Como é trabalhar na Pinheiro Neto Advogados?

Ótimo escritório a depender dos valores pessoais do profissional

Advogado Júnior

Prós: Os casos sob os cuidados do escritório são muito interessantes, proporcionando grandes oportunidades de aprendizado dos profissionais. Políticas de remuneração muito transparentes, PLR semestral boa, 14º salário, plano de carreira bem definido e com critérios objetivos (crescimento de 1 nível por ano, raramente advogados são retidos), plano de saúde bom, previdência privada e vale-refeição. A estrutura é muito boa (áreas de reprografia, expedição, setor de traduções) e o paralegais dão uma ajuda essencial ao trabalho indo em fóruns e fazendo o acompanhamento de processos.

Contras: A rotina do escritório é pesada, sendo a média de trabalho de 12 horas por dia e isso dificilmente mudará no futuro. Nem todas as áreas têm flexibilidade de horário ou possibilidade de home office.

Panelinha da aristocracia.

Prós: O escritório oferece excelentes salários para estagiários e certamente oferece muitas oportunidades de aprendizado. Além disso, o escritório é repleto de profissionais inteligentíssimos que servem como inspiração.

Contras: Apesar dos bons profissionais que trabalham lá, é quase impossível ser efetivado a menos que você conte com laços familiares ou de amizade. É uma reunião de todos os clichês envolvendo escritórios de advocacia. Além disso, apesar dos bons salários para estagiários, se por algum milagre você for efetivado, já há um choque de realidade: subir na carreira demora muito tempo e os salários pagos aos advogados efetivados, em comparação ao excelente ( em termos relativos) salário pago aos estagiários, não são grande coisa. A cultura do escritório ainda é muito aristocrata, esnobe, fechada e restrita. O Pinheiro Neto perde muitas cabeças brilhantes ao remunerar seus advogados de maneira tão mesquinha e dificultar tanto sua subida profissional.

Conselhos para presidência: Pagar salários melhores aos advogados, criar maiores oportunidades para uma ascensão meritocrática, tentar coibir o "esnobismo" e arrogância que empesteiam os corredores do escritório e o tornam um lugar menos agradável para se trabalhar.

Realista

Auxiliar de Faturamento

Prós: Estabilidade e bons benefícios. Para área Jurídica possui plano de carreira atrativo e incentivo financeiro ao desenvolvimento desse profissional.

Contras: Não possui incentivos financeiros para o desenvolvimento dos profissionais da áreas administrativas, bem como, pouco ou quase nenhuma projeção de carreira.

ok

Estágio

Prós: A empresa tem profissionais muito qualificados, todos são acessíveis e uma ótima estrutura, inclusive com paralegais para realizar diligências

Contras: O ambiente de trabalho não é dos melhores, muita competitividade e falsidade, como a maioria dos escritórios. Também falta um pouco de transparência internamente.

De fato um dos melhores escritórios do Brasil

Auxiliar Jurídico

Prós: Profissionais do direito com grande nível de excelência, ambiente que valoriza a meritocracia e possibilidade de trabalhar com grandes clientes.

Contras: Acredito que por ser um escritório de grande tradição, ainda trazem algumas características que não fazem mais sentido nos dias atuais, mas é possível perceber que os sócios estão em busca de mudar isso.

Bom aprendIzado

Advogado Pleno

Prós: Remuneração variável agressiva, acima do mercado. Excelentes profissionais e aprendizado muito bom. Contato com clientes de grande renome. Bom no currículo

Contras: Trabalho intenso. Clima competitivo, mas pode variar de equipe para equipe. Salário abaixo do mercado. Pouca chance de integrar a sociedade.

Ótima oportunidade

Prós: Profissionais muito capacitados; possibilidade de avançar na carreira dentro da empresa; bom para o currículo; atenciosos com o estagiário e compreensíveis quanto à semana de provas.

Contras: Ultrapassam a carga horária sem pagar hora extra. Tirando isso, não vejo outros pontos negativos. Apenas completando os carscteres que o site exige.

Como estou sendo visto

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Companheirismo confiabilidade Ética amizade discrição ambiente acolhedor colegas inteligentes boa referência possibilidade de crescimento horário de trabalho com liberdade

Contras: Acredito não estar sendo bem reconhecido apesar de meu grande esforço. Meu superior imediato parece dar maior atenção a advogados que não trabalham conosco. Visa parceria sem me incluir.

Escritório bom e boas oportunidades.

Secretário Executivo

Prós: Estrutura equilibrada, ambiente corporativo, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado e bem conhecido.

Contras: Exige alta performance de seus advogados. Em meu segmento não há a oportunidade de crescimento profissional. Pessoas que são do administrativo não podem migrar para o jurídico mesmo de tiverem a graduação.

Empresa boa para quem precisa trabalhar para custear estudos

Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam em dia. Ótimos benefícios ...................................... pagam até antes da data. PLR 2x ao ano. Tudo por meritocracia. Alguns :líderes " INCOMPETENTE" que se acham o rei. (Fatu)

Contras: Não dão oportunidade para quem está dentro do escritório crescer (assistente, gerente...) sempre contratam de fora. O máximo q vai chegar é: auxiliar ou técnico (com mta sorte) de faturamento.

Pinheiro Neto Advogados

Descrição:Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.

O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.