Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

219 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Bom para estagiário

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Oferece bons benefícios como plano de saúde, plano odontológico, PLR dependendo dos objetivos alcançados, bom para quem está começando na área e tem muito para aprender.

    Contras: Não há análise do desenvolvimento dos programadores, todos são tratados da mesma forma independente de desempenho, conhecimento e experiência o que causa desmotivação naqueles que se dedicam ao seu trabalho, não há liberdade para o desenvolvimento de novas tecnologias, funcionários ficam presos a frameworks horríveis desenvolvidos pelo setor de tecnologia e as reclamações são desconsideradas. Contratam inúmeros estagiários para pagar pouco e depois reclamam do sistema estar cheio de falhas. Gerentes com pouco conhecimento a respeito do trabalho de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Análisem o conhecimento e desenvolvimento de seus funionários, escolham gestores por mérito e capacidade de liderança e não por politicagem. Invistam em pessoas experientes e não apenas em estagiários e programadores aprendiz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Empresa ótima para adquirir experiência em cargos intensos

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Cursos via intranet, Oportunidades de contato com pessoas de outros países, a pressão por resultados mensuráveis e flexibilidade de horários

    Contras: Oportunidades de crescimento limitadas devido a estratégia de centralização de postos operacionais em outros países. Pressão por resultados imediatos acaba atrapalhando o planejamento de médio e longo prazo

    Conselhos para presidência: Mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima, quase excelente

    Funcionário


    Prós: A empresa se empenha em proporcionar um ambiente agradável para o trabalho e costuma reconhecer e recompensar o profissional por seu valor. Oferece oportunidades de crescimento na carreira, incentiva a inovação e a criatividade, investe em treinamento e oferece participação nos lucros, dentre outros benefícios.

    Contras: Por vezes a qualidade do trabalho é prejudicada pela pressão por entregas no cronograma. Em certas áreas falta planejamento adequado para evitar o comprometimento da qualidade.

    Conselhos para presidência: A qualidade deveria ser ainda mais enfatizada. A pressa a prejudica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Analista Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Benefícios e Remuneração, ambiente saudável. Oportunidade de compras de produtos com desconto, boa comida no almoço e transporte de qualidade.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pouco investimento no funcionário, não investem na reciclagem técnologica do funcionário. Poucos recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Estagiário

    Varginha, MG


    Prós: Extrema oferta de experiência. Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Salário geral um pouco desordenado. Burocracia extrema no sentido de ferramentas como Melhoria Contínua de forma tão obrigatória que se torna um empecilho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa se reconectar com sua Visão!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Visão e missão da empresa, autonomia para interagir e e construir conhecimentos com outros times (locais e globais), oportunidade de crescimento e de desenvolvimento da carreira dentro da empresa.

    Contras: Pouca agilidade de resolução e aprovação de processos, liderança sênior pouco interessada e consciente da realidade do dia a dia, falhas no desdobramento e compartilhamento de mensagens estratégicas para os times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não há trabalho perfeito, valorize o seu.

    Sales Support

    Barueri, SP


    Prós: Uma empresa com profissionais extremamente focados na entrega do resultado. Que procura e é bastante humana com seus colaboradores e terceiros. É flexível quanto a horário em alguns setores da empresa. O trabalho remoto é presente.

    Contras: Grande dificuldade de promoções interna após o cargo de Analista. É um pouco desintegrada sistemicamente, o que faz com que os processos tenham mais etapas, automaticamente mais morosos.

    Conselhos para presidência: Olhem mais de perto os frutos da casa, assim como Clubes de Futebol buscam e investem nos possíveis craques.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Lagoa Santa, MG


    Prós: Empresa seria, arca com os compromissos em dia, oferece participação nos lucros bem convidativa, investe nos funcionários, treinamentos e metodologias de trabalho boas.

    Contras: Infelizmente a empresa fechou a unidade de Lagoa Santa/MG e transferiu para Varginha/MG. Deixando vários empregados sem empregos. Mas no geral é uma excelente empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfeito

    Gerente de Serviços

    Barueri, SP


    Prós: A Philips é uma ótima empresa e grande escola para novos profissionais. Tem uma boa política de mobilidade e home Office. Existe sempre oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: A Philips ainda tem a melhorar seus processos internos e como a empresa é muito grande está em constante mudança o que no geral não permite estabilização de processos e de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A sede em Blumenau pode não representar a Philips internacional

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: O espaço fisico é bem legal, com planejamento de ampliação, também conta com um estacionamento próprio. Existem muitas vagas internas possibilitando a troca de projetos.

    Contras: A empresa não possui cultura de desenvolvimento, não se fala sobre testes automatizados, não se vê preocupação com padrões de desenvolvimento, existe uma alta dependencia sobre um framework interno muito mal especificado e desenvolvido. A gerência de pessoas é nula, ocupada por pessoas despreparadas que foram subindo ao longo do tempo. É muito facil conseguir destaque, pelo fato de ainda engatinhar nos processos, metodologias e desenvolvimento à niveis aceitaveis, dando à impressão ser mais uma empresa 'caseira' à uma multinacional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?