Como é trabalhar na Pioneer?

Média

Prós: Empresa líder no segmento onde atua. Oferece autonomia para propor novos projetos. Trabalha com meritocracia. Ótima localização e benefícios

Contras: Sem plano definido de carreira. Cultura machista, a liderança não cabe às mulheres. Falta de monitoramento de algumas pessoas que não contribuem com as tarefas diárias e dedicam seus esforços exclusivamente a reclamar da empresa e dos colegas.

Neutra

Assistente de Logística Júnior

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, estabilidade

Contras: Estagnação e falta de vontade para solução de problemas

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A marca goza de um grande prestigio junto ao consumidor brasileiro.

Contras: Cultura ditatorial, liderada por expatriados que não conhecem o mercado local, pouco espaço para sugestões, inexistência de plano de carreira para os não expatriados.

Conselhos para presidência: Respeitem e valorizem os colaboradores brasileiros.

Pessima experiencia

Atendente de SACEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario e beneficios de qualidade

Contras: Lideres sem capacidade, pessimo ambiente de trabalho, pessoas sem preparo

Estagnação

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa fica muito perto do metrô e tem um shopping ao lado

Contras: Não tem plano de carreira e nenhum reconhecimento

Uma empresa que oferece estabilidade

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios sem desconto e de qualidade, férias coletivas, feriados prolongados, particulação nos lucros, vacina de gripe e festa de final de ano

Contras: Burocracia interna, centralização de poder pelos diretores expatriados, falta integração e colaboração entre departamentos e pessoas, reconhecimento

Conselhos para presidência: Flexibilidade na gestão de pessoas

Boa Boa.

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Os benefícios são bons.Tem reembolso creche ,convênio saúde.As refeições tb são muito boas.Os funcionários do RH são bem atenciosos,a organização.

Contras: Algumas pessoas por possuírem um cargo mais alto se acham no direito de abusar desses direitos.Deveria também ter algum investimento nos estudos para os funcionários se qualificarem.

Gerente de Contas

Prós: Estabilidade, solidez financeira, localização, fabrica, imersão em cultura estrangeira, fidelização de clientes, viagens pelo Brasil, exposição.

Contras: Comunicação falha, falta de oportunidades de crescimento, salário, política de cargos e salários, ações morivacionais, falta de treinamento,

Conselhos para presidência: Utilizar de forma mais inteligente os recursos locais da empresa.

Satisfeito com a empresa

Auxiliar de Laboratório

Catalão, GO

Prós: Boa refeição, otimo transporte, empresa dedicada a segurança do funcionário, Boa refeição, otimo transporte, empresa dedicada a segurança do funcionário,

Contras: Demora para receber pagamento, salario abaixo do normal, pouca chance de contratação efetiva, empresa focada em trabalho temporario, empresa focada em trabalho temporario

maravilhosa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótimo lugar pra aprender, sensacional o modo que as coisas boas acontecem lá.

Contras: Acho que por causa da crise ela não se preveniu tanto.

Conselhos para presidência: Melhore mais o campo de programas usados constantemente

Pioneer

Descrição:A Pioneer Corporation é pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo e de home. Foi fundada em 1938 em Tokyo, Japão, e emprega hoje mais de 31 mil pessoas em todo o mundo. Em julho de 2001, a Pioneer lançou uma campanha com o slogan “sound, vision, soul” expressando a idéia de que o entretenimento por sons e imagens sugere a sensação de alegria e leveza da alma.