Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Ambiente tóxico versus bom salário

Prós: Bom salário em comparação com a média geral do mercado, bons benefícios e ótimo bônus. Proporciona aprendizado mas a um alto custo para o funcionário.

Contras: Ambiente negativo, opressivo e estressante, que pode levar muitas vezes à doenças crônicas. Você se questiona constantemente se o ganho salarial compensa tudo isso.

Conselhos para presidência: Rever urgentemente a gestão de pessoas, o clima organizacional.

Boa firma para quem quer estabilidade e gosta de formalidade.

Advogado Sênior IEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Tem nome e reputação muito sólidos no mercado. Se voce trabalhou la em algum momento da sua carreira e ficou alguns anos, ninguém vai duvidar da sua capacidade de trabalhar bem. Outro ponto positivo é o incentivo para quem faz carreira no escritório.

Contras: Empresa muito rígida que controla o advogado em tudo. As coisas “são como são” e quem não gostar pode ir embora “pois tem 10 querendo sua vaga”. Não existe mobilidade ou inovação dentro do escritório. E trabalha-se muito, muito mesmo.

Excelente oportunidade, se você não se importar com qualidade de vida.

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento e prestígio inigualáveis no mercado de trabalho. Praticamente todos as grandes empresas conhecem o Pinheiro Neto e trabalhar lá é excelente para o currículo.

Contras: O volume de trabalho e o nível de stress são sempre altos. Pouco espírito de equipe e reconhecimento pessoal, independente do nível de comprometimento com a empresa.

Conselhos para presidência: Os advogados e equipe administrativa são considerados apenas "peças no tabuleiro", sem relevância. É preciso trabalhar melhor o pertencimento ao grupo e motivar os funcionários para além das obrigações do dia a dia.

compensa para quem gosta de estabilidade e pouca flaxibilidade

Associado

Prós: Estrutura muito boa, casos e clientes grandes/importantes, plano de carreira e bônus transparentes.

Contras: Carga horário pesada, pouca flexibilidade de horário, pouca liberdade e muita pressão de prazos.

Conselhos para presidência: Tentar criar ambiente mais diversificado e aberto. Mais flexibilidade de horários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investe no empregado com cursos e especializacoes

Contras: Não tem muita pessoalidade no trato com os funcionários

Bom aprendIzado

Advogado Pleno

Prós: Remuneração variável agressiva, acima do mercado. Excelentes profissionais e aprendizado muito bom. Contato com clientes de grande renome. Bom no currículo

Contras: Trabalho intenso. Clima competitivo, mas pode variar de equipe para equipe. Salário abaixo do mercado. Pouca chance de integrar a sociedade.

Como estou sendo visto

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Companheirismo confiabilidade Ética amizade discrição ambiente acolhedor colegas inteligentes boa referência possibilidade de crescimento horário de trabalho com liberdade

Contras: Acredito não estar sendo bem reconhecido apesar de meu grande esforço. Meu superior imediato parece dar maior atenção a advogados que não trabalham conosco. Visa parceria sem me incluir.

Melhor escritório.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Casos grandes. Alto grau de conhecimento. Estrutura excelente. Formação diversificada e advogados especializados em todas as áreas. Justo. Organizado

Contras: Egos inflados. Não existe méritocracia, salario é igual independente do que você faça melhor que os demais e o variável depende dos clientes e não de você.

Umas das melhores experiências profissionais

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sem dúvida, uma das bancas mais renomadas, o que atrai clientes de peso e operações únicas. Remuneração atrativa até a faixa de pleno alto, contudo se torna arriscada a partir da faixa de senior. Os advogados seniores possuem remuneração fixa de R$9 mil até R$10 mil (teto) em valores brutos, mais 13o e 14o salarios, e o grosso da remuneracao do senior vem do variavel (algo entre 10% a 20% das horas recebidas) pago semestralmente, o que significa que, caso você não tenha casos suficientes e não consiga que seus clientes paguem os honorários integralmente, você acaba não recebendo o que esperava. O escritorio passou a criar cursos internos com bastante frequencia para aprimoramento de seus advogados, o que é ótimo. A infraestrutura é excelente, com TI atendendo 24hrs, e sistema de acesso remoto à base de dados, o que permite tranquilamente desenvolver home office.

Contras: Não é mais um escritório que lhe traz muitas oportunidades na carreira após a faixa de senior. Antigamente era possível ser sócio se você desenvolvesse normalmente seu trabalho e fosse seguindo na carreira, ano após ano. Hoje, a quantidade de seniores é muito grande, com todos tentando virar sócio, e não havendo mais espaço na sociedade. Com isso, muitas pessoas de qualidade tem constantemente saído do escritório e ido para concorrentes, ou assumido outras posições por ter se tornado praticamente impossível atingir a sociedade. Além disso, a competitividade interna se tornou muito grande e você precisa estar perto das pessoas certas que possam faze-lo subir na carreira.

Entre, aprenda, saia.

Advogado Júnior B

Prós: Organização e cultura organizacional. Desafios e oportunidades de aprendizado. Bônus excelente. Plano de Carreira determinado. Oportunidades de estudo. Biblioteca excelente.

Contras: Competição interna extremamente acirrada. Avaliações parciais e superficiais. Não há feedback. Horas de trabalho exaustivas, facilmente vara-se a madrugada e dificilmente não se trabalha pelo menos um final de semana por mês. É impossível crescer sem ser bem relacionado/aparentado.

Conselhos para presidência: É muito fácil se dizer um navio escola. Difícil é corroborar esta informação com a quantidade de desligamentos.

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.