Como é trabalhar na Philips?

Bom

Programador Sênior

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa multinacional com sede em outros países, com oportunidades de trabalhar nesses países, salário dentro do oferecido pelo mercado.

Contras: Os pontos negativos da empresa são muitos relativos pois isso depende da relação do funcionário com a organização. No meu caso não tenho reclamações a fazer da empresa

Ótima empresa

AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horário flexível, home office, sistema WPI (work place innovation), assistência medicamento. Liberdade em expor as ideias.

Contras: Visando ser uma empresa voltada a área hospitalar o Plano de saúde não atende bem funcionários que moram perto da empresa, ambulatório deveria voltar.

Recomendo

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Ambiente otimo para trabalhar equipe muito boa, é uma otima empresa e uma grande gama de area de atuação e oportunidade tanto dentro quanto fora do pais

Contras: Valorização do funcionário a empresa deixa a desejar, de resto é uma otima empresa e uma grande gama de area de atuação e oportunidade tanto dentro quanto fora do pais

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Sinto-me em casa não Philips

Desenvolvedor Júnior

Blumenau, SC

Prós: Um excelente ambiente de trabalho com possibilidades de crescimento e oportunidades. Liberdade para criar e desempenhar a função de maneira significativa.

Contras: A gerência não demonstra tanto experiência com liderança de pessoas por serem jovens em geral. As tarefas às vezes se tornam um pouco vagas e sem um claro direcionamento.

Philips

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa multinacional que atua em segmentos de tecnologia com investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento na matriz. Boas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: As diversas restruturações impactaram a cultura organizacional e a empresa perdeu talentos. A marca é muito forte e sustenta a continuidade das operações.

muito bom

Estágio Financeiro

Blumenau, SC

Prós: beneficios, valorização do funcionário, frutas no café, otimo ambiente para trabalhar, otima equipe, boa condicao de trabalho, bons materiais, plano de carreira

Contras: acredito que o salario de estagio podia ser maior, podia ter sofás para os funcionarios descansarem no horário de almoço, banheiros muito distantes

Feliz

Analista Jr

Phillips

Programador

Blumenau, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho, assim como possibilidade de crescimento, inclusive com possibilidades de transferência para outros países. Uma ótima empresa.

Contras: As funções ainda precisam ser melhor definidas. Às vezes nos sentimos meio perdidos, mas acho que devido a liderança jovem. Isso deve mudar com processo natural de amadurecimento da empresa.

Excelente empresa!

Barueri, SP

Prós: São muitos os pontos positivos, a empresa é muito boa para se trabalhar, tanto em relação ao ambiente quanto aos serviços disponíveis aos funcionários. Proporciona grandes aprendizados e desafios tratados da maneira correta.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos, ainda falta investimento no plano de carreira dos colaboradores e a remuneração em alguns pontos é menor que a do mercado.

Bom para iniciantes

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Bom clima organizacional, local de trabalho amplo com ar condicionado, refeitório grande, opções de frutas todos os dias, além de espaço para jogos. Possui inúmeras áreas para se fazer reuniões e a empresa em si é bem silenciosa, sem muitos telefones tocando ou pessoas falando alto. Os benefícios são ótimos e você acaba tendo bastante chances de viajar para exterior. Pra você que quer iniciar sua carreira na Philips, ótimo! Vá com tudo, é um ótimo lugar para se aprender. Mas se você já tem bastante experiência, certifique-se que você irá entrar com um salário bom, pois essa informação você só recebe depois que literalmente "pedir as contas" aonde você trabalha e o aumento salarial não é dos melhores.

Contras: Quase que semanalmente você precisa realizar treinamentos internos, sobre os processos da empresa. Apesar dos benefícios serem bons, o salário não ajuda muito. Existe avaliação anual, para que você receba um PRL, porém essa avaliação não me parece ter lá muita credibilidade, além do que, trabalhei muito durante um ano e recebi apenas 2% de aumento sobre meu salário... Com promessas que receberia mais no próximo ano. Quem me avaliava, era um gestor que sequer sabia o que eu fazia! Do que adianta trabalhar, receber e-mails de pessoas felizes com seu trabalho, ajudar o time, crescer profissionalmente e depois receber só isso! É claro que para alguns, não é só o salário que importa, mas pra mim, ninguém aqui quer trabalhar de graça, não é mesmo?

Conselhos para presidência: A concorrência na cidade é grande, não adianta querer botar anuncio em tudo quanto é lugar e não pagar um salário decente. É por isso que ninguém vai trabalhar lá.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.