Como é trabalhar na Pif Paf Alimentos (Rio Branco)?

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: Excelente local para trabalho e executar tarefas com foco em resultado. Muitos pontos positivos a serem ditos pois é uma excelente empresa para trabalhar.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos, apenas a localização que é em uma cidade de médio para pequeno porte e longe de grandes centros, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Gosto muito da empresa que trabalho

Analista de Recrutamento e Seleção

Patrocínio, MG

Prós: Responsabilidade com o funcionário. Estrutura de trabalho. Investimento em treinamento. Benefícios bons principalmente cooperativa de crédito e convênio médico

Contras: Cultura ainda familiar mas já se encontra em processo de mudança. Burocratizacao dos processos, desde os mais simples até os mais complexos.

Pode melhor muito

Assistente Global IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral é um empresa com ar familiar, oferece muito network, fornece conhecimento além do cargo desempenhado, ambiente na maioria das vezes bom de trabalhar.

Contras: Plano de carreira existe apenas no papel, promoção por mérito demora anos, remuneração baixa para profissionais recém formados, não retém talento, não abrem verba para projetos, cortam custo de tudo.

boa empresa mas não tem plano de carreira

Operador de Caldeira III

Patrocínio, MG

Prós: uma boa empresa, mas com poucas oportunidades de crecimento proficional com salario abaixo do mercado no mesmo seguimento

Contras: deixa muito a desejar em tecnológica de produção, não qualifica seus funciomarios para maior capacitação.

Conselhos para presidência: maior valorisação de seus funcionarios

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e bons benefícios. Empresa aos poucos está mudando e deixando de ser aquela empresa familiar que sempre foi, com características fortes deste tipo de empresa

Contras: Falta de plano de cargos e salários e parte da diretoria com pensamento ainda arcaico. A falta de um plano de cargos e salários gera certo descontentamento dos funcionários

Razoável

Prós: Relacionamento e salário razoável , a empresa oferece benéficos legais, o ambiente é ameno e basta ter paciência e resiliência para ter sucesso

Contras: Sem plano de carreira , mobilidade de região , um pouco conservadora mas busca se reinventar e melhorar processos que atualmente não estão 100%

Lugar para os fortes

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração. Oportunidade de conhecer diferentes cenários e desafios. É uma empresa em crescimento e com gente boa e dedicada, em sua maioria. A empresa busca sempre investir no desenvolvimento do funcionário de todos os níveis.

Contras: Estrutura muito enxuta o que leva ao trabalho excessivo e esgotamento físico e mental. Extrema burocracia interna. Por ser familiar as pessoas agem como se o dono fosse um pai rígido.

Tradicional mineira.

Prós: Benefícios adequados, salário compatível com mercado. Sólida é reconhecida em sua área de atuação. De certa forma, é possível encontrar possibilidades de crescimento.

Contras: Não possui plano de carreira, empresa familiar e processos de mudança não tão claros. Estrutura muito enxuta e algumas plantas fabris antigas.

Bom empresa com oportunidades de melhoria

Analista de Remuneração SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho participativos e com grande entendimento do negócio. Ambiente de trabalho muito bom, com clima alegre e descontraído. Alta capacidade de gestão.

Contras: Falta clareza nos processos inerentes a promoção e/ou inexiste um plano de carreira formatado e claro para todos. Regras de remuneração variável não é para todos e também não é claro o plano de PLR.

Visconde do Rio Branco, MG

Prós: A Empresa possui excelente ambiente de crescimento profissional e social. Possui ampla área de conhecimento e esta é referência em relação as empresas da região.

Contras: A Empresa tem potencial imenso de crescimento mas, por ser uma Indústria familiar, muitas vezes é impedida de crescer demasiadamente com novos rumores.

Pif Paf Alimentos (Rio Branco)

Descrição:A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 45 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.