Como é trabalhar na Pilkington?

Pra pessoa sem expectativa tudo bem.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Métodos de trabalho, todos os processos desde a fundição na CEBRACE quanto na inspeção final na unidade de sorocaba o método justin-in-time e todos os processos logísticos fora de grande aprendizado.

Contras: E acho que nas unidades menores como as satélites é quase impossível você ter uma carreira dentro da empresa, e em 2016 foram execradas as funções de líder tornando assim mais difícil ainda.

Conselhos para presidência: Melhorem o feedback.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.