Como é trabalhar na Pipefy?

Ótima, talvez com alguns pequenos pontos a melhorar.

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa com uma cultura totalmente diferente, pessoas legais e sempre abertas a dar e receber feedback. Petfriendly, disruptiva e com crescimento exponencial.

Contras: Como em toda empresa, algumas pessoas não estão em comum acordo com os valores e cultura da empresa, consequentemente algumas desavenças ocorrem, nada que uma boa conversa não resolva. De maneira geral, é excelente.

Cultura forte, sempre algo novo

Customer Success Manager

Prós: Ambiente e pessoas ótimos, possibilidade de fazer parte de uma equipe engajada e sabe crescer junto. Isso faz você se sentir parte de algo maior

Contras: As prioridades nem sempre são claras e estão sempre mudando então nem sempre o que te disserem vai acontecer. Ainda fala-se muito de crescimento profissional mas isso não acontece de forma clara ou estruturada, e às vezes a forma que a governança atua parece não incentivar a isto (por exemplo contratações de cargos seniores enquanto existem pessoas na empresa que poderiam estar assumindo posições de maior responsabilidade e não são promovidas)

Conselhos para presidência: Tem pessoas ótimas na empresa que não estão tendo o devido reconhecimento profissional

A empresa para se estar!

Vendedor Comercial

Prós: A cultura da empresa é realmente incrível, colaborativo, focado em melhorias constantes, sem intriguinhas, pouco xadrez corporativo, feedback contínuo, ambiente global (ouve-se muito outras línguas, inglês principalmente), equilibrio vida X trabalho entre outras características. As pessoas são acima da média tanto no quesito de competência profissional quanto pessoal, a maioria das pessoas são extremamente interessantes de se conhecer. O ambiente é bastante jovem e descontraído, porém consegue também ser maduro e cheio de comprometimento. Potencial enorme pela frente!

Contras: Os pontos negativos são raros, porém se eu tivesse que ressaltar dois aspectos seria o salário que ainda não pode ser considerado competitivo no mercado de tecnologia e a falta de home office. Alguns trabalhos poderiam facilmente ser executados de casa, porém esse tipo de prática é incomum na empresa.

Conselhos para presidência: Mantenha o fortalecimento da cultura como um dos focos da empresa. A grande fortaleza do Pipefy é ter pessoas competentes e felizes trabalhando. Se ainda não tem condições de remunerar de forma competitiva, ofereça stocks para que as pessoas se sintam motivadas para realizar grandes entregas e saber que no futuro todo o esforço também será recompensado financeiramente.

Ótima equipe, desafios diários e uma cultura sensacional.

Prós: O melhor da Pipefy são as pessoas que fazem parte dela. São mais que colegas e sim, amigos. É um ambiente descontraído, onde todos estão dispostos a ensinar e aprender, muito propício a desafios e aprendizados. Além disso, é muito legal ver a evolução mês a mês da empresa e do produto e mais do que isso, sentir que está fazendo parte da construção de um negócio global.

Contras: Como toda empresa que está passando por crescimento acelerado, pipefy "sofre com as dores do crescimento". Ainda não tem plano de carreira e é muito comum falhas de comunicação, desde criação de expectativas até desalinhamento de informações que são repassadas aos funcionários.

Gerente de Relacionamento

Prós: O ambiente de trabalho do Pipefy é maravilhoso, a cultura da empresa é louvável. O nível profissional das pessoas, as relações são muito boas. Os desafios são diários, fazendo o profissional evoluir a cada dia. Além da flexibilidade e liberdade, que são ótimas.

Contras: Não há muitos pontos negativos, apenas alguns casos isolados, principalmente relacionados com o crescimento da empresa. No mais não há do que reclamar, o desenvolvimento pessoal e profissional é extremamente valioso no Pipefy.

Analista Comercial

Prós: Tem inúmeros pontos positivos. Os principais são: ajudar a construir uma empresa global, trabalhar em um ambiente de mudanças rápidas e ambiente extremamente desafiador, ter colegas de trabalho incríveis que contribuem com o aprendizado diário. A cultura, os valores, tudo faz o Pipefy ser uma empresa incrível para trabalhar.

Contras: Acredito que hoje o que pode ser considerado um ponto negativo é a falta de plano de carreira, o salário não ser tão atraente e não ter benefícios referentes à distribuição de lucros.

Sinto-me muito bem de trabalhar no Pipe

Prós: A cultura é matadora, muito tesão. A Pipefy possui uma infraestrutura excelente, cadeiras confortáveis e boas para a coluna, todos os acessórios necessários para executar um trabalho bom sem lesionar o corpo (nuca, cotovelos, braços, pernas, etc. Eu aprecio muito isto, visto que já tive lesões passadas por falta de infraestrutura. Outra coisa muito boa é a remuneração que para estagiários é boa e acima da média do mercado. Além do salário temos VR, VT, Gympass entre outros descontos em locais parceiros como restaurantes, etc. Amo as pessoas, são muito acolhedoras e divertidas, o pessoal gosta de sair e dar "role" junto, o que torna a equipe e a empresa mais unida. A localização da empresa é maravilhosa visto que fica perto de tudo, com várias opções de transportes, muito comércio e bairro seguro.

Contras: As vezes eu sinto que falta uma clareza na questão de o que esperar do futuro. Muitos dos meus colegas (inclusive eu) não conseguem vizualizar o que acontecerá no futuro e o que eles devem esperar em termos de carreira. Outra coisa que poderia melhorar é a questão do auxilio gasolina, visto que atualmente esta opção não existe e muitas pessoas trabalham com carro. Poderia ser um auxilio gasolina/auxilio estacionamento, ambos já ajudariam muito. Eu não tenho muitos problemas, mas já ouvi algumas reclamações do pessoal referente a algumas pessoas que não aceitam receber feedback, seria interessante ir mais a fundo sobre esse assunto com cada colaborador, para ir trabalhando tanto a parte de dar feedback quanto de receber feedback.

Conselhos para presidência: Muito tem sido feito nesse aspecto, mas ainda acho necessário continuar indo atrás de uma "escadinha" de carreira. As pessoas no pipefy ficam "mal acostumada", pois entram achando que em 6 meses já vão mudar de área ou de função e acaba que quando elas não enxergam o que vem depois desse periodo, elas ficam desmotivadas. Algo a se fazer seria tanto alinhar as expectativas, sem fazer promessas de que em X tempo a pessoa mudará de função, quanto também desenhar uma hierarquia de funções e a escada de carreira, ou seja, depois de ser analista junior, será pleno, depois senior.... e assim por diante.

Oportunidade de participar da criação de um negócio global!

Lider de Time

Prós: Co-participação na criação de uma empresa global Desenvolvimento constante. Trabalho pautado por excelência em tudo. Ambiente confortável e acolhedor que favorece um trabalho colaborativo e eficiente.

Contras: Incerteza de futuro e certa instabilidade de carreira. Até pelo próprio perfil da empresa (Startup de tecnologia), o futuro a curto e médio prazo é totalmente incerto.

Incrível

Prós: O Pipefy é uma empresa muito acolhedora. As pessoas aqui são incríveis (profissional e pessoalmente falando) e não medem esforços pra te ajudar a se tornar o profissional que gostaria de ser. As pessoas tem espaço pra tomar suas próprias decisões e criar o seu próprio caminho dentro da empresa, sempre com o aopoio dos líderes e dos seus pares. A cultura é o nosso ponto forte e é ótimo trabalhar num lugar com tanta gente boa realmente querendo promover mudança :)

Contras: Ainda precisamos investir em diversidade e em consciência social, mas tirando isso, é um ótimo lugar para se trabalhar e já vemos esforços sendo feitos para que possamos melhorar nessas duas frentes.

Prós: Cultura, Oportunidades de carreira, contato com pessoas de diferentes países, velocidade nas responsabilidades adiquiridas e poder da voz de cada funcionário.

Contras: Ainda estruturando diversos processos internos, projetos acontecendo com uma velocidade extremamente alta (o que pode ser bom e ruim) e necessidade de falar bem inglês.

Pipefy

Descrição:We are a people-first company because nothing matters more than the #HoneyBadgers (how we call ourselves) that work at our company and those impacted by our product.

We are driven by the challenge of creating a global and impactfully innovative product within an inspiring, trustable and high-performance environment. We are writing this story together, allowing our people to go further and reach their own big dream.

Pipefy is the Lean process and workflow management platform that enables managers to streamline their operations without relying on technical resources.

Pipefy was founded in 2015 by Alessio Alionço, who had experienced deep frustration with the inflexibility, poor user experience, and cost of the tools available for ensuring process execution while combining the business operations of two companies.

Since then, the platform has grown rapidly, fueled by an intense market desire for better solutions to manage business processes and automation. Pipefy is now used in over 150 countries by leading enterprises such as Accenture, Ambev, IBM, Santander, and Unilever.