Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

212 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Grande aprendizado para quem corre atrás

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente clima de trabalho, com pessoas animadas e divertidas. Há possibilidade de fazer home office e o horário padrão de trabalho (pois há flexibilidade) permite uma qualidade de vida muito boa; Fácil acesso ao presidente e outros cargos executivos, todos abertos à ouvir novas ideias; Grandes oportunidades de aprendizado, principalmente para quem corre atrás, pois todos são receptivos a ensinar o que fazem em suas áreas; Os feedbacks fazem parte da cultura da empresa, com duas avaliações formais anuais, que avaliam não só seu desempenho como também sua conexão com o DNA da empresa; Frutas à disposição, espaço para meditação e relaxamento e WPI, em que independente da hierarquia corporativa os funcionários podem se sentar onde quiserem (diretores e executivos sentam-se com os times); Contato constante com filiais estrangeiras e a sede da empresa permitem contato com outras culturas e aperfeiçoamento de línguas.

    Contras: Processos internos lentos, apesar da cultura LEAN, engessam muitos projetos.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas tão boas quanto ou melhores do que você aumenta a confiança no trabalho da equipe. Com isso, maior autonomia pode ser dada a analistas e gerentes e mais facilmente processos e projetos podem ser executados, sem uma escala infinita de assinaturas e aprovações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa que me deu oportunidade de conhecer e levar comigo conhecimento em tecnologia atual

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: o tempo que passei na Philips so tenho que falar que a marca em sim abraça o funcionario e seus projetos diante da empresa ,além de proporcionar toda ferramenta de trabalho no segmento Tv e monitores

    Contras: A philips perdeu um pouco de espaço no segmento Tv e monitores por falta de tercerizar o seviço no trade markenting , além disso perdeu diversos promotores capacitados de expandir a marca nas revendas do brasil ,todo conhecimento e fundamental ,pois são linha de frente de vendas ,mas a impresa tercerizada não valorizou isso e não passou adiante certas acontecimentos positivos a empresa Philips !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Mais do mesmo.

    Desenvolvedor Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Flexibilidade nos horários, multi nacional, produto com objetivo nobre (saúde), benefícios e convênios de uma grande empresa.

    Contras: Ambiente de trabalho estressante, cultura familiar onde as vezes mérito e competência vem depois, falta de comprometimento com o produto, falhas estruturais no produto e na empresa, preocupação excessiva com o cliente e com o mercado deixando de corrigir processos internos, falta de colaboração entre os setores, trabalho orientado a demanda de defeitos do produto, descrição de cargos e atribuições incompatível com a realidade. Segue o padrão antiquado do mercado de software de Blumenau e Região.

    Conselhos para presidência: Analisar processos internos, utilizar soluções existentes no mercado no lugar de criar suas próprias quando possível evitando "reinventar a roda", desistir de projetos fracassados afim de economizar tempo, recursos e energia dos funcionários. Diminuir a carga horaria de trabalho, toda cadeia produtiva de software sofre por estresse, a atividade demanda de criatividade e funcionários sobrecarregados não produzem o desejado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito a melhorar

    Analista de Sistemas Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Pode ter um horário de trabalho flexível.

    Contras: Nenhum processo devidamente estruturado, suporte falho, desenvolvimento faz trabalho de suporte, analistas não tem tempo ou condições de realizar analise, realizando serviço de suporte. A empresa em geral é um grande suporte, sem nenhuma estrutura termos de documentação, onde todo os processos existem somente verbalmente, dependendo somente do conhecimento de quem trabalha em determinado setor ou função!

    Conselhos para presidência: Analisar e verificar como funciona uma empresa de software e aplicar!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Por ter vários segmentos, oferece Várias possibilidades para movimentação, caso seja essa a vontade do funcionário.

    Contras: Imensa dificuldade em gerir pessoas, gerenciar talentos com certeza não é o forte da Philips. Porém mesmo falando dos que não são exatamente talentos, a empresa se demonstra ineficiente tanto no processo de admissão quanto no de demissão, logicamente, a ineficiência é muita mais preocupante quando relacionada a demissão! Esse cenário gera grande mal estar para todo o time e deixa o ambiente de trabalho bastante pesado!

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa, mas com muito pra aprender.

    Analista Trainee

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, com feedbacks periódicos e horário flexível.

    Contras: Confusão e falta de organização nas prioridades de desenvolvimento, falta de investimento na capacitação de todos os profissionais (sim, apenas alguns tem "mérito"), setor de desenvolvimento sobrecarregado por problemas causados por outras áreas da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A felicidade de ser funcionário Phillips vem diminuindo, e praticamente se foi.

    Consultor

    Blumenau, SC


    Prós: Alguns Benefícios

    Contras: Falta de valorização das pessoas, somos tratados como números, muito diferente da Phillips que vemos nos vídeos institucionais.
    Rotatividade muito alta no setor de consultoria tasy, gerado pela insatisfação.

    Conselhos para presidência: Unir os setores da empresa ao invés de separa-los.
    Ouvir mais as reivindicações das pessoas.
    Valorizar o material humano, pois é esse que gera o resultado. Motivados, geraram muito mais.
    Olhar mais de perto a administração dessa unidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    perspectiva de crescimento que não há.

    Desenvolvedor Java Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: bom ambiente, espaço físico bom

    Contras: você entra em uma corrida dos ratos, eles lhe dão a perspectiva de crescimento que não há..
    gestores desatualizados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Parece uma empresa voltado ao desenvolvimento do funcionário, até você descobrir que não é assim

    Programador

    Blumenau, SC


    Prós: Ambiente de trabalho

    Contras: Excesso de trabalho
    Não são totalmente transparentes com os funcionários
    Baixa remuneração
    Descaso com funcionários
    Falta de treinamento por todos as áreas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito Ego e política que não apoia ações a longo prazo.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de home-office

    Contras: Politicagem interna e desvalorização dos funcionários pois sempre buscam profissionais do mercado para posições gerenciais ou escolhem baseados na Politicagem interna.

    Conselhos para presidência: Menos Ego e mais ações sustentáveis.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?