Como é trabalhar na Pif Paf Alimentos (Rio Branco)?

Olhar amplo com foco no futuro.

Supervisão

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Disciplina operaciona na esfera operacional. Cuidado com as pessoas, simplicidade Visão estratégica do negócio Inovação Fazer nais com menos

Contras: Baixo sentimento de dono, alguns pontos estruturais padecem em virtude dessa falta. Conhecimento pouco compartilhado, fazer sucessores é muito sofrido, os profissionais tem medo de perder suas posições.

Conselhos para presidência: Melhor posicionamento em relação ao que se deseja das unidades. Careza nas escolhas. Imparcialidade nas metas de cada área. Todas devem ser cobradas e com mesmo objetivo. " resultado final".

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Excelente local para trabalho e executar tarefas com foco em resultado. Muitos pontos positivos a serem ditos pois é uma excelente empresa para trabalhar.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos, apenas a localização que é em uma cidade de médio para pequeno porte e longe de grandes centros, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Gosto muito da empresa que trabalho

Analista de Recrutamento e Seleção

Patrocínio, MG

Prós: Responsabilidade com o funcionário. Estrutura de trabalho. Investimento em treinamento. Benefícios bons principalmente cooperativa de crédito e convênio médico

Contras: Cultura ainda familiar mas já se encontra em processo de mudança. Burocratizacao dos processos, desde os mais simples até os mais complexos.

Bom empresa com oportunidades de melhoria

Analista de Remuneração SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho participativos e com grande entendimento do negócio. Ambiente de trabalho muito bom, com clima alegre e descontraído. Alta capacidade de gestão.

Contras: Falta clareza nos processos inerentes a promoção e/ou inexiste um plano de carreira formatado e claro para todos. Regras de remuneração variável não é para todos e também não é claro o plano de PLR.

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: A Empresa possui excelente ambiente de crescimento profissional e social. Possui ampla área de conhecimento e esta é referência em relação as empresas da região.

Contras: A Empresa tem potencial imenso de crescimento mas, por ser uma Indústria familiar, muitas vezes é impedida de crescer demasiadamente com novos rumores.

Empresa de consistência e futuro.

Prós: Empresa solida e dinâmica. intercambio entre áreas, possibilidade de crescimento. alto grau de responsabilidade com o estagiário. bons gestores

Contras: Salario abaixo da média do mercado para estagiários. embora a empresa possua um bom beneficio de vale refeição e vale transporte o salario de 950 deixa a desejar um pouco.

Conselhos para presidência: Captação de recursos para aumento da capacidade produtiva da empresa. (aumento das fabricas) investir na expansão de mercado para o norte e nordeste e explorar o grande nicho do setor de exportação.

Um bom ambiente para crescimento pessoal e profissional

Analista de Produção

Prós: Valorização do profissional interno, dando oportunidades para crescimento e aprimoramento através de treinamentos, cursos, palestras, entre outros. Diálogo fácil entre colaborar e superiores.

Contras: Muita burocracia interna para conseguir coisas simples dentro de uma unidade, ou mesmo entre unidades. Um simples pedido de troca de lâmpadas pode demorar mais do que se imagina!

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia interna, facilitando a resolução dos problemas.

Boa empresa para realização de estágio

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Empresa com ótimo programa de estágio, o qual constantemente avalia seus estagiários buscando um aprimoramento das características desses. Foi de grande valia o estágio desenvolvido pra construção de minha carreira.

Contras: Nada a reclamar, pois pude obter grande aproveitamento do estágio para o aprimoramento de minhas características que necessitavam de melhora.

Oportunidade de crescimento profissional.

Supervisor

Niterói, RJ

Prós: Empresa está em pleno desenvolvimento e proporciona crescimento para os funcionários também.

Contras: Falta de integração nos setores logístico e comercial, proporcionando distância entre os setores.

Conselhos para presidência: A empresa já está tomando medidas para resolver o problema. Hoje temos treinamento que aproximam os setores.

excelente

Supervisor de Trade Marketing

Prós: treinamento e ambiente de serviço e profissional com reconhecimento e é investimento de carreira

Contras: deveria ter um reconhecimento melhor para área de Repositora e investimentos em marketing

Conselhos para presidência: melhor o investimento em marcas

Pif Paf Alimentos (Rio Branco)

Descrição:A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 45 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.