Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pif Paf Alimentos (Rio Branco)?

67 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Resutauraçao no equilibrio de um corpo

    Auxiliar de Gestão de Pessoas

    Palmeiras de Goiás, GO


    Prós: A EMPRESA em se como equipe sempre visa estar buscando melhorias, aprimorando pontos negativos em soluçoes de crecimento , reunioes para ouvir e falar de ideias inovadoras dos funcionarios que sao a base de cada conquista, trabalha em um so corpo para atingir a meta anual e sempre pensando positivamente no espaço mercantilista principalmente na exportaçao para o esterior.

    Contras: nao tem uma visao aguda e positiva em relaçao aos afastamentos e incostamentos do empregado que nececita, pouca atençao ao empregado que esta em consulta com o medico, a empresa tem um vinculo com os magestrados quando ha uma discusao entre o funcionario e o mais forte, mesmo o forte sendo o errado o magestrado sempre da a razao os meritos dele.

    Conselhos para presidência: Pensamentos em conjunto em um corpo dara melhores frutos de qualidades de vida pra todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa boa de se trabalhar.

    Higienização

    Palmeiras de Goiás, GO


    Prós: A empresa nos fornecem recursos, para que nos auxilie em caso de incidentes. O controle de dias trabalhados sempre vem certos, caso haja erros, é resolvido de imediato.

    Contras: O plano de carreira tem que possuir um Q.I alto, ou seja, quem indica (Q.I). Pelo menos na área da higienização os recursos são limitados. O alto índice de arrombamento de armários, faz com que nós arquemos com a divida dos materiais extorquidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Olhar amplo com foco no futuro.

    Supervisão

    Visconde do Rio Branco, MG


    Prós: Disciplina operaciona na esfera operacional. Cuidado com as pessoas, simplicidade Visão estratégica do negócio Inovação Fazer nais com menos

    Contras: Baixo sentimento de dono, alguns pontos estruturais padecem em virtude dessa falta. Conhecimento pouco compartilhado, fazer sucessores é muito sofrido, os profissionais tem medo de perder suas posições.

    Conselhos para presidência: Melhor posicionamento em relação ao que se deseja das unidades. Careza nas escolhas. Imparcialidade nas metas de cada área. Todas devem ser cobradas e com mesmo objetivo. " resultado final".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: salário acima do mercado, bom ambiente de trabalho, contato próximo com a gerência.

    Contras: Não há processos claros e definidos, como plano de carreira, o que te impede de saber o que é preciso para almejar cargos melhores. As regras para pagamento de PPR não são claras. Falta transparência em muitos processos e falta comunicação e informações estratégicas não são de conhecimento de todos. Processos burocráticos torna tudo mais moroso.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente com todos, tornando as informações estratégicas públicas para todos os envolvidos no processo de crescimento. Descentralizar as decisões e desburocratizar processos fariam a empresa caminhar em uma velocidade mais rápida. Incentivar a inovação e não punir os erros que aconteçam no processo. Definir plano de carreira e divulgá-lo. Aumentar os incentivos aos colaboradores como day-off, por exemplo. Reconhecer os profissionais e ter plano para reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mudança

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa que é familiar vem buscando profissionalizar através da contratação de novos profissionais, inclusive novo CEO.implementacao de processo de planejamento estratégico de curto,médio e longo prazo

    Contras: Profissional com muitos anos de empresa , o que não é ruim , mas que não conseguem evoluir com este novo modelo de gestão.Alguns com vivência de carreira única na Pif Paf e com isso não consegue ter uma visibilidade e entendimento do objetivo e métodos das mudanças

    Conselhos para presidência: Criar um RH forte e independente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Existe pontos de melhoria no Recursos Humanos da empresa

    Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Condições de trabalho. A empresa dá condições necessárias para os colaboradores. Existe treinamentos e flexibilidade de horários com o banco de horas.

    Contras: Muito corporativismo entre colaboradores antigos. Não recebem bem os novos colaboradores. Os antigos não passam informações e querem o tempo todo derrubar aos recém chegados para manter a empresa do jeito que os antigos acham que é melhotr

    Conselhos para presidência: Acabar com o corporativismo entre colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Promotor de Vendas

    Contagem, MG


    Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. Bom relacionamento entre os colaboradores. Oferece treinamentos e palestras visando esclarecer dúvidas, buscando melhores resultados.

    Contras: Falta oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa. O salário não é tão compatível com o mercado e falta um acompanhamento mais de perto de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades de crescimento, e um salário melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Visconde do Rio Branco, MG


    Prós: Excelente local para trabalho e executar tarefas com foco em resultado. Muitos pontos positivos a serem ditos pois é uma excelente empresa para trabalhar.

    Contras: Não tenho muitos pontos negativos, apenas a localização que é em uma cidade de médio para pequeno porte e longe de grandes centros, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gosto muito da empresa que trabalho

    Analista de Recrutamento e Seleção

    Patrocínio, MG


    Prós: Responsabilidade com o funcionário. Estrutura de trabalho. Investimento em treinamento. Benefícios bons principalmente cooperativa de crédito e convênio médico

    Contras: Cultura ainda familiar mas já se encontra em processo de mudança. Burocratizacao dos processos, desde os mais simples até os mais complexos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pode melhor muito

    Assistente Global IEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No geral é um empresa com ar familiar, oferece muito network, fornece conhecimento além do cargo desempenhado, ambiente na maioria das vezes bom de trabalhar.

    Contras: Plano de carreira existe apenas no papel, promoção por mérito demora anos, remuneração baixa para profissionais recém formados, não retém talento, não abrem verba para projetos, cortam custo de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pif Paf Alimentos (Rio Branco)

Descrição:A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 45 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?