Como é trabalhar na Philips?

Se você puder escolher, escolha um ambiente mais saudável para trabalhar e crescer.

Gerente de Projetos (GP)

Blumenau, SC

Prós: Infelizmente não vejo pontos positivos relevantes. O único ponto positivo é o peso que este nome dá no seu curriculum (para quem não conhece a realidade).

Contras: Relacionamento interpessoal é péssimo. As pessoas passam mais tempo provocando intrigas. As promessas que são feitas pelo RH na contratação não são realidade após a contratação. Mostra-se um cenário que na verdade não existe (indicadores, entregas de projetos)

Conselhos para presidência: Deixar de fazer tanto teatro e trabalhar de forma mais justa. Diretoria parar de agir com paternalismo, protegendo apenas os mais politicos.

Péssimo ambiente de trabalho e de relacionamento interpessoal.

Gerente de Projetos (GP)

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de interagir com clientes do mundo todo. Possibilidade de experiencias internacionais. Poder contar com experiencias de multinacional no curriculum.

Contras: Gestores: sem visão de multinacional, os objetivos são de multinacional porém as estratégias e ações são de empresa de fundo de quintal. Só se dá bem quem entra na politicagem. Esforços não são reconhecidos, perdesse muito tempo discutindo e procurando culpados. A empresa não valoriza os verdadeiros talentos, apenas são valorizados os que sabem vender-se para a direção. Infelizmente a empresa é uma mentira (o que se prega não é o que é praticado).

Conselhos para presidência: Parar de atuar como empresa de fundo de quintal e adotar posturas mais profissionais.

Caso tenha outra opção, escolha

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: A remuneração é boa inclusive os benefícios, o RH faz uma propaganda extrema da empresa o que te empolga horrores na hora de entrar mas termina por ai. É uma empresa com o nome de uma multinacional

Contras: A tecnologia é antiquada e os desenvolvedores também, além da equipe que trabalha com um sistema em java a maior parte dos outros times resiste a migração do sistema, o sistema "web" é uma piada e conheci diversos "seniors" que riam de termos como integração continua e injeção de dependência. Além disso a maior parte dos desenvolvedores entrou porque seus amigos estavam lá, as pessoas juntam em pequenos grupos e fazem o máximo para ativamente prejudicar qualquer funcionário novo que não seja de sua turminha - a maior parte deles não tem nenhum interesse na qualidade do software e preferem lidar com o trabalho criando intrigas internas . A chefia é distante e conivente.

Conselhos para presidência: migrem esse sistema e demitam as maças podres

Te pagam bem, para você não ter vida

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: O salario, a fachada que eles te pintam antes de você entrar na empresa, as gurias bonitinhas do RH.

Contras: Uma empresa cheia de pessoas egocêntricas e preconceituosas, processos engessados que nunca vão mudar por causa do ego dessas pessoas, equipamentos atrasados e completa falta de apoio ou respeito pelo funcionário, você entra lá para ser mais um macaco de código, eles não sabem o que é TDD, integração continua, acham que o stack overflow é um forum de brincadeiras. Todos ano contratam progamadores, analistas , suporte técnico sem nenhum criterio como se fossem serventes de pedreiro .

Conselhos para presidência: procure outro emprego

muito insatisfeita

Auxiliar de Produção

Manaus, AM

Prós: Local bom de trabalhar se não existisse o corporativismo ms

Contras: Lideres e gerentes com muito corporativismo

Conselhos para presidência: Procurar exigir dos seus lideres conversar com seus funcionários sem retaliações.

Muito Ego e política que não apoia ações a longo prazo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Possibilidade de home-office

Contras: Politicagem interna e desvalorização dos funcionários pois sempre buscam profissionais do mercado para posições gerenciais ou escolhem baseados na Politicagem interna.

Conselhos para presidência: Menos Ego e mais ações sustentáveis.

Não recomendo!

Auxiliar de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Pessoal bom! ........

Contras: Empresa pequena ....

Conselhos para presidência: Mudar a empresa!

Ótimos profissionais, mas sem plano de carreira

Prós: Profissionais muito qualificados e sempre dispostos a ajudar, ótimo trabalho em equipe, boa relação com RH e autonomia para realização de tarefas.

Contras: Não há um plano de carreira e nem oportunidades para crescimento profissional, os treinamentos são online e não há um acompanhamento destes.

Empresa boa, mas precisa valorizar mais os seus colaboradores

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho com colaboradores receptivos. PLR (Participação nos lucros e resultados). Possibilidade de horas extras. Possibilidade de envolvimento com projetos internacionais. Estrutura física em processo de melhoria.

Contras: Empresa possui processos extremamente burocráticos com resultados longe da realidade. Baixa possibilidade de plano de carreira. Métricas de avaliação de desempenho de colaboradores é falha, não condizente com a realidade. Resistência a mudanças bem como aceitação de críticas construtivas. Salário abaixo (ou piso) do mercado e sem perspectiva de crescimento. Sem auxílio/benefício a graduação. Baixo auxílio-refeição. Falta de colaboração/comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: O maior ativo da empresa são os colaboradores. Valorização, motição e crescimento devem estar nos planos de uma empresa moderna.

Ainda não está nos padrões de uma multinacional

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: É possível exercer as atividades sem grandes pressões; Oportunidades de trabalho internacionais; Produto desenvolvido possui pouca complexidade;

Contras: Pares pouco qualificados; Falta de organização; Gerência de projetos falha e pouco eficiente; Alta rotatividade de funcionários; Avaliação de desempenho pobre;

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.