Como é trabalhar na Pilkington?

Avaliação sincera

Estagiário Técnico

Caçapava, SP

Prós: Oportunidade de carreira muito boa principalmente para jovens com muito interesse em aprender e sempre buscar mais conhecimento. ótimo para pessoas capacitadas.

Contras: Trabalho braçal em algumas partes fazendo com que haja lesões desfavoráveis a qualquer pessoa, tanto jovem quanto mais velha. Calor excessivo em algumas areas

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Caçapava, SP

Prós: Muitos benefícios, como auxílio farmácia, vale alimentação, PLR, entre outros. Extrema valorização do colaborador, ambiente de trabalho muito seguro e saudável.

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa é de primeira, com tudo que um funcionário pode precisar, time bem treinado e apoiado. Infraestrutura de ponta.

Bom lugar para trabalhar

CompradorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Multinacional de grande porte e sólida. Ótima infraestrutura e benefícios atraentes. Refeitório bom. Empresa com processos e métodos para serem seguidos.

Contras: Direção não era presente no dia-a-dia dos colaboradores. Por muitas vezes os novos funcionários não tinham apoio nem formação para desempenhar bem sua função.

Conselhos para presidência: Olhar mais atento para maneira como a gerência lida com os colaboradores

Empresa Incrível, motivadora

Trainee

Caçapava, SP

Prós: Ótimo relacionamento interpessoal. Times motivados e engajados. Empresa com visão de excelência no mercado, o que reflete profissionais de muita qualidade.

Contras: Quase zero pontos negativos. Os treinamentos oferecidos poderiam diversificar um pouco o foco deles, e haver a possibilidade de cursos e treinamentos fora da área de especialização de cada um.

Bom lugar para trabalhar

Metrologista Tridimensional

Caçapava, SP

Prós: Bom salário preocupação com segurança e bons benefícios. A empresa oferece treinamentos e oferece oportunidades de crescimento profissional. Ótima organização do ambiente de trabalho.

Contras: Gerentes e supervisores mal preparados para lidar com funcionários. É comum o uso do poder como meio de controle. A relação não é humanizada.

Caçapava, SP

Prós: Vários benefícios, o ambiente de trabalho é bom, a empresa pertence à um grande grupo japonês e é possível concorrer vagas no exterior, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouquíssimas chances de efetivação após estágio. As vagas efetivas são sempre para internos ou externos e estagiários quase nunca podem participar

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Caçapava, SP

Prós: Ambiente desafiador, com grau de aprendizado muito alto. Benefícios e salário compatíveis com o mercado estimulando sempre o melhor de cada profissional.

Contras: Em geral na unidade de Caçapava você deve evitar se envolver com questões políticas ou sindicais, não é muito estimulado você ter uma opinião.

É uma boa empresa pra viver a vida sem ambição

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito boa empresa, beneficios satisfatórios, salários bom, refeitório, convênio médico, auxílio farmácia, estacionamento entre outros benefícios

Contras: Reconhecimento e plano de carreira é muito relativo com o grau de amizade que tem com quem está acima, nem sempre os promovidos tem qualificação

Excelente empresa para se trabalhar.

Técnico Mecânico

Caçapava, SP

Prós: Os benefícios são fantásticos, auxílio remédio, convênio médico e odontológico, transporte, alimentação a vontade na fábrica, VA de 350,00, paga em dia, PLR muito boa.

Contras: O plano de carreira é muito fraco. Falta investimento com cursos e aproveitamento da base, dos funcionários que querem realmente crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários que mostram vontade em crescer e contribuir com a empresa.

uma boa empresa com ótimos benefícios, mas com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Caçapava, SP

Prós: Ótimos benefícios como farmácia, ticket refeição e PLR. Salário inicial acima de muitas empresas do ramo

Contras: Falta de plano de carreira, pouco recrutamento interno e carga de trabalho grande

Conselhos para presidência: Valorizando mais seus funcionários, capacitando e dando chances de engajamento profissional, treinamentos unificados para o todo, participação da Gestão de Pessoas junto ao funcionário e aumentos salariais regularmente.

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.