Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pilkington?

33 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Incrível, motivadora

    Trainee

    Caçapava, SP


    Prós: Ótimo relacionamento interpessoal. Times motivados e engajados. Empresa com visão de excelência no mercado, o que reflete profissionais de muita qualidade.

    Contras: Quase zero pontos negativos. Os treinamentos oferecidos poderiam diversificar um pouco o foco deles, e haver a possibilidade de cursos e treinamentos fora da área de especialização de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    familia

    Coordenador

    Caçapava, SP


    Prós: otimo lugar ambiente, considerando que a empresa visa muito a qualidade de vida do funcionario, otimo pacote de beneficios, salario compativel com o mercado

    Contras: Penso que a industria passa por um momento de recessao total, e mesmo assim a empresa preza pelo lado do funcionário, penso que se ja fizessem estes ajustes antes, nao complicaria tanto, vejo que possui custos muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bons momentos

    MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa comprometida com o desenvolvimento profissional,treinando os funcionários internamente,excelentes benefícios,principalmente a PLR,ótimos ambiente de trabalho, excelente profissionais e ótimo campus de aprendizagem.

    Contras: Tem uma gestão muito inchada,há muito gerente e supervisor para para pouco colaborador,falta de interação entre os setores que acaba criando uma grande burocracia no sistema. Falta de treinamento externo atrapalha algumas atividades.

    Conselhos para presidência: Reduzir a gerências e supervisões,pois tem muitas gente e criar um canal de comunicação entre os setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    no geral a empresa e ótima

    Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: bom salario ótimos benefícios treinamento interno e bom relacionamento com a supervisão e com os outros setores da empresa

    Contras: no meu ponto de vista acredito que falta um plano de carreira na empresa pois o funcionário não sabe quando vai receber aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    foi a melhor empresa q já trabalhei nota 1.000

    Operador de Empilhadeira VEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo de bom e muito mais convênio medico odontológico vale farmácia plr decimo terceiro e quarto salario

    Contras: Nenhum nota 10 a melhor empresa

    Conselhos para presidência: Mantenha sempre dessa forma porque os seus funcionário sente se respeitado e é uma honra trabalhar nesta multi nacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade, PLR

    Contras: Distancia de casa, mais algumas poucas coisas

  • Há quase 3 anos

    fazer da empresa como se fosse uma sala de aula aprender todos os dias.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2008

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tudo,tratamento,local de trabalho equipamento etc.

    Contras: A empresa trata o funcionario como se fosse um filho ñ prescisa dizer mais nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Metrologista Tridimensional

    Caçapava, SP


    Prós: Bom salário preocupação com segurança e bons benefícios. A empresa oferece treinamentos e oferece oportunidades de crescimento profissional. Ótima organização do ambiente de trabalho.

    Contras: Gerentes e supervisores mal preparados para lidar com funcionários. É comum o uso do poder como meio de controle. A relação não é humanizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Estagiário

    Caçapava, SP


    Prós: Vários benefícios, o ambiente de trabalho é bom, a empresa pertence à um grande grupo japonês e é possível concorrer vagas no exterior, é uma ótima empresa para se trabalhar.

    Contras: Pouquíssimas chances de efetivação após estágio. As vagas efetivas são sempre para internos ou externos e estagiários quase nunca podem participar

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Técnico Mecânico

    Caçapava, SP


    Prós: Os benefícios são fantásticos, auxílio remédio, convênio médico e odontológico, transporte, alimentação a vontade na fábrica, VA de 350,00, paga em dia, PLR muito boa.

    Contras: O plano de carreira é muito fraco. Falta investimento com cursos e aproveitamento da base, dos funcionários que querem realmente crescer na empresa.

    Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários que mostram vontade em crescer e contribuir com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?