Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Philips

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 18%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Philips

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

Candidato em Barueri, SP

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de março de 2018.

Entrevista: Primeiro enviei meu currículo para a vaga de aprendiz através de site, e dias após já me ligaram e fizeram uma espécie de “mini-entrevista” por telefone, e no dia seguinte já foi a entrevista pessoalmente (foram contratações de emergência e imediatas). Na entrevista gostei muito, a conversa foi muito tranquila, e o que me destacou para a vaga foi o Inglês fluente, fora as minhas capacitações, o que me motivou e deu total certeza de que iria passar já que no ambiente são falados muitos códigos e siglas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Meus planos futuros, sobre faculdade por exemplo.
    R: Disse que pensava em fazer RH, mas pode ser que estando em outro ambiente poderia me identificar com outras áreas.

Negociação: Ao receber a oferta tive de preencher uma carta me dando boas vindas e que eu deveria assinar em baixo caso aceitasse a proposta, e logo em seguida começou o processo admissional (documentos, etc).

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Interessante, o próximo seletivo observa as suas qualidades através de testes e entrevistas tanto com pessoas do RH quanto gerentes e pessoas que trabalham em funções parecidas da que você está se candidatando

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior defeito
    R: Ansiedade

Entrevista de emprego para Técnico de Suporte Sênior

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foi muito bom, uma empresa bem competente em seu processo de seleção, com perguntas realmente relevantes ao serviço proposto, tanto com o RH e com a supervisora do setor, entrevista bem produtiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque gostaria de trabalhar com a gente?

Negociação: Não atenderam minha proposta salaria, dando muito menos do que eu solicitei, os benefícios eram ótimos, mas o salário não me agradou, infelizmente tive que recusar a proposta, pois não seria viável eu me mudar de cidade para ganhar o tanto que me ofereceram.

Entrevista de emprego para Promotor Repositor

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi bem rápido e objetivo, foram feitas poucas perguntas pessoais, focaram na experiência e flexibilidade de horários e viagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por qual motivo faltaria um dia de trabalho?
    R: Pelo meu filho, único motivo de vir a faltar, se necessário.

Negociação: Não. A empresa me disse como era, eu concordei e aceitei.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Gostei bastante, principalmente da dinâmica em grupo, diferente de outras que participei essa tinha apenas 8 pessoas, o que fez o processo ficar mais organizado, isso ajudou a diminuir o nervosismo. As recrutadoras eram incríveis, sempre dispostas a tirar qualquer dúvida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos conte um pouco sobre alguma experiência marcante para você.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Foi uma dinâmica na qual levou um dia todo, achei interessante e bem construtivo. Mostra o como você trabalha em equipe e o como se desenvolve.

P: Porque trabalhar la
    R: Por ser uma boa empresa

Candidato em Barueri, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Bem, gostei das etapas pré-entrevista. A etapa de conversa online foi bem satisfatória e divertida. Porém, ao conversar com o gestor fiquei frustrada com a falta de clareza nas informações sobre a vaga e a forma como ele não parecia muito animado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não acho que nenhuma pergunta na entrevista tenha saído do habitual.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Documentação Sênior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Encaixou-se como uma luva em minhas expectativas. Fui entrevistado por um gerente acessível e experiente, com o qual tive imediata afinidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um ponto específico em meu currículo chamou a atenção do gerente entrevistador. Apontei o fato de que, em minha opinião, aquele ponto não era o mais relevante em minha experiência profissional e destaquei outro. O gerente foi aberto e sensível o bastante para considerar minha opinião e valorizá-la.

Negociação: A empresa queria saber qual era minha expectativa salarial. Como se tratava de uma posição até então inexistente na empresa, a empresa de recrutamento disse que iria pesquisar o valor de mercado. O salário-base que me foi oferecido foi um pouco maior do que o que eu havia pedido.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Bom processo seletivo, apesar da demora na comunicação entre a empresa e o entrevistado, os entrevistadores eram capacitados e muito cordiais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O porque da minha troca de setor
    R: Pois tenho muito interesse pela setor de programação

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Lagoa Santa, MG

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Philips, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: O processo seletivo que realizei na Philips (até então no município de Lagoa Santa -MG) foi bastante interessante. Todo o processo durou por volta de 2 meses, muito bem conduzido, objetivo e rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que a Philips representa no seu cotidiano?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.