Como é trabalhar na Pioneer?

Assistente de Assistente Técnico

Manaus, AM

Prós: Ta cara não sei é isso aí só quero saber os salários e só isso mano tá chega 140 é muita palavra paralelepípedos aaaaaaaaaaaaaaaAaAaadfkjfjrjejwn

Contras: Isisjsjsjakkskskdjdjdjdjjdjdkdkdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjsjsjjajsjhsjjsjjsjjsjsnsnsnwjiwkskskskskskdkkdkdkdkdkdkkkkkkkmmsksksksksksmsm

Muitos cargos de chefia,

Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2018

Planaltina, DF

Contras: Fárias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: Muitos cargos de chefia,

MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: organizada e limpa, comprometida, responsável com seus funcionários. Não atrasam o pagamento e oferece um bom plano de saúde e odontológico.

Contras: Liderança péssima, imprevisível e não tem plano de carreira. Dá pra melhorar e muito. Reconhecer os seus funcionários, dar mais oportunidades.

Conselhos para presidência: Melhorem a liderança, São estúpidos e não sabem lidar com os funcionários. Principalmente os lideres de linha.

Trabalhe de escravo na pioneer

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Nacional, TO

Prós: Dinheiro mulheres lindas perfeitas tem estágios que são para cursos de agronomia admiração quem não tiver curso superior tem vaga para trabalhar no sol

Contras: O Rh lança a folha de ponto tudo errado A empresa contrata apenas temporário Os líderes não sabe da exemplo de nada de campo. Só quer mandar

Conselhos para presidência: Da mais valor as pessoas com contrato temporário para que elas possam retorna na empresa!

Comprador

Manaus, AM

Prós: Bom Salário, otimos benefícios, boa estrutura de trabalho e sistemas, ótima localização, PLR e plano de saúde muito bons, compra.interna em conta

Contras: Metodologia de "Sempre foi assim então não precisa mudar", a diretoria precisa se adaptar a nova estrutura de mercado, esse é meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Mudar o pensamento da gestão

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Até 2009 a marca tinha um respeito muito grande dos seus consumidores, e isso trazia um certo orgulho em trabalhar na Pioneer. A localização do escritório é ótima, do andar, dá para ter uma boa visão da av. Paulista.

Contras: .Cultura machista e ambiente de guerra. Poucas pessoas com qualificação, talvez por isso o ambiente seja tão hostil. Falta de planejamento, inovação, tanto para produtos, quanto para processos, rotinas em geral.

Bom lugar, mas não para sempre.

Prós: Bons benefícios (com VR, convênio médico e odontológico), boa localização, tem recesso e pontes, participação nos lucros da empresa e bonificação individual.

Contras: A empresa não tem uma boa gerência/diretores, aparência interna um pouco velha, o VR poderia ser pelo menos R$5,00/dia a mais por conta da localização, não é um bom lugar para subir de cargo e é um pouco inflexível quanto ao horário.

Ótima pra trabalhar

Auxiliar de LavouraEx-funcionário, saiu em 2014

Cristalina, GO

Prós: O salário é bem acima da média ,não tenho que reclamar, eles dão bonificação pra gente, quando conseguirmos terminar o pivô, é uma ótima forma de incentivo

Contras: Muitas vezes passávamos mais dentro do transporte do que trabalhando,pois era muito longe as lavouras ,por isso ficávamos muito tempo na estrada

Um lugar que pra mim foi muito bom.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Comida, salário, ótimos planos de saúde e odontológico, rota boa, ambiente limpo e organizado, os funcionários são pessoas dedicadas e que respeitam suas opiniões.

Contras: Chefes muito autoritários, por ser uma empresa japonesa as chefias são muito carrasca, querem sempre resultados, fazendo com que cobrem muito seus subordinados.

Conselhos para presidência: Olhar mais e respeitar os seus subordinados.

Grande empresa de cultura míope por não permitir a atuação de líderes nativos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca forte de história rica no Brasil com produção nacional de produtos automotivos. Líder de mercado e detém mais de 50% de market Share. Distribuição logistica com ótima abrangência no território nacional.

Contras: Empresa liderada por japoneses, com baixo conhecimento de mercado e péssimos na gestão de pessoas. Ilude quem se propõem em representá-la pois usam a força da marca para reter o colaborador impedindo-o de agregar a empresa pela politica de baixos salarios. Mal gerenciada pois colaborador local não tem a possibilidade de atingir hierarquias como diretoria. Além disso o posicionamento tem limitado a reputação da empresa no mercado que opera.

Conselhos para presidência: Analise a operação ADM no Brasil desde 2003 e olhe para os anos mais ativos da empresa onde se ganhou muito mercado. Grandes responsáveis por isso saíram da empresa pela horrível gestão de alguns japoneses, principalmente em 2017!

Pioneer

Descrição:A Pioneer Corporation é pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo e de home. Foi fundada em 1938 em Tokyo, Japão, e emprega hoje mais de 31 mil pessoas em todo o mundo. Em julho de 2001, a Pioneer lançou uma campanha com o slogan “sound, vision, soul” expressando a idéia de que o entretenimento por sons e imagens sugere a sensação de alegria e leveza da alma.