Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional com plano de carreira bem estruturado! Pessoas sempre à disposição para ajudar! Muitas oportunidades!

Contras: Localização ruim. Difícil acesso de transporte público, e quase nenhum lugar para estacionar o carro, difícil de achar lugar na rua para estacionar.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De forma geral, é um ambiente ótimo para trabalhar, pessoas dedicadas e muito trabalho a ser feito, sempre com excelência e acompanhamento de algum sócio.

Contras: As vezes exige mais do estagiário do que é devido, mas fora isso não há nenhuma reclamação. A remuneração é compatível com o que se exige e é um ótimo adendo para o currículo.

Bom escritório para se trabalhar, e quem procura estabilidade

Auxiliar Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho, em relação à relacionamentos profissionais. Bons benefícios, fácil acesso ao local de trabalho, horário de trabalho bom.

Contras: Plano de carreira não tem para algumas áreas, o funcionário pode passar anos exercendo a mesma função, feedbacks ou oportunidades pouco restrito.

Boa escola, mas lugar ruim para se trabalhar

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: boa estrutura, oportunidade de aprendizado, contato com clientes relevantes, conta muito no currículo, salários pagos em dia, benefícios bons

Contras: localização ruim, ambiente competitivo e elitista, gestores muito ruins, carga horária excessiva, cobrança excessiva, plano de carreira congelado, salários abaixo da média do mercado

Orgulho de ter sido funcionária da Pinheiro Neto advogados

Auxiliar de Faturamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa séria, no atendimento ao cliente interno e externo. Correto em seus pagamentos. Participação de lucro bacana. Abre muitas outras oportunidades no mercado.

Contras: Não dão muita atenção aos funcionários do financeiro/faturamento. O jurídico é mais reconhecido, principalmente em relação a cursos oferecidos pela empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários do financeiro.

Sem dúvidas, o melhor escritório do país.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório que valoriza suas pessoas. Há uma grande preocupação em qualificar a equipe. Prezam em ter a melhor prática jurídica, e não a mais lucrativa. Oferecem toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades e o ambiente é extremamente acolhedor e confortável.

Contras: Por utilizar do transporte público, não vejo a localização como boa para mim. Mas considerando que o escritório dispõe de fretados que fazem o percurso até o Metrô e que a localização é estratégica, considerando a clientela, não enxergo isso como um problema.

Crescimento profissional x qualidade de vida

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: O ambiente te proporciona contato com casos complexos e profissionais bem capacitados. O escritório tem o mote de formar profissionais, então há um esforço para que os advogados desenvolvam habilidades ao longo da carreira. Considerando que as contratações se dão pela CLT, os advogados fazem jus a 30 dias de férias por ano e vale-refeição.

Contras: A carga de trabalho costuma ser excessiva, e isso é tido como algo normal, com o qual o advogado deve se acostumar. Além disso, os advogados só costumam ter reconhecimento e contato direto com os clientes em uma fase mais avançada da carreira. Por fim, o plano de carreira é bem engessado.

Vale a pena

Auxiliar Jurídico

Prós: Ambiente muito bom. O escritório realmente tem a cultura de formar profissionais e de envolver os estagiários nos casos, gerando grande aprendizado. Boas chances de crescer lá dentro.

Contras: Varia muito de equipe para equipe, mas no geral a carga de trabalho e a dedicação exigidas são bastante altas. Ambiente bastante competitivo, mas não a ponto de tornar a experiência de trabalho ruim.

Otima experiencia

Prós: Os colegas de trabalho o ambiente os desafios enfrentados o salario o ritmo de trabalho ffgg

Contras: Não vejo grandes pontos negativos enquanto funcionário do escritório, sendo minha experiencia majoritariamente positiva em um grande e amplo contexto

Deixa muito a desejar

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: PLR de 3 salarios e ambiente bonito. Os socios e advogados sao educados e bem preparados para atender os clientes. Bons equipamentos e boa localização.

Contras: Nao ha nenhuma chance de promoção e existem diferencas enormes de beneficios para quem está lá há mais de 15 anos. Tem muito funcionario acomodado e sem nenhuma formacao academica jogando o trabalho para quem entrou recentemente.

Conselhos para presidência: Avaliar realmente quem trabalha independente do tempo que está na empresa.

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.