Como é trabalhar na Pilkington?

Empresa de grande porte mas poderia ser muito melhor.

Inspetor de Qualidade

Caçapava, SP

Prós: A empresa apresenta um salário inicial dos maiores da cidade e seus benefícios são ótimos.

Contras: Pessoas que realmente trabalham não tem seu valor enquanto outras que trabalham "menos" ou com pior qualidade mas puxam saco da chefia tem "vantagens". Salário congelado, desde que a empresa que era inglesa, tornou-se japonesa, ninguém consegue receber aumento, e a cada ano que passa colocam maiores empecilhos para conquistar o mesmo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quais funcionários deveriam receber sua chance de subir na empresa e investir mais em recrutamento interno e de maneira mais transparente. Deixar mais claro as maneiras para se conseguir aumento salário pois muitos que o recebem não fazem por merecer, pois estamos lá para trabalhar não para agradar a chefia.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.