Como é trabalhar na Pilkington?

Comprador Júnior

Caçapava, SP

Prós: Bons Benefícios, autonomia nos processos são alguns dos diferenciais que a empresa oferece em seu dia a dia, time em sua maioria jovem e de cabeça aberta para novos processos.

Contras: Falta de treinamentos é um ponto negativo, e remuneração está fora do que o mercado (concorrentes) pratica. acredito que com o time que a Pilkintgon tem hoje, com bons treinamentos é possível melhorar ainda mais para atacar a concorrência.

Conselhos para presidência: Ser exemplo e Agir de acordo com o que fala é um bom começo para as coisas fluírem corretamente e os cargos abaixo seguirem de acordo, não somente obedecendo ordens, mas seguindo os exemplos.

Poderia ser e era bem melhor

Técnico Mecânico

Caçapava, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, salário compatível com empresas do mesmo porte, segurança realmente é um ponto levado a sério, epi’s nunca foram problema apesar de a matéria prima exigir muitas trocas dos mesmos

Contras: Benefícios tem caído muito nos últimos anos, a política de diminuição de benefícios é evidente, todo ano tentam cortar alguma coisa e por mínimo que seja sempre cortam algo, com isso está caindo ao longo dos anos

Otima empresa

Analista Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Caçapava, SP

Prós: Muito boa a empresa, ambiente agradavel, lugar limpo, estabilidade, organização e transparencia, oportunidade de aprendizado para lhe dar chances de conhecimento.

Contras: Não ha politica que crescimento, não há avaliação eficiente dos colaboradores, não há preparação dos chefes para as avaliações. Não há cultura de interação.

empresa de grande porte porem sem plano de carreira

Técnico Mecânico Pleno

Caçapava, SP

Prós: pontualidade no pagamento, as vezes antecipadamente, refeição boa, vale farmacia bom, covenio medico e odontologico razoavel, segurança no trabaçho levada a serio

Contras: nao ha plano de carreira, vale refeição abaixo da concorrencia, nao haonibus fretado para as cidades vizinhas, muirta burocracia para aquisição de uniforme

Boa empresa para se trabalhar.

Caçapava, SP

Prós: É uma empresa que se preocupa bastante com o funcionário em termos de qualidade de vida e segurança. Tem boas oportunidades para quem esta começando a carreira e dependendo da área projetos interessantes para desenvolver.

Contras: A empresa é pouco dinâmica e as oportunidades de crescimento em algumas áreas é muito difícil. O Plano de carreira muitas vezes não funciona.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

A vida é dificil

Almoxarifado

Uberlândia, MG

Prós: Local bom para trabalhar, temos elogio mais não temos oportunidade, horário flexível, amizades, no meu caso eu aprendi a usar sistema pq meu antigo líder me deu oportunidade.

Contras: Sem crescimento ,galpão quente, muita poeira ,sem benefícios.empresa terceirizado que é muito ruim para colaboradores, líder não ajudar os funcionários.

Conselhos para presidência: Harmonia ,olha mais para os colaboradores.

Ótima empresa para quem quer aposentar, otimos benefícios, é uma escalada rápida aos cargos mais altos

Técnico Mecânico Pleno

Caçapava, SP

Prós: Uma empresa que reconhece o funcionário criado na empresa, e dá muito valor a mão de obra especializada, principalmente os técnicos, e área de engenharia, o salário também é um ótimo atrativo.

Contras: Existem poucos processos internos para cargos, geralmente as vagas existentes são indicações ou processos internos, a também a alta rotatividade de chefia impede que os supervisores e gerentes conheçam melhor os seus funcionários.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Operador de Produção

Caçapava, SP

Prós: Benefícios como medicamentos e convénio, além.de uma ótima estrutura para se trabalhar. Equipe super profissional e ótimo gerenciamento de planta..

Contras: Não tem ponto negativo, uma excelente empresa para se trabalhar. Só uma ressalva aqui, a empresa precisa dar oportunidades as pessoas que tem superior e esta trabalhando na área de posição..

Conselhos para presidência: Precisa dar mais oportunidades para quem.possui curso superior..

É uma boa empresa

Gerente

Caçapava, SP

Prós: A empresa tem um clima bom de trabalho, é ética em seus negócios, tem bons benefícios e respeita a vida pessoal do funcionário Tem bons beneficios com Vidalink e reembolso de medicamentos, banco no local do trabalho, apesar de nao possuir caixa eletronico. As refeições são muito boas e o plano de previdencia atrativo.

Contras: A empresa é um tanto retrograda, tem alguns gerentes e diretores muito despreparados e sem atualização com o mundo atual. As condições físicas da empresa são muito ruins, instalações e moveis velhos e com muitos improvisos na parte estrutural. A interação da empresa com o funcionário deixa a desejar (area de Recursos Humanos deixa a desejar).

Conselhos para presidência: O segmento automotivo é muito conservador e atrasado em seus pensamentos. Está longe ainda de acompanhar os avanços do mercado e não sabem liderar talentos, presam muito a massa e quantidade de anos em carteira.

Avaliação sincera

Estagiário Técnico

Caçapava, SP

Prós: Oportunidade de carreira muito boa principalmente para jovens com muito interesse em aprender e sempre buscar mais conhecimento. ótimo para pessoas capacitadas.

Contras: Trabalho braçal em algumas partes fazendo com que haja lesões desfavoráveis a qualquer pessoa, tanto jovem quanto mais velha. Calor excessivo em algumas areas

Pilkington

Descrição:A presença da Pilkington no Brasil data de 1979, ano em que adquiriu a Santa Lucia Cristais Blindex Ltda, empresa fabricante de vidros de segurança temperados, fundada em 1951 pelo grupo francês Luis Dreyfus. Graças aos constantes investimentos em capacitação e desenvolvimento do mercado a marca Blindex tornou-se sinônimo de vidro temperado, o que possibilitou a implantação de um inédito sistema de franquia industrial, com abrangência nacional, contando com uma rede de 12 franqueados e de mais 600 distribuidores. Possui quatro unidades no Brasil (Caçapava, Betim, Camaçari e São Paulo), sendo uma delas a matriz onde concentram-se as áreas administrativa e comercial para atender ao mercado automotivo. Em São Paulo (capital) está a unidade fabril focada nos mercados de construção civil. O grupo opera em mais de 29 países, nos quatro continentes e tem a maior participação de mercado nos segmentos de produtos para construção civil, indústria automobilística e vidros especializados no mundo.