Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

227 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Empresa muito boa!

    Estagiário Financeiro

    Blumenau, SC


    Prós: Bastante Evolução, Equipe Legal, Empresa Grande com algumas nacionalidades, Processos eficientes, Vários beneficios, ambiente de trabalho muito agradável

    Contras: Grande exigência nos resultados, responsabilidades não compatíveis com a função, sistema de efetivação um tanto confuso, estágio é um cargo.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Neutra

    Analista de Sistemas Sênior

    Blumenau, SC


    Prós: O local de trabalho é amplo, arejado, organizado. Eu considero um bom ambiente de trabalho. Possui um framework de desenvolvimento bem interessante.

    Contras: Acredito que a forma de crescimento nem sempre é a mais correta. Há talentos que não são tão bem utilizados. Pessoas com conhecimento e capacidade muito qualificado fazendo serviços simples.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Boa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa organizada com muito incentivo para estudo e possibilidade de crescimento na empresa e boa remuneração e beneficios em relação ao mercado atual

    Contras: Devido grande porte há problemas comunicação interna entre os funcionários e superiores. Carga horária de trabalho excessiva com dedicação exclusiva para empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar comunicação one on one com colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Auxiliar de Almoxarifado II

    Salvador, BA


    Prós: Salário benefícios oportunidade de crescimento trabalhar direto com o dono da empresa liberdade para executar o serviço com o suporte necessário.

    Contras: Carga horária de trabalho e trabalho muito excessivo 44 horas semanais mais hora extra fazia 2 ou 3 horas por dia fica muito puxado. Salário benefícios oportunidade de crescimento trabalhar direto com o dono da empresa liberdade para executar o serviço com o suporte necessário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Há muitas oportunidades de melhoria. Urgente!

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons benefícios e há oportunidades no exterior para que busca uma carreira internacional. A imagem positiva que o mercado possui.

    Contras: Ambiente competitivo de forma que não há sinergia entre as equipes, projetos mal planejados com impactos financeiros gigantescos para a Cia como um todo. Ninguém assume responsabilidade e muitos utilizam a Philips como uma oportunidade para a carreira internacional. Problemas diversos com comunicação interna, não há valorização do profissional, sistemas arcaicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Clima organizacional

    Analista Júnior

    Varginha, MG


    Prós: Respeito com as pessoas Localização Mixed de produtos Oportunidade de aprendizagem Escola de Lean Contato "end to end" Profissionais capacitados

    Contras: Baixo salario Falta de reconhecimento GerenGerentes com mente fechada Falta de possibilidade de crescimento Falta de contato com o comercial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendado p/ algumas áreas da empresa

    Analista de Sistemas

    Blumenau, SC


    Prós: Ambiente sofisticado, produto interessante, benefícios, possibilidade de trabalhar fora do Brasil. Dependendo de onde você trabalhar, poderá ter uma equipe que lhe ajuda a se desenvolver.

    Contras: - Existem muitas pessoas que ficam 'planejando', andando de um lado p/ o outro e no final decidem por prazos irreais. - Indicadores de algumas áreas é medido de forma totalmente falha. - Ninguém tem coragem de apontar os erros dentro da empresa p/ diretoria, todos falam somente o que eles querem ouvir, sem se preocupar se está indo pro lado certo ou não. - Pressa p/ fazer tudo, existem clientes que mandam mais que alguns diretores. Então se eles pedem, não importa se você tem aula depois do trabalho, se marcou um jantar com a família, você só sairá de lá depois que entregar o que o cliente X pediu. - Alguns setores são protegidos da diretoria, muitas vezes é um parto para conseguir ajudar um cliente porque eles são intocáveis, então o suporte ou R&D precisa fazer milagre p/ resolver.

    Conselhos para presidência: Reconheçam as áreas que realmente 'sustentam' a empresa. Contratem mais colaboradores, a maioria dos setores que tem mais demanda trabalha na linha vermelha, na pressão.. Por consequência a qualidade do produto cai e desmotiva os demais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar, com ótima remuneração e plano de carreira

    Analista de Sistemas

    Mauá, SP


    Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, com salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho, com oportunidades de crescimento profissional. No período que trabalhei lá, tive ótimos gestores, que me proporcionaram-me fazer muitos cursos e certificações. Só saí da empresa pois a unidade que atuávamos fechou e terceirizou tudo.

    Contras: Não tenho pontos negativos a pontuar, voltaria a trabalhar lá com certeza. O único ponto negativo (se é que posso falar assim) é a baixa oportunidade de vagas para o Brasil e o processo seletivo muito concorrido, mas eu voltaria a trabalhar com certeza, se tivesse nova oportunidade.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades de vagas para o Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para estagiário

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Oferece bons benefícios como plano de saúde, plano odontológico, PLR dependendo dos objetivos alcançados, bom para quem está começando na área e tem muito para aprender.

    Contras: Não há análise do desenvolvimento dos programadores, todos são tratados da mesma forma independente de desempenho, conhecimento e experiência o que causa desmotivação naqueles que se dedicam ao seu trabalho, não há liberdade para o desenvolvimento de novas tecnologias, funcionários ficam presos a frameworks horríveis desenvolvidos pelo setor de tecnologia e as reclamações são desconsideradas. Contratam inúmeros estagiários para pagar pouco e depois reclamam do sistema estar cheio de falhas. Gerentes com pouco conhecimento a respeito do trabalho de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Análisem o conhecimento e desenvolvimento de seus funionários, escolham gestores por mérito e capacidade de liderança e não por politicagem. Invistam em pessoas experientes e não apenas em estagiários e programadores aprendiz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa ótima para adquirir experiência em cargos intensos

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Cursos via intranet, Oportunidades de contato com pessoas de outros países, a pressão por resultados mensuráveis e flexibilidade de horários

    Contras: Oportunidades de crescimento limitadas devido a estratégia de centralização de postos operacionais em outros países. Pressão por resultados imediatos acaba atrapalhando o planejamento de médio e longo prazo

    Conselhos para presidência: Mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?