Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

51 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.85
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Foi uma ótima experiência.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente clima e cultura organizacional. Os benefícios e o salário estão um pouco acima da média do mercado. A infra estrutura é muito boa.

    Contras: O processo seletivo do escritório é muito longo, e o resultado acaba sendo divulgado após o término do processo seletivo dos demais escritórios, o que dificulta a escolha do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor ambiente possível

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado e investimento do escritório em seus profissionais. Plano de carreira muito bem estruturado e grandes oportunidades de crescimento.

    Contras: Dependendo da equipe, o ambiente pode ser demasiadamente competitivo e o volume de trabalho excessivo, sobretudo para os estagiários. No entanto, a maioria dos grupos do escritório consegue administrar da melhor forma possível o volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom escritório

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo aprendizado, bons advogados, clima amigável, remuneração de acordo com a prática de mercado, ótima infraestrutura e pessoas dispostas a ajudar

    Contras: Ritmo de trabalho intenso, muita competitividade, falta de organização dentro de algumas equipes, pouca possibilidade de se alcançar a sociedade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem que gostar do que faz, ter força de vontade e não ter medo de trabalhar duro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos escritórios de advocacia mais reconhecidos do país, ter diversos benefícios, plano de carreira sólido e que valoriza a méritocracia - recomendo!

    Contras: Alta carga de trabalho, às vezes se trabalha finais de semana, feriados, ano novo, natal, quando avança no plano de carreira melhora, mas o início é bem díficil de fato

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: É um local no qual há muito aprendizado. É possível aprender com todas as pessoas, tanto com estagiários que fazem as perguntas mais simples, mas que podem te deixar surpreso às vezes até os sócios.

    Contras: É um local no qual a competitividade entre as pessoas é muito presente, porém acredito que isso contribui para ser um escritório de excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima experiência de carreira.

    Advogado Júnior A

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizado. O escritório favorece experiências em alto nível entre colegas de diferentes áreas. Oportunidade de trabalhar em casos complexos e desafiadores.

    Contras: Boa parte da remuneração para advogado junior e pleno é feita em forma de status e experiência. Escritórios grandes no Brasil, de uma forma geral, são estruturados por ricos e para ricos. Não se pode contar com a remuneração até virar advogado sênior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    De fato um dos melhores escritórios do Brasil

    Auxiliar Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais do direito com grande nível de excelência, ambiente que valoriza a meritocracia e possibilidade de trabalhar com grandes clientes.

    Contras: Acredito que por ser um escritório de grande tradição, ainda trazem algumas características que não fazem mais sentido nos dias atuais, mas é possível perceber que os sócios estão em busca de mudar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima oportunidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais muito capacitados; possibilidade de avançar na carreira dentro da empresa; bom para o currículo; atenciosos com o estagiário e compreensíveis quanto à semana de provas.

    Contras: Ultrapassam a carga horária sem pagar hora extra. Tirando isso, não vejo outros pontos negativos. Apenas completando os carscteres que o site exige.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Busca pela excelência. O escritório trabalha com todas as áreas o que ajuda a realizar um trabalho melhor. Bom salário, vr e vale transporte

    Contras: Pressão. As pessoas não parecem muito amigáveis, sempre pensando em si mesmo. Isso pode fazer com que alguns exagerem e prejudiquem colegas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor escritório de advocacia que você vai encontrar

    Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente, salários e benefícios excelentes, equipe exigente porém de fácil convivência. Salário pago em dia e PLR semestral equivalente a 150% do salário.

    Contras: No setor que trabalhei (recepção), não havia possibilidade de crescimento; única alternativa é aguardar a aposentadoria de uma das secretárias e se candidatar ao posto dela (caso possua o DRT). Alguns dos sócios são problemáticos, mas não todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?