Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

50 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.79
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Melhor ambiente possível

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado e investimento do escritório em seus profissionais. Plano de carreira muito bem estruturado e grandes oportunidades de crescimento.

    Contras: Dependendo da equipe, o ambiente pode ser demasiadamente competitivo e o volume de trabalho excessivo, sobretudo para os estagiários. No entanto, a maioria dos grupos do escritório consegue administrar da melhor forma possível o volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Enorme aprendizado

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de trabalhar com os melhores advogados do Brasil e lidar com situações desafiadoras e inovadoras no dia-a-dia, sendo enorme o aprendizado. Remuneração do estagiário, se promovido, é alto com relação ao mercado.

    Contras: A carga de trabalho é muito grande, estágio demanda dedicação total. O trabalho entre os estagiários não é bem distribuído, poderia haver uma distribuição melhor do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom escritório

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo aprendizado, bons advogados, clima amigável, remuneração de acordo com a prática de mercado, ótima infraestrutura e pessoas dispostas a ajudar

    Contras: Ritmo de trabalho intenso, muita competitividade, falta de organização dentro de algumas equipes, pouca possibilidade de se alcançar a sociedade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Estagiário


    Prós: Salário, reconhecimento, aprendizado com advogados acima do seu cargo te trazem experiência e a possibilidade de lidar com casos concretos que não se vê na faculdade

    Contras: A Jornada de trabalho nesse escritório tão renomado é muito grande comparada à de outros escritórios em São Paulo! Isso deve ser pensado ao pensar em entrar no escritorio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Oportunidade de aprendizado. Chances de efetivação. Salário compatível com o mercado. Regime celetista. Possível manter carreira acadêmica.

    Contras: Alta competitividade entre advogados e estagiários. Carga de trabalho muito alta. Baixa qualidade de vida em decorrência da falta de tempo para outras atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem que gostar do que faz, ter força de vontade e não ter medo de trabalhar duro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos escritórios de advocacia mais reconhecidos do país, ter diversos benefícios, plano de carreira sólido e que valoriza a méritocracia - recomendo!

    Contras: Alta carga de trabalho, às vezes se trabalha finais de semana, feriados, ano novo, natal, quando avança no plano de carreira melhora, mas o início é bem díficil de fato

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: É um local no qual há muito aprendizado. É possível aprender com todas as pessoas, tanto com estagiários que fazem as perguntas mais simples, mas que podem te deixar surpreso às vezes até os sócios.

    Contras: É um local no qual a competitividade entre as pessoas é muito presente, porém acredito que isso contribui para ser um escritório de excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Escritório muito bom

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório prima pela excelência. Possui clientes grandes, time de advogados muito qualificados e casos muito bons para trabalhar. Conta com plano de carreira bem delineado e claro para os associados.

    Contras: O escritório demanda muitas horas de trabalho e há muita pressão envolvida. Salário não é alto se comparado com o nível de dedicação exigido. Além disso, o escritório é extremamente conservador e acaba sendo um pouco antiquado em alguns aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima experiência de carreira.

    Advogado Júnior A

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizado. O escritório favorece experiências em alto nível entre colegas de diferentes áreas. Oportunidade de trabalhar em casos complexos e desafiadores.

    Contras: Boa parte da remuneração para advogado junior e pleno é feita em forma de status e experiência. Escritórios grandes no Brasil, de uma forma geral, são estruturados por ricos e para ricos. Não se pode contar com a remuneração até virar advogado sênior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo escritório a depender dos valores pessoais do profissional

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os casos sob os cuidados do escritório são muito interessantes, proporcionando grandes oportunidades de aprendizado dos profissionais. Políticas de remuneração muito transparentes, PLR semestral boa, 14º salário, plano de carreira bem definido e com critérios objetivos (crescimento de 1 nível por ano, raramente advogados são retidos), plano de saúde bom, previdência privada e vale-refeição. A estrutura é muito boa (áreas de reprografia, expedição, setor de traduções) e o paralegais dão uma ajuda essencial ao trabalho indo em fóruns e fazendo o acompanhamento de processos.

    Contras: A rotina do escritório é pesada, sendo a média de trabalho de 12 horas por dia e isso dificilmente mudará no futuro. Nem todas as áreas têm flexibilidade de horário ou possibilidade de home office.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?