Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

36 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente para crescimento profissional.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura invejável e advogados extremamente dedicados. Um escritório que entrega um trabalho impecável para o cliente, no qual é possível crescer e se desenvolver muito como profissional.

    Contras: Exige um nível de dedicação que certamente não agradaria a muitas pessoas, além de ter um plano de carreira muito engessado, no qual não é possível evoluir sem que seja através do tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo escritório, mas exige intensa dedicação

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Alta exposição a grandes casos, e a clientes importantes. Plano de carreira bem definido.

    Contras: Incerteza e subjetividade para tornar os advogados sócios, o que esvazia o plano de carreira proposto ao seu final. Carga horária bastante exigente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa firma para quem quer estabilidade e gosta de formalidade.

    Advogado Sênior IEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Tem nome e reputação muito sólidos no mercado. Se voce trabalhou la em algum momento da sua carreira e ficou alguns anos, ninguém vai duvidar da sua capacidade de trabalhar bem. Outro ponto positivo é o incentivo para quem faz carreira no escritório.

    Contras: Empresa muito rígida que controla o advogado em tudo. As coisas “são como são” e quem não gostar pode ir embora “pois tem 10 querendo sua vaga”. Não existe mobilidade ou inovação dentro do escritório. E trabalha-se muito, muito mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Umas das melhores experiências profissionais

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Sem dúvida, uma das bancas mais renomadas, o que atrai clientes de peso e operações únicas. Remuneração atrativa até a faixa de pleno alto, contudo se torna arriscada a partir da faixa de senior. Os advogados seniores possuem remuneração fixa de R$9 mil até R$10 mil (teto) em valores brutos, mais 13o e 14o salarios, e o grosso da remuneracao do senior vem do variavel (algo entre 10% a 20% das horas recebidas) pago semestralmente, o que significa que, caso você não tenha casos suficientes e não consiga que seus clientes paguem os honorários integralmente, você acaba não recebendo o que esperava. O escritorio passou a criar cursos internos com bastante frequencia para aprimoramento de seus advogados, o que é ótimo. A infraestrutura é excelente, com TI atendendo 24hrs, e sistema de acesso remoto à base de dados, o que permite tranquilamente desenvolver home office.

    Contras: Não é mais um escritório que lhe traz muitas oportunidades na carreira após a faixa de senior. Antigamente era possível ser sócio se você desenvolvesse normalmente seu trabalho e fosse seguindo na carreira, ano após ano. Hoje, a quantidade de seniores é muito grande, com todos tentando virar sócio, e não havendo mais espaço na sociedade. Com isso, muitas pessoas de qualidade tem constantemente saído do escritório e ido para concorrentes, ou assumido outras posições por ter se tornado praticamente impossível atingir a sociedade. Além disso, a competitividade interna se tornou muito grande e você precisa estar perto das pessoas certas que possam faze-lo subir na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor escritório de advocacia que você vai encontrar

    Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente, salários e benefícios excelentes, equipe exigente porém de fácil convivência. Salário pago em dia e PLR semestral equivalente a 150% do salário.

    Contras: No setor que trabalhei (recepção), não havia possibilidade de crescimento; única alternativa é aguardar a aposentadoria de uma das secretárias e se candidatar ao posto dela (caso possua o DRT). Alguns dos sócios são problemáticos, mas não todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Prestígio

    Associado

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório prestigiado, bom para enriquecer o currículo. Boa remuneração, principalmente a variável. Estrutura robusta, que facilita o trabalho.

    Contras: Competitividade excessiva em algumas oportunidades, ocasionando desgaste interpessoais. Grande volume de trabalho e pressão por entrega do resultado final.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    compensa para quem gosta de estabilidade e pouca flaxibilidade

    Associado

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura muito boa, casos e clientes grandes/importantes, plano de carreira e bônus transparentes.

    Contras: Carga horário pesada, pouca flexibilidade de horário, pouca liberdade e muita pressão de prazos.

    Conselhos para presidência: Tentar criar ambiente mais diversificado e aberto. Mais flexibilidade de horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Maravilhosa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui milhares de pontos positivos, como por exemplo a qualidade da empresa, assim como o reconhecimento do mercado, essas e outras qualidades fazem com que ela se torne uma excelente empresa

    Contras: A empresa não possui nenhum ponto negativo, sempre adorei trabalhar la. O único possível defeito seria a dificuldade de encontrar um estagio ou um emprego nela, pois devido a sua excelência ela se torna extremamente seletiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pna

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Boa dinâmica e ótimo material humano

    Contras: trabalha-se muito e muito e muito e muito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Investe no empregado com cursos e especializacoes

    Contras: Não tem muita pessoalidade no trato com os funcionários


Informações da empresa

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?