Como é trabalhar na Pif Paf Alimentos (Rio Branco)?

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Qualidade produtos, relacionamento com clientes, acesso a gerencia, relacionamento interpessoal

Contras: Estrutura física e ferramentas de trabalho desatualizadas, politica de comissionamento, treinamentos, planejamento estratégico, benefícios, relacionamento com concorrentes

Avaliação

Auxiliar Operacional

Patrocínio, MG

Prós: paga em dia alimentaçao e boa .

Contras: paga poco de mais explora de mais opovo

Prós: Somente os colegas e alguns nao todos

Contras: Pessimo pagamento e produtos sem qalidade

Chefes sem noção.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2006

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Amigos, não atrasam os pagamentos.

Contras: Chefes ultrapassados, carga de trabalho muito acima do normal.

Conselhos para presidência: Mais aproximação das chefias com os trabalhadores.

Um pilar economico do município, porém não valoriza seus colaboradores!

Assistente Administrativo

Patrocínio, MG

Prós: Empresa em processo de crescimento e com isso oportunidades de promoção pode surgir em quantidade.

Contras: Tem chefe de mais, pessoal não sente estabilidade. E a maior empresa do município, aproveita se disso para pagar menos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura da fábrica, reformular o plano de carreira dos funcionários, trazer mais investimentos para o município, investir em treinamento de mão de obra e principalmente liderança, valorizando os colaboradores mais velhos de casa.

Resutauraçao no equilibrio de um corpo

Auxiliar de Gestão de Pessoas

Palmeiras de Goiás, GO

Prós: A EMPRESA em se como equipe sempre visa estar buscando melhorias, aprimorando pontos negativos em soluçoes de crecimento , reunioes para ouvir e falar de ideias inovadoras dos funcionarios que sao a base de cada conquista, trabalha em um so corpo para atingir a meta anual e sempre pensando positivamente no espaço mercantilista principalmente na exportaçao para o esterior.

Contras: nao tem uma visao aguda e positiva em relaçao aos afastamentos e incostamentos do empregado que nececita, pouca atençao ao empregado que esta em consulta com o medico, a empresa tem um vinculo com os magestrados quando ha uma discusao entre o funcionario e o mais forte, mesmo o forte sendo o errado o magestrado sempre da a razao os meritos dele.

Conselhos para presidência: Pensamentos em conjunto em um corpo dara melhores frutos de qualidades de vida pra todos.

Empresa boa de se trabalhar.

Higienização

Palmeiras de Goiás, GO

Prós: A empresa nos fornecem recursos, para que nos auxilie em caso de incidentes. O controle de dias trabalhados sempre vem certos, caso haja erros, é resolvido de imediato.

Contras: O plano de carreira tem que possuir um Q.I alto, ou seja, quem indica (Q.I). Pelo menos na área da higienização os recursos são limitados. O alto índice de arrombamento de armários, faz com que nós arquemos com a divida dos materiais extorquidos.

Mudança

Prós: A empresa que é familiar vem buscando profissionalizar através da contratação de novos profissionais, inclusive novo CEO.implementacao de processo de planejamento estratégico de curto,médio e longo prazo

Contras: Profissional com muitos anos de empresa , o que não é ruim , mas que não conseguem evoluir com este novo modelo de gestão.Alguns com vivência de carreira única na Pif Paf e com isso não consegue ter uma visibilidade e entendimento do objetivo e métodos das mudanças

Conselhos para presidência: Criar um RH forte e independente.

Existe pontos de melhoria no Recursos Humanos da empresa

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Condições de trabalho. A empresa dá condições necessárias para os colaboradores. Existe treinamentos e flexibilidade de horários com o banco de horas.

Contras: Muito corporativismo entre colaboradores antigos. Não recebem bem os novos colaboradores. Os antigos não passam informações e querem o tempo todo derrubar aos recém chegados para manter a empresa do jeito que os antigos acham que é melhotr

Conselhos para presidência: Acabar com o corporativismo entre colaboradores

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e bons benefícios. Empresa aos poucos está mudando e deixando de ser aquela empresa familiar que sempre foi, com características fortes deste tipo de empresa

Contras: Falta de plano de cargos e salários e parte da diretoria com pensamento ainda arcaico. A falta de um plano de cargos e salários gera certo descontentamento dos funcionários

Pif Paf Alimentos (Rio Branco)

Descrição:A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 45 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.