Como é trabalhar na Pinheiro Guimarães Advogados?

Maniqueísta

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O trabalho é extremamente complexo. Para quem procura aprendizado, é um lugar ideal de se trabalhar. Não se deixa fazer trabalho inútil, e todo o trabalho é pago e/ou remunerado.

Contras: A carga horária é exaustiva e o acúmulo de trabalho nunca muda. Independentemente do seu nível de ocupação, sempre haverá jobs na timeline, e é pouco provável que você trabalhe menos de 10 horas por dia.

Conselhos para presidência: A rotatividade vai continuar sendo alta enquanto o trabalhador não for valorizado.

Vale a pena.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande possibilidade de aprendizado.

Contras: Não possui horário efetivo para começar ou terminar.

Ótima oportunidade de aprendizado

Prós: Escritório de renome nas áreas em que atua, operações de grande porte no mercado financeiro e empresarial, grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Carga horária exaustiva e muito trabalho, principalmente para quem não está acostumado a rotina de escritório

Excelente oportunidade

Prós: Estar envolvidos com os socios diretamente. Trabalhar nas maiores operacoes do mercado. Relacionamento direto com o cliente. Exposicao a uma variedade de casos e temas das areas de atuação do escritorio x e diferentes profissionais dentro do escritorio.

Contras: Expectativas comparaveis as de um advogado junior e cobrança e responsabilidade tambem comparaveis a de um advogado. Remuneracao um pouco abaixo do mercado mas é nao decisivo.

Altamente recomendado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho direto com sócios, acesso a diferentes operações complexas e trânsito por diversas áreas. Política de distribuição de trabalhos bem estabelecida. Excelente ambiente de trabalho. Melhor escritório de advocacia para finanças.

Contras: Política de remuneração opaca. Altas cargas de trabalho para pouco reconhecimento. Falta de consistência nos trabalhos pode gerar inchaço intelectual sem foco.

Pinheiro Guimarães Advogados