Como é trabalhar na Pilkington?

Empresa Incrível, motivadora

Trainee

Caçapava, SP

Prós: Ótimo relacionamento interpessoal. Times motivados e engajados. Empresa com visão de excelência no mercado, o que reflete profissionais de muita qualidade.

Contras: Quase zero pontos negativos. Os treinamentos oferecidos poderiam diversificar um pouco o foco deles, e haver a possibilidade de cursos e treinamentos fora da área de especialização de cada um.

familia

Coordenador

Caçapava, SP

Prós: otimo lugar ambiente, considerando que a empresa visa muito a qualidade de vida do funcionario, otimo pacote de beneficios, salario compativel com o mercado

Contras: Penso que a industria passa por um momento de recessao total, e mesmo assim a empresa preza pelo lado do funcionário, penso que se ja fizessem estes ajustes antes, nao complicaria tanto, vejo que possui custos muito alto.

Bons momentos

MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com o desenvolvimento profissional,treinando os funcionários internamente,excelentes benefícios,principalmente a PLR,ótimos ambiente de trabalho, excelente profissionais e ótimo campus de aprendizagem.

Contras: Tem uma gestão muito inchada,há muito gerente e supervisor para para pouco colaborador,falta de interação entre os setores que acaba criando uma grande burocracia no sistema. Falta de treinamento externo atrapalha algumas atividades.

Conselhos para presidência: Reduzir a gerências e supervisões,pois tem muitas gente e criar um canal de comunicação entre os setores.

no geral a empresa e ótima

Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bom salario ótimos benefícios treinamento interno e bom relacionamento com a supervisão e com os outros setores da empresa

Contras: no meu ponto de vista acredito que falta um plano de carreira na empresa pois o funcionário não sabe quando vai receber aumento.

foi a melhor empresa q já trabalhei nota 1.000

Operador de Empilhadeira VEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tudo de bom e muito mais convênio medico odontológico vale farmácia plr decimo terceiro e quarto salario

Contras: Nenhum nota 10 a melhor empresa

Conselhos para presidência: Mantenha sempre dessa forma porque os seus funcionário sente se respeitado e é uma honra trabalhar nesta multi nacional

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade, PLR

Contras: Distancia de casa, mais algumas poucas coisas

fazer da empresa como se fosse uma sala de aula aprender todos os dias.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2008

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tudo,tratamento,local de trabalho equipamento etc.

Contras: A empresa trata o funcionario como se fosse um filho ñ prescisa dizer mais nada

Bom lugar para trabalhar

Metrologista Tridimensional

Caçapava, SP

Prós: Bom salário preocupação com segurança e bons benefícios. A empresa oferece treinamentos e oferece oportunidades de crescimento profissional. Ótima organização do ambiente de trabalho.

Contras: Gerentes e supervisores mal preparados para lidar com funcionários. É comum o uso do poder como meio de controle. A relação não é humanizada.

Caçapava, SP

Prós: Vários benefícios, o ambiente de trabalho é bom, a empresa pertence à um grande grupo japonês e é possível concorrer vagas no exterior, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouquíssimas chances de efetivação após estágio. As vagas efetivas são sempre para internos ou externos e estagiários quase nunca podem participar

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Excelente empresa para se trabalhar.

Técnico Mecânico

Caçapava, SP

Prós: Os benefícios são fantásticos, auxílio remédio, convênio médico e odontológico, transporte, alimentação a vontade na fábrica, VA de 350,00, paga em dia, PLR muito boa.

Contras: O plano de carreira é muito fraco. Falta investimento com cursos e aproveitamento da base, dos funcionários que querem realmente crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários que mostram vontade em crescer e contribuir com a empresa.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.