Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Panelinha da aristocracia.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório oferece excelentes salários para estagiários e certamente oferece muitas oportunidades de aprendizado. Além disso, o escritório é repleto de profissionais inteligentíssimos que servem como inspiração.

    Contras: Apesar dos bons profissionais que trabalham lá, é quase impossível ser efetivado a menos que você conte com laços familiares ou de amizade. É uma reunião de todos os clichês envolvendo escritórios de advocacia. Além disso, apesar dos bons salários para estagiários, se por algum milagre você for efetivado, já há um choque de realidade: subir na carreira demora muito tempo e os salários pagos aos advogados efetivados, em comparação ao excelente ( em termos relativos) salário pago aos estagiários, não são grande coisa. A cultura do escritório ainda é muito aristocrata, esnobe, fechada e restrita. O Pinheiro Neto perde muitas cabeças brilhantes ao remunerar seus advogados de maneira tão mesquinha e dificultar tanto sua subida profissional.

    Conselhos para presidência: Pagar salários melhores aos advogados, criar maiores oportunidades para uma ascensão meritocrática, tentar coibir o "esnobismo" e arrogância que empesteiam os corredores do escritório e o tornam um lugar menos agradável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?