Como é trabalhar na Pilkington?

Empresa de grande porte mas poderia ser muito melhor.

Inspetor de Qualidade

Caçapava, SP

Prós: A empresa apresenta um salário inicial dos maiores da cidade e seus benefícios são ótimos.

Contras: Pessoas que realmente trabalham não tem seu valor enquanto outras que trabalham "menos" ou com pior qualidade mas puxam saco da chefia tem "vantagens". Salário congelado, desde que a empresa que era inglesa, tornou-se japonesa, ninguém consegue receber aumento, e a cada ano que passa colocam maiores empecilhos para conquistar o mesmo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quais funcionários deveriam receber sua chance de subir na empresa e investir mais em recrutamento interno e de maneira mais transparente. Deixar mais claro as maneiras para se conseguir aumento salário pois muitos que o recebem não fazem por merecer, pois estamos lá para trabalhar não para agradar a chefia.

Ótima empresa

Coordenador

Caçapava, SP

Prós: Ótimo pacotes de benefícios como 14º salario, PLR, ajuda na farmácia. Salário compatível com o mercado, mesmo com a grave crise a empresa tenta manter os funcionários empregado, liberdade para interação em todos os departamentos da compania, oportunidades para trabalhar no exterior.

Contras: Alta pressão por resultados, ambiente de trabalho ruim pessoas se acham demais por se trabalhar em uma grande empresa, feedback da alta direção não existe, RH muito fraco até tem alguns programas interessantes mais não funciona, não tem um plano de carreira definido.

Bons momentos

MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com o desenvolvimento profissional,treinando os funcionários internamente,excelentes benefícios,principalmente a PLR,ótimos ambiente de trabalho, excelente profissionais e ótimo campus de aprendizagem.

Contras: Tem uma gestão muito inchada,há muito gerente e supervisor para para pouco colaborador,falta de interação entre os setores que acaba criando uma grande burocracia no sistema. Falta de treinamento externo atrapalha algumas atividades.

Conselhos para presidência: Reduzir a gerências e supervisões,pois tem muitas gente e criar um canal de comunicação entre os setores.

A empresa é boa, mas as pessoas que fazem ela, misturam o trabalho com amizade.

Operador

Prós: Salário, benefícios e relacionamento.

Contras: Muito difícil o crescimento na empresa, a empresa conta com operadores estudando para chegar a um cargo bom, mas esses prêmios só vem para quem é "chegado" da chefia... Muitas vezes sem curso técnico, sem fazer uma faculdade... Plano de carreira, só para puxa saco!!!

Avaliação sincera

Estagiário Técnico

Caçapava, SP

Prós: Oportunidade de carreira muito boa principalmente para jovens com muito interesse em aprender e sempre buscar mais conhecimento. ótimo para pessoas capacitadas.

Contras: Trabalho braçal em algumas partes fazendo com que haja lesões desfavoráveis a qualquer pessoa, tanto jovem quanto mais velha. Calor excessivo em algumas areas

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Caçapava, SP

Prós: Muitos benefícios, como auxílio farmácia, vale alimentação, PLR, entre outros. Extrema valorização do colaborador, ambiente de trabalho muito seguro e saudável.

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa é de primeira, com tudo que um funcionário pode precisar, time bem treinado e apoiado. Infraestrutura de ponta.

Bom lugar para trabalhar

CompradorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Multinacional de grande porte e sólida. Ótima infraestrutura e benefícios atraentes. Refeitório bom. Empresa com processos e métodos para serem seguidos.

Contras: Direção não era presente no dia-a-dia dos colaboradores. Por muitas vezes os novos funcionários não tinham apoio nem formação para desempenhar bem sua função.

Conselhos para presidência: Olhar mais atento para maneira como a gerência lida com os colaboradores

Empresa Incrível, motivadora

Trainee

Caçapava, SP

Prós: Ótimo relacionamento interpessoal. Times motivados e engajados. Empresa com visão de excelência no mercado, o que reflete profissionais de muita qualidade.

Contras: Quase zero pontos negativos. Os treinamentos oferecidos poderiam diversificar um pouco o foco deles, e haver a possibilidade de cursos e treinamentos fora da área de especialização de cada um.

Bom lugar para trabalhar

Metrologista Tridimensional

Caçapava, SP

Prós: Bom salário preocupação com segurança e bons benefícios. A empresa oferece treinamentos e oferece oportunidades de crescimento profissional. Ótima organização do ambiente de trabalho.

Contras: Gerentes e supervisores mal preparados para lidar com funcionários. É comum o uso do poder como meio de controle. A relação não é humanizada.

Caçapava, SP

Prós: Vários benefícios, o ambiente de trabalho é bom, a empresa pertence à um grande grupo japonês e é possível concorrer vagas no exterior, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouquíssimas chances de efetivação após estágio. As vagas efetivas são sempre para internos ou externos e estagiários quase nunca podem participar

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.