Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Foi uma ótima experiência.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima e cultura organizacional. Os benefícios e o salário estão um pouco acima da média do mercado. A infra estrutura é muito boa.

Contras: O processo seletivo do escritório é muito longo, e o resultado acaba sendo divulgado após o término do processo seletivo dos demais escritórios, o que dificulta a escolha do profissional.

Melhor ambiente possível

Prós: Muito aprendizado e investimento do escritório em seus profissionais. Plano de carreira muito bem estruturado e grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Dependendo da equipe, o ambiente pode ser demasiadamente competitivo e o volume de trabalho excessivo, sobretudo para os estagiários. No entanto, a maioria dos grupos do escritório consegue administrar da melhor forma possível o volume de trabalho.

Bom escritório

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo aprendizado, bons advogados, clima amigável, remuneração de acordo com a prática de mercado, ótima infraestrutura e pessoas dispostas a ajudar

Contras: Ritmo de trabalho intenso, muita competitividade, falta de organização dentro de algumas equipes, pouca possibilidade de se alcançar a sociedade

Tem que gostar do que faz, ter força de vontade e não ter medo de trabalhar duro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um dos escritórios de advocacia mais reconhecidos do país, ter diversos benefícios, plano de carreira sólido e que valoriza a méritocracia - recomendo!

Contras: Alta carga de trabalho, às vezes se trabalha finais de semana, feriados, ano novo, natal, quando avança no plano de carreira melhora, mas o início é bem díficil de fato

Recomendo.

Advogado Júnior

Prós: É um local no qual há muito aprendizado. É possível aprender com todas as pessoas, tanto com estagiários que fazem as perguntas mais simples, mas que podem te deixar surpreso às vezes até os sócios.

Contras: É um local no qual a competitividade entre as pessoas é muito presente, porém acredito que isso contribui para ser um escritório de excelência.

Ótima experiência de carreira.

Advogado Júnior A

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado. O escritório favorece experiências em alto nível entre colegas de diferentes áreas. Oportunidade de trabalhar em casos complexos e desafiadores.

Contras: Boa parte da remuneração para advogado junior e pleno é feita em forma de status e experiência. Escritórios grandes no Brasil, de uma forma geral, são estruturados por ricos e para ricos. Não se pode contar com a remuneração até virar advogado sênior.

De fato um dos melhores escritórios do Brasil

Auxiliar Jurídico

Prós: Profissionais do direito com grande nível de excelência, ambiente que valoriza a meritocracia e possibilidade de trabalhar com grandes clientes.

Contras: Acredito que por ser um escritório de grande tradição, ainda trazem algumas características que não fazem mais sentido nos dias atuais, mas é possível perceber que os sócios estão em busca de mudar isso.

Ótima oportunidade

Prós: Profissionais muito capacitados; possibilidade de avançar na carreira dentro da empresa; bom para o currículo; atenciosos com o estagiário e compreensíveis quanto à semana de provas.

Contras: Ultrapassam a carga horária sem pagar hora extra. Tirando isso, não vejo outros pontos negativos. Apenas completando os carscteres que o site exige.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Busca pela excelência. O escritório trabalha com todas as áreas o que ajuda a realizar um trabalho melhor. Bom salário, vr e vale transporte

Contras: Pressão. As pessoas não parecem muito amigáveis, sempre pensando em si mesmo. Isso pode fazer com que alguns exagerem e prejudiquem colegas de trabalho

Melhor escritório de advocacia que você vai encontrar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente, salários e benefícios excelentes, equipe exigente porém de fácil convivência. Salário pago em dia e PLR semestral equivalente a 150% do salário.

Contras: No setor que trabalhei (recepção), não havia possibilidade de crescimento; única alternativa é aguardar a aposentadoria de uma das secretárias e se candidatar ao posto dela (caso possua o DRT). Alguns dos sócios são problemáticos, mas não todos.

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.