Como é trabalhar na Philips?

Ambiente de trabalho muito bom.

Blumenau, SC

Prós: Tem muitos benefícios como VR, descontos em restaurantes, descontos em produtos Philips, plano de saúde, VT e VR sem descontar (estágio) ambiente de trabalho muito bom. Horário flexível

Contras: pouca oportunidade de efetivação de estágio para área administrativa. Não há vagas para efetivar estagiários, então quem é contrato como estagiário na área financeira por exemplo, dificilmente conseguirá ser efetivado.

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horarios e líderes acessíveis. Os funcionários possuem muita autonomia para criar soluções e tomar decisões.

Contras: Forma de reconhecimento precisa ser melhor estruturado e precisa ser trabalhado a comunicação na empresa como um todo. Necessário melhorar as estruturas de algumas áreas para não gerar conflito.

Boa empresa para desenvolver carreira internacional

Blumenau, SC

Prós: Está voltada para o crescimento em outros países trazendo muita possibilidade de crescimento e carreira internacional. Empresa oferece excelente ambiente de trabalho.

Contras: Salários em alguns níveis poderiam ser melhores, ritmo muito acelerado, equipe poderia ser maior para segurar tantas demandas. Volume de treinamentos de processos da qualidade em excesso.

Decepção

Barueri, SP

Prós: Equipes de trabalho é uma das poucas coisas que são positivas nesta empresa. Há pessoas dedicadas que tentam vestir a camisa da empresa para fazer prosperar.

Contras: Empresa burocrática. Falta de plano de carreira. Sem comunicação entre setores. Não valoriza o funcionário. Realiza descontos indevidos no salário. Demitem injustamente funcionários. Empresa onde só cresce quem faz parte da "panelinha"

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e extrutura, home office, cultura da empresa, desconto em produtos, salário e benefícios muito bons, boa tecnologia para o dia dia de trabalho.

Contras: Pouca valorização e atenção aos profissionais do Brasil da área que não faz parte dos setores, chefia localizada fora do país, premiação e convenções só ocorre para quem trabalha nos setores.

Conselhos para presidência: Maior atenção/valorização aos profissionais alocados no Brasil. Maior ação do RH nos resultados das avaliações dos funcionários para que as promoções merecidas possam ocorrer, maior atenção aos funcionários que não fazem parte dos setores para que possam ser sentir parte de uma empresa só, mudança de reporte das chefias fora do país para uma chefia aqui no Brasil para que assim os funcionários possam ter mais atenção/suporte e correta avaliação.

Muito bom

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Mauá, SP

Prós: Bons pois tinham varios tipos de benefícios e isso ajudou, junto à varios profissionais que estávamos com boa formação e motivados, motivou um bom trabalho.

Contras: Não tive reclamações em geral, ambiente bom, clima profissional bom, excelente nível dos profissionais somente a refeição no local que deixou um pouco a desejar

Uma experiência válida, mas não um trabalho para a vida toda.

Analista ServiceEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa de grande porte, com nome de peso no currículo. Os funcionários são educados e o ambiente de trabalho é saudável para quem trabalha interno.

Contras: Falta de treinamento para funcionários. Progressão de carreira fraca. Os salários são medianos e o enquadramento dos engenheiros é como analista.

Uma empresa avançada, moderna, grandes oportunidades

Diretor de Marketing

Prós: profissionais de alta qualidade! Crescimento profissional Flexibilidade de horário Ótimo salário Ótimos benefícios Empresa moderna e atualizada

Contras: Briga de égos, poderes entre a alta hierarquia! Quem fala mais alto demonstra mais poder Todos ficam conectados mesmo em momentos de lazer nos dias de folga

Conselhos para presidência: Fazer um job rotation entregar as áreas

Empresa excelente para trabalhar e crescer!

Analista Financeiro

Varginha, MG

Prós: A Cultura e os objetivos são excelentes, nos mantem motivadas, a cada dia vamos nos tornando donos do negócio e querendo atingir todas as metas e supera-las, para melhorar a vida de quantas pessoas conseguirmos!

Contras: Como a Philips quer ser uma empresa referencia mundial e lider, poderia ter alguns benefícios a mais! Alem da PLR ser diferente em cada filial!

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários, para se tornar realmente a empresa número 1 da região! Contribuir mais com beneficio e cobrar mais!

Estágio

Prós: É uma otima empresa para início de carreira considerando a oportunidade de aprendizado e boa estrutura com gestores preparados. Recomendo para começo.

Contras: Uma empresa com difícil oportunidade de destaque nos cargos de estagiário por conta da hierarquia da empresa. Crescimento não muito rápido dentro.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.