. Outros: - Restaurante próprio não é bom. - Não tem PLR. - Trabalho uniformizado.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionarios antigos

O salário é bom, mas precisa melhorar os benefícios.

Eletricista de Manutenção

Queimados, RJ

Prós: A fábrica é nova, os equipamentos são de primeira qualidade, os colegas de profissão dá o ótimas pessoas, existe grandes possibilidades de crescimento devido o espaço que ainda temos e ainda mais agora que fomos comprados por uma empresa tão forte no mercado.

Contras: Os benefícios são fracos, plano de saúde participativo, ticket alimentação é prêmio com desconto de uma porcentagem, de oitenta reais se desconta vinte oito

Conselhos para presidência: Hoje foi comprada pelo grupo Meias Branco e já estamos vendo uma melhora.

Técnico em Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não atrasam salário, localização, produtos com desconto para funcionários, área de lazer, quando existente a oportunidade de crescimento não requer graduação

Contras: Não há benefícios, altos descontos, não há meritocracia, não há plano de carreira, não há participação de lucros, plano de saúde desconta do funcionário

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Panelinha demais

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A pausa que deram para o carnaval, quando precisei trocar o horário de trabalho por conta dos meus estudos não tive problema algum. Ampliei meus conhecimentos.

Contras: Achei que quando trabalhei no RH não conseguia mostrar serviço pois as tarefas não eram bem divididas. Me prejudiquei no setor por conta de panelinha e puxa sacos. Não me deram oportunidade.

Embalador

Prós: Fui minha primeira experiência com carteira assinada, então as pessoas a minha volta fizeram toda diferença para que eu adquirisse experiência profissional.

Contras: O ambiente de trabalho é super quente, trabalha em pé o dia inteiro, benefícios muito poucos, no geral não é uma empresa para se escolher trabalhar e sim aceitar em um momento de dificuldade. Bem pelo menos era assim.

Ótimo.

Promotor II

Prós: A empresa disponibiliza um ótimo salário para o cargo e benefícios também. A empresa busca visar o bem estar do funcionário, e de sua equipe.

Contras: No ramo de promotor, como somos funcionários externo nos falta um pouco de informação a respeito do que possa estar acontecendo na empresa..

Conselhos para presidência: Oportunidade para funcionários dentro da empresa serem promovidos e não chamarem pessoas de fora!

Bom local de trabalho, porém péssima gestão.

Auxiliar de PCM

Prós: Não atrasa o salário, bom ambiente de trabalho, bons colaboradores, regime de trabalho acessível, boas instalações, boas ferramentas de trabalho.

Contras: Péssimos gestores, salário baixo de acordo com o piso salarial, planta industrial ultrapassadas, maquinário descontinuado, péssimo reconhecimento dos funcionários

Vendedor Comercial Externo

Prós: Trabalhar em uma empresa líder de mercado, faz toda diferença. Cumpre com o que foi acordado sempre em dia, tornando-se um empresa que passa confiança ao trabalhador.

Contras: Falta de transparência nas ações tomadas. Gestão de vários setores visivelmente sendo ocupadas por pessoas sem capacidade e educação. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Olhar para seu funcionário como colaborador, e não como uma peça altamente descartável.

Empresa boa e séria

Eletricista Industrial I

Prós: Paga em dia, da assistência médica, reconhece o trabalho, paga hora extra, empresa séria, trabalho a 5 anos lá e não tenho o que reclamar até o momento. Paga o décimo terceiro integral.

Contras: Ticket alimentação muito baixo, pois tem almoço no local, sendo assim eles não dão uma assistência alimentar integral fora do ambiente de trabalho.

Decepcionado com a empresa

Promotor

Prós: Empresa boa salário em dia sempre férias sempre na data correta todos os anos vendedores bons de onda supervisores muito bons e gerentes sempre brincalhões

Contras: De uma anos pra cá o aumento sindical sempre atrasados não tem mas renda como antigamente de bater a meta ganha algo a mas no salário e cortarao o almoço na empresa

Conselhos para presidência: Salários melhores alo presidente da Piraque vamos melhorar esse ticket alimentação po parece ticket passa fome po vamos melhorar

Piraquê

Descrição:Há mais de 60 anos no mercado, a Piraquê produz alimentos como biscoitos, margarinas e massas. Possui 3.500 funcionários em seu quadro de empregados e atende 60 mil postos de venda apenas no estado do Rio de Janeiro, onde também possui sua fábrica produtora. Está presente em diversos locais fora do país, como Japão e Estados Unidos.