Como é trabalhar na Pif Paf Alimentos (Rio Branco)?

Ótima empresa para se trabalhar.

Gestor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa procura reconhecer e valorizar os profissionais, empresa em constante crescimento, possibilidade de conciliar vida pessoal com profissional.

Contras: Comunicação de estratégias, falta de politicas de cargos e salários, decisões centralizadas.

Gosto de trabalhar na empresa.

Prós: Fico feliz pela forma com que são tratados os processos de desenvolvimento interno, as padronizações das funções e a constante assistência para execução de tarefas.

Contras: Os único ponto negativo foi a mudanca próxima do recebimento sobre o prêmio por resultados internos.

Bom empresa com oportunidades de melhoria

Analista de Remuneração SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho participativos e com grande entendimento do negócio. Ambiente de trabalho muito bom, com clima alegre e descontraído. Alta capacidade de gestão.

Contras: Falta clareza nos processos inerentes a promoção e/ou inexiste um plano de carreira formatado e claro para todos. Regras de remuneração variável não é para todos e também não é claro o plano de PLR.

Um pilar economico do município, porém não valoriza seus colaboradores!

Assistente Administrativo

Patrocínio, MG

Prós: Empresa em processo de crescimento e com isso oportunidades de promoção pode surgir em quantidade.

Contras: Tem chefe de mais, pessoal não sente estabilidade. E a maior empresa do município, aproveita se disso para pagar menos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura da fábrica, reformular o plano de carreira dos funcionários, trazer mais investimentos para o município, investir em treinamento de mão de obra e principalmente liderança, valorizando os colaboradores mais velhos de casa.

Existe pontos de melhoria no Recursos Humanos da empresa

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Condições de trabalho. A empresa dá condições necessárias para os colaboradores. Existe treinamentos e flexibilidade de horários com o banco de horas.

Contras: Muito corporativismo entre colaboradores antigos. Não recebem bem os novos colaboradores. Os antigos não passam informações e querem o tempo todo derrubar aos recém chegados para manter a empresa do jeito que os antigos acham que é melhotr

Conselhos para presidência: Acabar com o corporativismo entre colaboradores

Pode melhor muito

Assistente Global IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral é um empresa com ar familiar, oferece muito network, fornece conhecimento além do cargo desempenhado, ambiente na maioria das vezes bom de trabalhar.

Contras: Plano de carreira existe apenas no papel, promoção por mérito demora anos, remuneração baixa para profissionais recém formados, não retém talento, não abrem verba para projetos, cortam custo de tudo.

Poderia ser melhor...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa consolidada no mercado de alimentos em MG. Possui profissionais engajados e que conhecem bastante do negócio.

Contras: Gestão muito centralizada. Muitos processos engessados e distorcidos. Necessário melhorar a comunicação da alta direção para baixo e tambem entre as áreas. Política de venda oportunista, nada estratégicas.

Conselhos para presidência: Dar atenção ao consumidor final. Simplificar processos. Alta gestão delegar mais e centralizar menos. Investir mais nas pessoas e aumentar a competência para reter talentos. Transparência é um dos valores divulgados mas não é aplicado realmente.

Positiva

Supervisor

Prós: Salário, carro da empresa com despesas pagas e o pessoal que trabalha lá são nota 1.000. Mix de produtos atrelado ao custo benefício.

Contras: Fifo dos produtos que gera muito stress para areá comercial tendo em vista que houve um erro de produção ou compra e a responsabilidade de colocar tudo para fora é do comercial.

Conselhos para presidência: Utilizar metodo de meritocracia para areá comercial

Ótima Empresa!

Prós: No quesito pessoas, a empresa sabe lidar muito bem com os funcionários, além de estar sempre próxima, me sinto muito bem acompanhado pela gestão.

Contras: A empresa em muitas das vezes é um pouco tradicional demais. Peca talvez em não buscar novas oportunidades que não estão dentro do portfólio.

Conselhos para presidência: Continue assim Pif Paf, uma empresa que tem tudo para ser a maior do Brasil.

Boa empresa para se trabalhar

Gestor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Bom salário, bom clima para trabalhar, boa estrutura organizacional.

Contras: Burocracia nos trabalhos, precisa melhorar a retenção de talentos.

Pif Paf Alimentos (Rio Branco)

Descrição:A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 45 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.