Como é trabalhar na Pilkington?

uma boa empresa com ótimos benefícios, mas com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Caçapava, SP

Prós: Ótimos benefícios como farmácia, ticket refeição e PLR. Salário inicial acima de muitas empresas do ramo

Contras: Falta de plano de carreira, pouco recrutamento interno e carga de trabalho grande

Conselhos para presidência: Valorizando mais seus funcionários, capacitando e dando chances de engajamento profissional, treinamentos unificados para o todo, participação da Gestão de Pessoas junto ao funcionário e aumentos salariais regularmente.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.