Como é trabalhar na Phooto?

Sem perspecriva, desorganizada e horas infinitas de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem copa onde podemos comer... pessoas são bem legais e produtos são realmente de qualidade, salario igual o de mercado nem mais nem menos...

Contras: Muita pressão, esqueça sua vida pessoal pois vai viver para empresa e não ganhar nada com isso. Muita rotarividade nenhum líder fica na empresa pois a pressão é gigante em vendas.

Zero qualidade de vida

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Maquina de cafe e ambiente informal.. ambiente bom para almoço!

Contras: Pressao o tempo todo p vendas... so se pensa em dinheiro e venda. Qualidade de vida nada. Donos só pensam em si mesmos e gestores e diretores despreparados. Tem de melhorar muito

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

Obrigado(a), por fazer sua avaliação referente ao período que você esteve na empresa, sua critica é importante para melhorarmos sempre.

A Phooto sempre considera a qualidade de vida no trabalho como um conjunto de práticas adotadas como uma forma de melhoria do ambiente de trabalho, visando melhorar a produtividade por meio da satisfação dos Colaboradores não pensando apenas nos resultados de vendas.

Não tem clima de startup

Atendente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho, na maioria, sao pessoas boas e trabalhadoras. Produto que vendem é bom. Salario cai em dia e beneficios tambem. Ar condicionado e maquina de cafe gratis. Aniversariantes do mes.

Contras: Mal localizada, com constantes assaltos ao redor. Gestão da area de atendimento muito despreparada, não sabem separar profissional do pessoal. Propagandas que levam o cliente ao erro e acaba influenciando na forma como o cliente trata os funcionarios da empresa. Horas extras pagas na forma de banco de horas só quando falta energia na empresa. Clima de fofoca e inimizade promovido pela gestão.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais a gestão do atendimento

Promissora mas diga adeus a sua vida

Programador

Prós: As pessoas que trabalham a maioria é gente boa demais, ajudam e etc. As máquinas são boas, e existe possibilidade remota de ir para fora do país.

Contras: Muita coisa. Falta motivação, organização no dia a dia, processos completamentes fora desorganizados, reconhecimento do diretor. Localização pessima.Todo dia até tarde, não existe vida pessoal.

Conselhos para presidência: Motivar todos e gratificar as equipes. Pequenos detalhes que fazem a diferença

Péssima e imatura gestão

Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde, vale refeição, refeitório no local com espaço amplo e agradável. Limpeza ok, organização razoável, pagamento em dia e sem atraso.

Contras: Empresa extremamente mal localizada em região sem iluminação, rodeada de empresas e fabricas fechadas ou abandonadas. Sem gerador de energia, sem segurança 24h e sem segurança ao funcionário que sai tarde. Aos fins de semana, os próprios funcionários fecham a empresa sem segurança ou supervisão presente. Péssima gestão, imatura, que leva problemas profissinais para o pessoal e deixa de responder seus funcionários, ignorando solicitações vindas indiretamente de clientes, arrecada dinheiro para decoração de festa junina e não decora, sem devolver o dinheiro aos funcionários ou qualquer parecer. Empresa que visa unica e exclusivamente lucro sem investir em crescimento, anuncia propagandas com super promoção de produtos que eles não tem em estoque, oferece prazo de entrega internacional que quando não cumprem, não fazem questão de acolher o cliente e oferecer algum benefício. Funcionários não tem liberdade para se comunicarem dentro do ambiente de trabalho em um momento de descontração.

Conselhos para presidência: Investimento em crescimento e segurança na própria empresa, que é extremamente mal localizada e sem apoio a funcionários que saem tarde. Investir em estrutura, em treinamentos, em motivação aos funcionários.

Vale a pena pelo conhecimento.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A paixão por fotografia e suas possibilidades encanta todos que trabalham lá. O ambiente também é legal, principalmente nas horas extras e datas comemorativas.

Contras: O RH não funciona, pelo menos na época que trabalhei lá. Na minha área (criação de editoriais) tinha pouquíssimas ou nada de ferramentas de trabalho. Mas era exigido um produto final excelente.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

O RH está sempre presente em todas as áreas, entre as suas diversas funções, a responsabilidade pelos processo de seleção, contratação, administração de talentos, organização de eventos, gestão da comunicação interna entre outros.
    Referente as ferramentas de trabalho, estamos sempre buscando novas tecnologias e parcerias.

Regular para quem está começando.

Prós: Ambiente descontraído assim como o atendimento por tratar-se de produtos com valor sentimental bem alto. Bons benefícios, flexibilidade de horário.

Contras: Trabalha 6x1 sendo 6h/dia ou 8h/dia. Sem opção de crescimento dentro da área de atendimento. Treinamento é na raça ou a base de perguntas para pessoas que estão à sua volta. Não há algo geral sobre outras áreas que impactam diretamente no atendimento.

A equipe de atendimento poderia ser mais valorizada.

Assistente de Atendimento Pleno

Prós: Tem um horário flexível, podemos trabalhar bastante a vontade, não há uma cobrança muito rigorosa. Podemos expor nossos pontos de vista e opiniões sem sofrer retalhações.

Contras: Acho que a empresa fica um pouco afastada de outros lugares, como mercado, padaria. E não tem muita segurança até chegar na estação de trem. E a falta de comunicação também é grande.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que realmente vestem a camisa da Phooto e que sempre estão a disposição quando vocês precisam.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

Obrigado(a), por fazer sua avaliação. Sua sugestão importante para melhorarmos sempre.

A Phooto sabe da importância do crescimento profissional individual para crescer também enquanto grupo. Nossa cultura nos convida a ser protagonista, dando o máximo em cada dia para identificar e capturar as melhores oportunidades. De olho na experiência de nossos colaboradores, nós inspiramos os líderes e as equipes sempre reconhecer os seus colaboradores pela Meritocracia.

Bom Ambiente

Assistente

Prós: Ambiente sem pressão , com boa comunicação, tranquilo, não atrasa salário, bom convenio medico, empresa boa para trabalhar em questão de ambiente .

Contras: A noite não tem nada por perto aberto, lojas , hospitais, nada, pouco distante da estação de trem . seria bom se fosse na rua da estação , porque tem mais movimento.

Recomendo, boa empresa para se trabalhar!

Prós: Oportunidade de crescimento, proximidade com os donos, liberdade de expor ideias e sugestões. Bons benefícios. Os donos tem uma ótima visão de crescimento e demonstram que querem trabalhar com os melhores.

Contras: Faltam restaurantes, bancos, farmácia e mercados próximos. Para quem vem de condução, tem que caminhar um pouco da estação da CPTM até a empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar cada vez mais os benefícios para o funcionário.

Recursos Humanos da Phooto respondeu:

A Phooto sabe da importância de oferecer benefícios. Pensando nisso a partir do mês de Maio/2018 teremos motorista a disposição dos colaboradores no período da noturno.

Phooto