Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Bom aprendIzado

Advogado Pleno

Prós: Remuneração variável agressiva, acima do mercado. Excelentes profissionais e aprendizado muito bom. Contato com clientes de grande renome. Bom no currículo

Contras: Trabalho intenso. Clima competitivo, mas pode variar de equipe para equipe. Salário abaixo do mercado. Pouca chance de integrar a sociedade.

Ótima oportunidade

Prós: Profissionais muito capacitados; possibilidade de avançar na carreira dentro da empresa; bom para o currículo; atenciosos com o estagiário e compreensíveis quanto à semana de provas.

Contras: Ultrapassam a carga horária sem pagar hora extra. Tirando isso, não vejo outros pontos negativos. Apenas completando os carscteres que o site exige.

Como estou sendo visto

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Companheirismo confiabilidade Ética amizade discrição ambiente acolhedor colegas inteligentes boa referência possibilidade de crescimento horário de trabalho com liberdade

Contras: Acredito não estar sendo bem reconhecido apesar de meu grande esforço. Meu superior imediato parece dar maior atenção a advogados que não trabalham conosco. Visa parceria sem me incluir.

Escritório bom e boas oportunidades.

Secretário Executivo

Prós: Estrutura equilibrada, ambiente corporativo, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado e bem conhecido.

Contras: Exige alta performance de seus advogados. Em meu segmento não há a oportunidade de crescimento profissional. Pessoas que são do administrativo não podem migrar para o jurídico mesmo de tiverem a graduação.

Empresa boa para quem precisa trabalhar para custear estudos

Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam em dia. Ótimos benefícios ...................................... pagam até antes da data. PLR 2x ao ano. Tudo por meritocracia. Alguns :líderes " INCOMPETENTE" que se acham o rei. (Fatu)

Contras: Não dão oportunidade para quem está dentro do escritório crescer (assistente, gerente...) sempre contratam de fora. O máximo q vai chegar é: auxiliar ou técnico (com mta sorte) de faturamento.

Melhor escritório.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Casos grandes. Alto grau de conhecimento. Estrutura excelente. Formação diversificada e advogados especializados em todas as áreas. Justo. Organizado

Contras: Egos inflados. Não existe méritocracia, salario é igual independente do que você faça melhor que os demais e o variável depende dos clientes e não de você.

Umas das melhores experiências profissionais

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sem dúvida, uma das bancas mais renomadas, o que atrai clientes de peso e operações únicas. Remuneração atrativa até a faixa de pleno alto, contudo se torna arriscada a partir da faixa de senior. Os advogados seniores possuem remuneração fixa de R$9 mil até R$10 mil (teto) em valores brutos, mais 13o e 14o salarios, e o grosso da remuneracao do senior vem do variavel (algo entre 10% a 20% das horas recebidas) pago semestralmente, o que significa que, caso você não tenha casos suficientes e não consiga que seus clientes paguem os honorários integralmente, você acaba não recebendo o que esperava. O escritorio passou a criar cursos internos com bastante frequencia para aprimoramento de seus advogados, o que é ótimo. A infraestrutura é excelente, com TI atendendo 24hrs, e sistema de acesso remoto à base de dados, o que permite tranquilamente desenvolver home office.

Contras: Não é mais um escritório que lhe traz muitas oportunidades na carreira após a faixa de senior. Antigamente era possível ser sócio se você desenvolvesse normalmente seu trabalho e fosse seguindo na carreira, ano após ano. Hoje, a quantidade de seniores é muito grande, com todos tentando virar sócio, e não havendo mais espaço na sociedade. Com isso, muitas pessoas de qualidade tem constantemente saído do escritório e ido para concorrentes, ou assumido outras posições por ter se tornado praticamente impossível atingir a sociedade. Além disso, a competitividade interna se tornou muito grande e você precisa estar perto das pessoas certas que possam faze-lo subir na carreira.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Busca pela excelência. O escritório trabalha com todas as áreas o que ajuda a realizar um trabalho melhor. Bom salário, vr e vale transporte

Contras: Pressão. As pessoas não parecem muito amigáveis, sempre pensando em si mesmo. Isso pode fazer com que alguns exagerem e prejudiquem colegas de trabalho

Melhor escritório de advocacia que você vai encontrar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente, salários e benefícios excelentes, equipe exigente porém de fácil convivência. Salário pago em dia e PLR semestral equivalente a 150% do salário.

Contras: No setor que trabalhei (recepção), não havia possibilidade de crescimento; única alternativa é aguardar a aposentadoria de uma das secretárias e se candidatar ao posto dela (caso possua o DRT). Alguns dos sócios são problemáticos, mas não todos.

Ambiente altamente competitivo

Advogado Júnior A

Prós: Cultura forte. Incentivo à qualificação dos profissionais por meio de cursos de curta duração ministrados no escritório e auxílio para realizar cursos de longa duração fora do escritório. Profissionais altamente qualificados e boa estrutura à disposição dos advogados.

Contras: A remuneração variável (PLR) dos advogados é calculada com base nas horas trabalhadas e efetivamente pagas pelos clientes, fazendo com que o advogado também corra o risco do negócio. Além disso, o plano de carreira é longo e sem garantias.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de remuneração

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.