Como é trabalhar na Philips?

Não se iluda

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Estacionamento gratuito, vários benefícios para o funcionário. Oportunidade de trabalhar e conhecer várias linguagens. Oportunidade de conhecer regra de negócio e participação em projetos.

Contras: Pouca chance de crescimento e aumento salarial, depende do setor, o clima é pesado e o gerenciamento muito ruim. Pouco planejamento de projetos por parte dos gerentes. Não oferece auxílio educação.

Conselhos para presidência: Planejar melhor projetos internos

Qualidade de vida

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. O escritório não é bem localizado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Analista de Licitação JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A estrutura do escritório, o prédio, e benefícios eram muito bons. Integração entre as áreas, ferramentes de trabalho como celular e notebook para todos.

Contras: A gestão precisa verificar e organizar melhor as pessoas má intencionadas que atrapalham o resultado da equipe. A empresa estava reduzindo muito os benefícios.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Clima globalizado, portanto bastante leve e flexível, cobrança razoável de metas, valorização dos funcionários. Ambiente muito tecnológico, atmosfera agradável e sociável.

Contras: Sistema de carreira muito demorado, é necessário em torno de 1,3 anos pra ser promovido. Setor de suporte desvalorizado em questão de salários.

Não estou 100% mas indicaria pessoas para trabalhar.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Blumenau, SC

Prós: As pessoas tem uma boa interação entre elas, gostam de se ajudar, a proposta de feedback é boa, horário flexível, apoio a cursos de língua inglesa e alemã, participação em eventos da área.

Contras: Ambiente não muito saudável, pressão a todo momento, sem muita liberdade de criação, crescimento muito controlado, oportunidade para poucos.

Philips

Analista Fiscal e ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, com benefícios compatíveis com o mercado. Valorizam a qualidade de vida do funcionário. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento e reconhecimento. Gestores não preparados. Sem um plano de carreira, valorizam mais pessoas externas a organização.

Ótima

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Empresa muito boa no mercado, alto grau de satisfação com o local e salario, sem falar da tranquilodade para trabalhar, recomendo a empresa!

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo! (Empresa muito boa no mercado, alto grau de satisfação com o local e salario, sem falar da tranquilodade para trabalhar, recomendo a empresa!)

Ambiente de trabalho muito bom.

Blumenau, SC

Prós: Tem muitos benefícios como VR, descontos em restaurantes, descontos em produtos Philips, plano de saúde, VT e VR sem descontar (estágio) ambiente de trabalho muito bom. Horário flexível

Contras: pouca oportunidade de efetivação de estágio para área administrativa. Não há vagas para efetivar estagiários, então quem é contrato como estagiário na área financeira por exemplo, dificilmente conseguirá ser efetivado.

Melhor empresa que trabalhei

Técnico de Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: interação que a gestão proporcionava, clima organizacional ótimo, valorização de profissionalismo, pronto atendimento na resolução de problemas mesmo que não fossem de cunho particular,horário Móvel.

Contras: dificuldade para resolver os problemas de folha de pagamento, que eram realizados em outro estado, através de abertura de chamado, assim como as senhas de sistemas que eram resolvidos também desta forma, causando perda de tempo.

Conselhos para presidência: Voltar para Manaus

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horarios e líderes acessíveis. Os funcionários possuem muita autonomia para criar soluções e tomar decisões.

Contras: Forma de reconhecimento precisa ser melhor estruturado e precisa ser trabalhado a comunicação na empresa como um todo. Necessário melhorar as estruturas de algumas áreas para não gerar conflito.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.