Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Philips

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 16%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 20%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Philips

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Ensino Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo padrão de varias etapas. Vídeo de 2 minutos em inglês depois fui chamado para a etapa presencial de 5h de duração, com desafio de levar um objeto que me representasse. Nesse dia foram feitas as apresentações pessoais, case e entrevista com o gestor. Obtive o feedback no dia seguinte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte um momento na sua vida no qual você precisou convencer uma pessoa de que sua ideia era boa.
    R: Contei sobre como convenci a minha família a mudar de hábitos financeiros.

Negociação: Não somente aceitei a proposta

Entrevista de emprego para Marketing Intern

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: Rápido e eficiente, O processo foi estruturado em 5 horas a fim de fornecer a resposta o mais rápido possivel uma vez que os candidatos foram pré-selecionados por vídeo (Apresentação em Inglês)

Entrevista de emprego para Estágio em Suporte

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo seletivo um tanto burocrático, com várias etapas e documentos, porém, muito bem orientado pelo pessoal do RH que acompanha as contratações

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu tinha perspectivas de crescimento na empresa.
    R: Achei bem interessante a pergunta, pois revela que a empresa importa-se em selecionar bons cidadãos.

Entrevista de emprego para Estágio em Secretariado

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Foi um processo bem longo, além de toda a burocracia online deveria haver uma dinamica de grupo, entrevista e depois ainda uma entrevista com o gestor. A dinâmica era de produzir um produto que fosse ajudar em alguma questão ambiental.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a formação e tempo para falar sobre experiências.
    R: Falei sobre a faculdade

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Philips.

Entrevista: O anúncio da vaga tinha informações diferentes do que foi falado no dia da dinâmica de grupo, principalmente em relação aos benefícios e omitia um pouco das funções que seriam realizadas.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo tranquilo. O RH dá todos os retornos necessários. Fiz entrevista pessoal dividida em três etapas. A primeira etapa com o RH, a segundo e terceira com profissionais da área. A última entrevista com o gerente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você trabalharia em uma equipe composta por 40 pessoas?

Entrevista de emprego para Programador Pleno

Candidato em Blumenau, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bastante ágil e transparente. Fiz uma entrevista online em inglês, alguns testes e depois uma entrevista presencial. A entrevista online foi rápida, mais para testar o nível de inglês e os testes também foram básicos. A entrevista presencial foi mais como um bate papo entre programadores falando de experiências e soluções. Foi muito boa também para que os entrevistadores, responsáveis pela área da vaga, verificassem meu nível de conhecimento e experiência.

Negociação: Recebi uma oferta próxima do que esperava, mas por questões burocráticas não fui contratado.

Entrevista de emprego para Estagiário Engenharia de Campo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo é longo. Consiste de seleção de currículo, vídeo, dinâmica de grupo e entrevista com gestor. No vídeo, você tinha que se apresentar sem mostrar o rosto. Na dinâmica de grupo foi a resolução de um case e no mesmo dia você fazia uma breve apresentação pessoal. Na entrevista com gestor tinha que fazer uma apresentação, mas ele nem pediu para eu apresentar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse uma fruta, qual você seria?
    R: Manga

Entrevista de emprego para Técnico em Suporte Técnico

Candidato em São Paulo das Missões, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Processo rápido , feedback back rápido , em média o processo seletivo dura cerca de 3 etapas.,............................se.ew............. .....,....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu plano de carreira

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: O processo foi completo e extenso, envolvendo diversas etapas presenciais (inclusive prova de conhecimentos técnicos), mas foi sempre claro e orientativo aos candidatos. O ponto negativo ficou por conta da demora na resposta final, dada quase 2 meses após o término do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite dois eventos em que você exerceu atividades de liderança
    R: Projeto em disciplina da graduação e coordenadoria em projeto social

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.