Como é trabalhar na Philips?

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa Santa, MG

Prós: Empresa seria, arca com os compromissos em dia, oferece participação nos lucros bem convidativa, investe nos funcionários, treinamentos e metodologias de trabalho boas.

Contras: Infelizmente a empresa fechou a unidade de Lagoa Santa/MG e transferiu para Varginha/MG. Deixando vários empregados sem empregos. Mas no geral é uma excelente empresa

Satisfeito

Gerente de Serviços

Barueri, SP

Prós: A Philips é uma ótima empresa e grande escola para novos profissionais. Tem uma boa política de mobilidade e home Office. Existe sempre oportunidade de crescimento profissional.

Contras: A Philips ainda tem a melhorar seus processos internos e como a empresa é muito grande está em constante mudança o que no geral não permite estabilização de processos e de pessoas.

A sede em Blumenau pode não representar a Philips internacional

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: O espaço fisico é bem legal, com planejamento de ampliação, também conta com um estacionamento próprio. Existem muitas vagas internas possibilitando a troca de projetos.

Contras: A empresa não possui cultura de desenvolvimento, não se fala sobre testes automatizados, não se vê preocupação com padrões de desenvolvimento, existe uma alta dependencia sobre um framework interno muito mal especificado e desenvolvido. A gerência de pessoas é nula, ocupada por pessoas despreparadas que foram subindo ao longo do tempo. É muito facil conseguir destaque, pelo fato de ainda engatinhar nos processos, metodologias e desenvolvimento à niveis aceitaveis, dando à impressão ser mais uma empresa 'caseira' à uma multinacional.

Na Philips

Prós: Grande visibilidade, cursos de idiomas oferecidos pela empresa, recursos para o trabalho, flexibilidade de horários, muitos beneficios, boa estrutura além de um bom corpo profissional.

Contras: Os profissionais não recebem o devido reconhecimento por sua meritocracia, apenas pessoas que puxam o saco dos gestores acabam recebendo as promoções, falta de estrutura em alguns processos, pouca colaboração entre os setores, plano de carreira muito pobres, dificilmente alguém cresce sem ter que mudar de área.

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Bons benefícios, empresa extremamente organizada, os pagamentos sempre acontecem em dia, os departamentos são muito bem distribuídos, clima bom pra se trabalhar

Contras: Não da oportunidade para os próprios funcionários. Nas seleções internas, raramente um funcionário é promovido. Sempre buscam gente fora e tem muitas pessoas capacitadas dentro da empresa

Boa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Varginha, MG

Prós: É uma empresa no geral muito boa para se trabalhar ainda que nao consegui enxergar oportunidade de crescimento profissional no período trabalhado

Contras: É uma empresa no geral muito boa para se trabalhar ainda que nao consegui enxergar oportunidade de crescimento profissional no período trabalhado.

Muito boa empresa

Analista de Sistemas

Prós: Desafiador, equipe internacional, contato com várias tecnologias, programa de participação nos lucros

Contras: RH desorganizado, comunicação entre departamentos não funciona bem, muita burocracia nos processos

Boa empresa com funcionários medianos

Analista de Engenharia de Processos

Varginha, MG

Prós: Cobrança moderada, banco de horas, horário flexível se acordado com o gestor, grande aprendizado, linha de negócio dinâmico mas o alto leadtime permite modificações significativas

Contras: Os funcionários não se ajudam, falta cooperação. O clima de competição não é saudável. Não há benefícios, refeitório com serviço extremamente ruim.

Excelente empresa pra se trabalhar. Orgalho de ser Philips.

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Autonomia, poder da marca, foco no cliente, desenvolvimento profissionão, horario flexível, home office, celular, notebook, e learning, transferência internacional.

Contras: Pessoas não são avaliadas por seus erros mesmo que repetifos, nem toda melhoria que alguém implanta é realmente avaliado como melhoria pois as vezes nem é. Falta sala pra reuniões e um refeitório apesar de fornecer VR.

Ótima empresa para iniciar uma carreira, crescimento consideravel

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Muitos Benefícios, Ambiente agradável, colegas de trabalhos que ajudam uns aos outros, e flexibilidade quanto a hora extra e jornada de trabalho

Contras: Falta de reconhecimento, pessoas que querem crescer tem que puxar o saco do gestor, falta de liderança em muitas áreas e remuneração mal revisada, falta de incentivo para graduação e pouca promoção salarial

Conselhos para presidência: Remanejar os Cargos Gerenciais URGENTE!

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.