Como é trabalhar na Phooto?

Sem perspecriva, desorganizada e horas infinitas de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem copa onde podemos comer... pessoas são bem legais e produtos são realmente de qualidade, salario igual o de mercado nem mais nem menos...

Contras: Muita pressão, esqueça sua vida pessoal pois vai viver para empresa e não ganhar nada com isso. Muita rotarividade nenhum líder fica na empresa pois a pressão é gigante em vendas.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

Obrigado(a), por fazer sua avaliação referente ao período que você esteve na empresa, sua critica é importante para melhorarmos sempre.

A Phooto sempre considera a qualidade de vida no trabalho como um conjunto de práticas adotadas como uma forma de melhoria do ambiente de trabalho, visando melhorar a produtividade por meio da satisfação dos Colaboradores não pensando apenas nos resultados de vendas.

Péssima e imatura gestão

Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde, vale refeição, refeitório no local com espaço amplo e agradável. Limpeza ok, organização razoável, pagamento em dia e sem atraso.

Contras: Empresa extremamente mal localizada em região sem iluminação, rodeada de empresas e fabricas fechadas ou abandonadas. Sem gerador de energia, sem segurança 24h e sem segurança ao funcionário que sai tarde. Aos fins de semana, os próprios funcionários fecham a empresa sem segurança ou supervisão presente. Péssima gestão, imatura, que leva problemas profissinais para o pessoal e deixa de responder seus funcionários, ignorando solicitações vindas indiretamente de clientes, arrecada dinheiro para decoração de festa junina e não decora, sem devolver o dinheiro aos funcionários ou qualquer parecer. Empresa que visa unica e exclusivamente lucro sem investir em crescimento, anuncia propagandas com super promoção de produtos que eles não tem em estoque, oferece prazo de entrega internacional que quando não cumprem, não fazem questão de acolher o cliente e oferecer algum benefício. Funcionários não tem liberdade para se comunicarem dentro do ambiente de trabalho em um momento de descontração.

Conselhos para presidência: Investimento em crescimento e segurança na própria empresa, que é extremamente mal localizada e sem apoio a funcionários que saem tarde. Investir em estrutura, em treinamentos, em motivação aos funcionários.

A Phooto é boa empresa, mas falta muito para ser uma das melhores no seguimento

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As oportunidades de novas áreas e cargos são oferecidos para os funcionários, as pessoas são legais, o lugar tem ônibus para vários lugares, a estação de trem fica próximo.

Contras: Gestão trata diferente os funcionários e clientes pelo cargo, gestão desorganizada , não tem participação de lucros, mesmo com a empresa dizendo que ganha muito, o ar condicionado é ligado no mínimo, pouca diversidade para restaurante, não tem mercado perto

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que já estão na empresa, mais benefícios.

Vale a pena pelo conhecimento.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A paixão por fotografia e suas possibilidades encanta todos que trabalham lá. O ambiente também é legal, principalmente nas horas extras e datas comemorativas.

Contras: O RH não funciona, pelo menos na época que trabalhei lá. Na minha área (criação de editoriais) tinha pouquíssimas ou nada de ferramentas de trabalho. Mas era exigido um produto final excelente.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

O RH está sempre presente em todas as áreas, entre as suas diversas funções, a responsabilidade pelos processo de seleção, contratação, administração de talentos, organização de eventos, gestão da comunicação interna entre outros.
    Referente as ferramentas de trabalho, estamos sempre buscando novas tecnologias e parcerias.

Phooto, a melhor empresa para se trabalhar e não ter um emprego.

Atendimento

Prós: Pontos positivos da Phooto é Gestão ser 100%, o ambiente de trabalho ser confortável e a flexibilidade e a compreensão em lidar com cada um. A liberdade para desenvolver nosso trabalho da melhor forma e grandes oportunidades para o crescimento profissional.

Contras: A localização da empresa é boa, porém não há comércios por perto, como: farmácia, mercado grande com caixa eletrônico 24hs. O qual deve-se ter segurança a paisana especifico da empresa na parte da manhã até a noite.

Conselhos para presidência: Seria ideal a empresa ter convênios com cursos e faculdades (de no mínimo 50%).

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

Obrigado(a), por fazer sua avaliação. Sua sugestão importante para melhorarmos sempre.

A Phooto a partir de 2018 está com Bolsa de 20% para funcionários e seus dependentes nas faculdades Anhembi Morumbi, FMU, FIAMFAAM e Business School São Paulo - BSP.

Ótimo lugar para trabalhar, onde aprendi na prática o significado de equipe.

Atendimento ao Cliente Pleno

Prós: Transparência e proximidade com todas as areas, sempre justa e sabe reconhecer o valor de cada um como pessoa. No ramo que atua faz certo, colocando o cliente como centro, tendo ciência de que sem o cliente a empresa não existe.

Contras: Apenas a localização, não por ser de difícil acesso, mas porque gostaria de ter comércios de vários tipos por perto a qualquer momento. EX: Lojas de roupas.

Projeto de crescimento para empresa

Atendimento

Prós: O modo humanizado de tratamento aos funcionários , a forma como tratam os clientes , a questão de serem flexíveis com diversos problemas do dia-a-dia , a gestão, a chance de crescimento dentro da empresa voltado a todos igualmente.

Contras: Deveria ser de fácil acesso a hospitais, restaurantes ou mercados, poderíamos ficar próximo a uma faculdade ou escolas de idiomas, deveria ter um segurança na empresa e ficar mais próximo da estação de trem.

Conselhos para presidência: Poderia ser conveniado com escolas de idiomas , dando oportunidades ao funcionários de fazer o curso e assim progredir com a empresa.

A equipe de atendimento poderia ser mais valorizada.

Assistente de Atendimento Pleno

Prós: Tem um horário flexível, podemos trabalhar bastante a vontade, não há uma cobrança muito rigorosa. Podemos expor nossos pontos de vista e opiniões sem sofrer retalhações.

Contras: Acho que a empresa fica um pouco afastada de outros lugares, como mercado, padaria. E não tem muita segurança até chegar na estação de trem. E a falta de comunicação também é grande.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que realmente vestem a camisa da Phooto e que sempre estão a disposição quando vocês precisam.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

A Phooto sabe da importância do crescimento profissional individual para crescer também enquanto grupo. Nossa cultura nos convida a ser protagonista, dando o máximo em cada dia para identificar e capturar as melhores oportunidades. De olho na experiência de nossos colaboradores, nós inspiramos os líderes e as equipes sempre reconhecer os seus colaboradores pela Meritocracia.

Empresa com grandes chances de crescimento

Assistente de Atendimento

Prós: Um ponto positivo é o crescimento profissional que se abrange para todas as áreas da empresa, seguindo sempre uma hierarquia, isso no meu ponto de vista considero positivo

Contras: nem sempre as escolhas são feitas entrevistas com todas as pessoas que se inscrevem para a vaga, deveria ser revisto e assim todos saberiam da sua capacidade profissional

Conselhos para presidência: Dica para a presidência, verificar melhor a premiação de funcionário do mês pois não sei se coincidência ou não, mas sempre quem ganha é quem vai sair em férias, parece meio combinado entre alguns colaboradores.

Gosto muito de trabalhar na Phooto.

Atendente

Prós: Empresa em crescimento acelerado, muitas oportunidades para promoção, funcionário destaque do mês, aniversariante do mês ganha bolo, vale refeição, vale alimentação, vale transporte, presentes em datas comemorativas, festas em geral, máquina de café grátis, espaço para almoço e etc.

Contras: Para chegar na empresa precisa andar 5 minutos, não é longe. Empresa está passando por uma reformulação e é bom para melhorar seus processos.

Phooto