Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Panelinha da aristocracia.

Prós: O escritório oferece excelentes salários para estagiários e certamente oferece muitas oportunidades de aprendizado. Além disso, o escritório é repleto de profissionais inteligentíssimos que servem como inspiração.

Contras: Apesar dos bons profissionais que trabalham lá, é quase impossível ser efetivado a menos que você conte com laços familiares ou de amizade. É uma reunião de todos os clichês envolvendo escritórios de advocacia. Além disso, apesar dos bons salários para estagiários, se por algum milagre você for efetivado, já há um choque de realidade: subir na carreira demora muito tempo e os salários pagos aos advogados efetivados, em comparação ao excelente ( em termos relativos) salário pago aos estagiários, não são grande coisa. A cultura do escritório ainda é muito aristocrata, esnobe, fechada e restrita. O Pinheiro Neto perde muitas cabeças brilhantes ao remunerar seus advogados de maneira tão mesquinha e dificultar tanto sua subida profissional.

Conselhos para presidência: Pagar salários melhores aos advogados, criar maiores oportunidades para uma ascensão meritocrática, tentar coibir o "esnobismo" e arrogância que empesteiam os corredores do escritório e o tornam um lugar menos agradável para se trabalhar.

Ambiente tóxico versus bom salário

Prós: Bom salário em comparação com a média geral do mercado, bons benefícios e ótimo bônus. Proporciona aprendizado mas a um alto custo para o funcionário.

Contras: Ambiente negativo, opressivo e estressante, que pode levar muitas vezes à doenças crônicas. Você se questiona constantemente se o ganho salarial compensa tudo isso.

Conselhos para presidência: Rever urgentemente a gestão de pessoas, o clima organizacional.

Boa firma para quem quer estabilidade e gosta de formalidade.

Advogado Sênior IEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Tem nome e reputação muito sólidos no mercado. Se voce trabalhou la em algum momento da sua carreira e ficou alguns anos, ninguém vai duvidar da sua capacidade de trabalhar bem. Outro ponto positivo é o incentivo para quem faz carreira no escritório.

Contras: Empresa muito rígida que controla o advogado em tudo. As coisas “são como são” e quem não gostar pode ir embora “pois tem 10 querendo sua vaga”. Não existe mobilidade ou inovação dentro do escritório. E trabalha-se muito, muito mesmo.

Excelente oportunidade, se você não se importar com qualidade de vida.

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento e prestígio inigualáveis no mercado de trabalho. Praticamente todos as grandes empresas conhecem o Pinheiro Neto e trabalhar lá é excelente para o currículo.

Contras: O volume de trabalho e o nível de stress são sempre altos. Pouco espírito de equipe e reconhecimento pessoal, independente do nível de comprometimento com a empresa.

Conselhos para presidência: Os advogados e equipe administrativa são considerados apenas "peças no tabuleiro", sem relevância. É preciso trabalhar melhor o pertencimento ao grupo e motivar os funcionários para além das obrigações do dia a dia.

compensa para quem gosta de estabilidade e pouca flaxibilidade

Associado

Prós: Estrutura muito boa, casos e clientes grandes/importantes, plano de carreira e bônus transparentes.

Contras: Carga horário pesada, pouca flexibilidade de horário, pouca liberdade e muita pressão de prazos.

Conselhos para presidência: Tentar criar ambiente mais diversificado e aberto. Mais flexibilidade de horários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investe no empregado com cursos e especializacoes

Contras: Não tem muita pessoalidade no trato com os funcionários

Ótimo escritório a depender dos valores pessoais do profissional

Advogado Júnior

Prós: Os casos sob os cuidados do escritório são muito interessantes, proporcionando grandes oportunidades de aprendizado dos profissionais. Políticas de remuneração muito transparentes, PLR semestral boa, 14º salário, plano de carreira bem definido e com critérios objetivos (crescimento de 1 nível por ano, raramente advogados são retidos), plano de saúde bom, previdência privada e vale-refeição. A estrutura é muito boa (áreas de reprografia, expedição, setor de traduções) e o paralegais dão uma ajuda essencial ao trabalho indo em fóruns e fazendo o acompanhamento de processos.

Contras: A rotina do escritório é pesada, sendo a média de trabalho de 12 horas por dia e isso dificilmente mudará no futuro. Nem todas as áreas têm flexibilidade de horário ou possibilidade de home office.

Realista

Auxiliar de Faturamento

Prós: Estabilidade e bons benefícios. Para área Jurídica possui plano de carreira atrativo e incentivo financeiro ao desenvolvimento desse profissional.

Contras: Não possui incentivos financeiros para o desenvolvimento dos profissionais da áreas administrativas, bem como, pouco ou quase nenhuma projeção de carreira.

Bom aprendIzado

Advogado Pleno

Prós: Remuneração variável agressiva, acima do mercado. Excelentes profissionais e aprendizado muito bom. Contato com clientes de grande renome. Bom no currículo

Contras: Trabalho intenso. Clima competitivo, mas pode variar de equipe para equipe. Salário abaixo do mercado. Pouca chance de integrar a sociedade.

Como estou sendo visto

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Companheirismo confiabilidade Ética amizade discrição ambiente acolhedor colegas inteligentes boa referência possibilidade de crescimento horário de trabalho com liberdade

Contras: Acredito não estar sendo bem reconhecido apesar de meu grande esforço. Meu superior imediato parece dar maior atenção a advogados que não trabalham conosco. Visa parceria sem me incluir.

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.