Como é trabalhar na Pilkington?

Bons benefícios

Analista de TI

Caçapava, SP

Prós: Parte financeira acima da média geral

Contras: A chefia leva todas as decisões com base em relacionamento pessoal. Privilegia os puxa-sacos e amigos.

Pra pessoa sem expectativa tudo bem.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Métodos de trabalho, todos os processos desde a fundição na CEBRACE quanto na inspeção final na unidade de sorocaba o método justin-in-time e todos os processos logísticos fora de grande aprendizado.

Contras: E acho que nas unidades menores como as satélites é quase impossível você ter uma carreira dentro da empresa, e em 2016 foram execradas as funções de líder tornando assim mais difícil ainda.

Conselhos para presidência: Melhorem o feedback.

Mais oportunidade

Operador de Equipamentos

Caçapava, SP

Prós: Nunca atrasou pagamentos,com ótimos benefícios ,como PLR ,décimo quarto,ônibus fretado,alimentação e assistência medica,convenio com rede de farmácias

Contras: Trabalhar sobre pressão,sem expectativas de plano de carreira,mal organizado em relação as informações internas,troca de chefia regulamente e muito tempo sem aumento de salários

Conselhos para presidência: Não tire o pouco que temos

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios em comparação as outras empresas da região, colaboradores sempre focados e animados em atingir as metas estipuladas pela chefia

Contras: Falta de oportunidades para funcionários mais antigos, e jovens que estão estudando e trabalham no setor de produção, dando mais chances para funcionários do setor administrativo

pilkington

Analista de Logística Pleno

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Ambiente de Trabalho .

Contras: Acumulo de Funções .

Empresa de grande porte mas poderia ser muito melhor.

Inspetor de Qualidade

Caçapava, SP

Prós: A empresa apresenta um salário inicial dos maiores da cidade e seus benefícios são ótimos.

Contras: Pessoas que realmente trabalham não tem seu valor enquanto outras que trabalham "menos" ou com pior qualidade mas puxam saco da chefia tem "vantagens". Salário congelado, desde que a empresa que era inglesa, tornou-se japonesa, ninguém consegue receber aumento, e a cada ano que passa colocam maiores empecilhos para conquistar o mesmo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quais funcionários deveriam receber sua chance de subir na empresa e investir mais em recrutamento interno e de maneira mais transparente. Deixar mais claro as maneiras para se conseguir aumento salário pois muitos que o recebem não fazem por merecer, pois estamos lá para trabalhar não para agradar a chefia.

Empresa boa para se trabalhar e aprender

Comprador

Caçapava, SP

Prós: Empresa que preza pela segurança de seus funcionários, estável.

Contras: Poucas oportunidades de mudanças de áreas.

A empresa é boa, mas as pessoas que fazem ela, misturam o trabalho com amizade.

Operador

Prós: Salário, benefícios e relacionamento.

Contras: Muito difícil o crescimento na empresa, a empresa conta com operadores estudando para chegar a um cargo bom, mas esses prêmios só vem para quem é "chegado" da chefia... Muitas vezes sem curso técnico, sem fazer uma faculdade... Plano de carreira, só para puxa saco!!!

Empresa na média

Auditor de Qualidade

Caçapava, SP

Prós: Os beneficios, a jornada de trabalho

Contras: Organização, treinamentos e valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Focar em treinamentos constantes, na organização individual, assim como focar na motivação da equipe

Um bom lugar para se trabalhar.

Gerente

Caçapava, SP

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho. Há boas oportunidades de crescimento, pois ela valoriza os profissionais internos para assumirem cargos de liderança.

Contras: Não há tratamento diferenciado para os considerados talentos. Há muito conservadorismo para investir no desenvolvimento técnico das pessoas.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.