Como é trabalhar na Pilkington?

familia

Coordenador

Caçapava, SP

Prós: otimo lugar ambiente, considerando que a empresa visa muito a qualidade de vida do funcionario, otimo pacote de beneficios, salario compativel com o mercado

Contras: Penso que a industria passa por um momento de recessao total, e mesmo assim a empresa preza pelo lado do funcionário, penso que se ja fizessem estes ajustes antes, nao complicaria tanto, vejo que possui custos muito alto.

Bons momentos

MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com o desenvolvimento profissional,treinando os funcionários internamente,excelentes benefícios,principalmente a PLR,ótimos ambiente de trabalho, excelente profissionais e ótimo campus de aprendizagem.

Contras: Tem uma gestão muito inchada,há muito gerente e supervisor para para pouco colaborador,falta de interação entre os setores que acaba criando uma grande burocracia no sistema. Falta de treinamento externo atrapalha algumas atividades.

Conselhos para presidência: Reduzir a gerências e supervisões,pois tem muitas gente e criar um canal de comunicação entre os setores.

no geral a empresa e ótima

Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bom salario ótimos benefícios treinamento interno e bom relacionamento com a supervisão e com os outros setores da empresa

Contras: no meu ponto de vista acredito que falta um plano de carreira na empresa pois o funcionário não sabe quando vai receber aumento.

foi a melhor empresa q já trabalhei nota 1.000

Operador de Empilhadeira VEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tudo de bom e muito mais convênio medico odontológico vale farmácia plr decimo terceiro e quarto salario

Contras: Nenhum nota 10 a melhor empresa

Conselhos para presidência: Mantenha sempre dessa forma porque os seus funcionário sente se respeitado e é uma honra trabalhar nesta multi nacional

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade, PLR

Contras: Distancia de casa, mais algumas poucas coisas

fazer da empresa como se fosse uma sala de aula aprender todos os dias.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2008

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tudo,tratamento,local de trabalho equipamento etc.

Contras: A empresa trata o funcionario como se fosse um filho ñ prescisa dizer mais nada

uma boa empresa com ótimos benefícios, mas com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Caçapava, SP

Prós: Ótimos benefícios como farmácia, ticket refeição e PLR. Salário inicial acima de muitas empresas do ramo

Contras: Falta de plano de carreira, pouco recrutamento interno e carga de trabalho grande

Conselhos para presidência: Valorizando mais seus funcionários, capacitando e dando chances de engajamento profissional, treinamentos unificados para o todo, participação da Gestão de Pessoas junto ao funcionário e aumentos salariais regularmente.

Ótima empresa

Coordenador

Caçapava, SP

Prós: Ótimo pacotes de benefícios como 14º salario, PLR, ajuda na farmácia. Salário compatível com o mercado, mesmo com a grave crise a empresa tenta manter os funcionários empregado, liberdade para interação em todos os departamentos da compania, oportunidades para trabalhar no exterior.

Contras: Alta pressão por resultados, ambiente de trabalho ruim pessoas se acham demais por se trabalhar em uma grande empresa, feedback da alta direção não existe, RH muito fraco até tem alguns programas interessantes mais não funciona, não tem um plano de carreira definido.

boa

Inspetor de Qualidade

Prós: tem vital importância nessa parte. Eles são os responsáveis por escolher pessoas adequadas para cada função, acompanhar a evolução de seus funcionários, garantir que seus salários e benefícios são justos e suficientes para as funções exercidas, recompensá-los pelos resultados alcançados e principalmente por estar atenta às necessidades básicas

Contras: Na época, a empresa era apenas um projeto. Podia ou não dar certo, mas ele resolveu ir em frente. "Sabia do risco, mas avaliei todas as possibilidades e o quanto poderia ser bom para a minha carreira em termos de salário e crescimento", diz.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, alguns funcionários de ótima índole

Contras: Falta de oportunidade para funcionario universitário

Conselhos para presidência: Olhar mais pra os funcionários no chão de fábrica. Muitas pessoas talentosas em meio a produçao

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.