Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

214 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Se você puder escolher, escolha um ambiente mais saudável para trabalhar e crescer.

    Gerente de Projetos (GP)

    Blumenau, SC


    Prós: Infelizmente não vejo pontos positivos relevantes. O único ponto positivo é o peso que este nome dá no seu curriculum (para quem não conhece a realidade).

    Contras: Relacionamento interpessoal é péssimo. As pessoas passam mais tempo provocando intrigas. As promessas que são feitas pelo RH na contratação não são realidade após a contratação. Mostra-se um cenário que na verdade não existe (indicadores, entregas de projetos)

    Conselhos para presidência: Deixar de fazer tanto teatro e trabalhar de forma mais justa. Diretoria parar de agir com paternalismo, protegendo apenas os mais politicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Péssimo ambiente de trabalho e de relacionamento interpessoal.

    Gerente de Projetos (GP)

    Blumenau, SC


    Prós: Oportunidade de interagir com clientes do mundo todo. Possibilidade de experiencias internacionais. Poder contar com experiencias de multinacional no curriculum.

    Contras: Gestores: sem visão de multinacional, os objetivos são de multinacional porém as estratégias e ações são de empresa de fundo de quintal. Só se dá bem quem entra na politicagem. Esforços não são reconhecidos, perdesse muito tempo discutindo e procurando culpados. A empresa não valoriza os verdadeiros talentos, apenas são valorizados os que sabem vender-se para a direção. Infelizmente a empresa é uma mentira (o que se prega não é o que é praticado).

    Conselhos para presidência: Parar de atuar como empresa de fundo de quintal e adotar posturas mais profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Caso tenha outra opção, escolha

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: A remuneração é boa inclusive os benefícios, o RH faz uma propaganda extrema da empresa o que te empolga horrores na hora de entrar mas termina por ai. É uma empresa com o nome de uma multinacional

    Contras: A tecnologia é antiquada e os desenvolvedores também, além da equipe que trabalha com um sistema em java a maior parte dos outros times resiste a migração do sistema, o sistema "web" é uma piada e conheci diversos "seniors" que riam de termos como integração continua e injeção de dependência. Além disso a maior parte dos desenvolvedores entrou porque seus amigos estavam lá, as pessoas juntam em pequenos grupos e fazem o máximo para ativamente prejudicar qualquer funcionário novo que não seja de sua turminha - a maior parte deles não tem nenhum interesse na qualidade do software e preferem lidar com o trabalho criando intrigas internas . A chefia é distante e conivente.

    Conselhos para presidência: migrem esse sistema e demitam as maças podres

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Te pagam bem, para você não ter vida

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: O salario, a fachada que eles te pintam antes de você entrar na empresa, as gurias bonitinhas do RH.

    Contras: Uma empresa cheia de pessoas egocêntricas e preconceituosas, processos engessados que nunca vão mudar por causa do ego dessas pessoas, equipamentos atrasados e completa falta de apoio ou respeito pelo funcionário, você entra lá para ser mais um macaco de código, eles não sabem o que é TDD, integração continua, acham que o stack overflow é um forum de brincadeiras. Todos ano contratam progamadores, analistas , suporte técnico sem nenhum criterio como se fossem serventes de pedreiro .

    Conselhos para presidência: procure outro emprego

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    muito insatisfeita

    Auxiliar de Produção

    Manaus, AM


    Prós: Local bom de trabalhar se não existisse o corporativismo ms

    Contras: Lideres e gerentes com muito corporativismo

    Conselhos para presidência: Procurar exigir dos seus lideres conversar com seus funcionários sem retaliações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito Ego e política que não apoia ações a longo prazo.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de home-office

    Contras: Politicagem interna e desvalorização dos funcionários pois sempre buscam profissionais do mercado para posições gerenciais ou escolhem baseados na Politicagem interna.

    Conselhos para presidência: Menos Ego e mais ações sustentáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A sede em Blumenau pode não representar a Philips internacional

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: O espaço fisico é bem legal, com planejamento de ampliação, também conta com um estacionamento próprio. Existem muitas vagas internas possibilitando a troca de projetos.

    Contras: A empresa não possui cultura de desenvolvimento, não se fala sobre testes automatizados, não se vê preocupação com padrões de desenvolvimento, existe uma alta dependencia sobre um framework interno muito mal especificado e desenvolvido. A gerência de pessoas é nula, ocupada por pessoas despreparadas que foram subindo ao longo do tempo. É muito facil conseguir destaque, pelo fato de ainda engatinhar nos processos, metodologias e desenvolvimento à niveis aceitaveis, dando à impressão ser mais uma empresa 'caseira' à uma multinacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não recomendo!

    Auxiliar de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: Pessoal bom! ........

    Contras: Empresa pequena ....

    Conselhos para presidência: Mudar a empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimos profissionais, mas sem plano de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais muito qualificados e sempre dispostos a ajudar, ótimo trabalho em equipe, boa relação com RH e autonomia para realização de tarefas.

    Contras: Não há um plano de carreira e nem oportunidades para crescimento profissional, os treinamentos são online e não há um acompanhamento destes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, mas precisa valorizar mais os seus colaboradores

    Programador Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho com colaboradores receptivos. PLR (Participação nos lucros e resultados). Possibilidade de horas extras. Possibilidade de envolvimento com projetos internacionais. Estrutura física em processo de melhoria.

    Contras: Empresa possui processos extremamente burocráticos com resultados longe da realidade. Baixa possibilidade de plano de carreira. Métricas de avaliação de desempenho de colaboradores é falha, não condizente com a realidade. Resistência a mudanças bem como aceitação de críticas construtivas. Salário abaixo (ou piso) do mercado e sem perspectiva de crescimento. Sem auxílio/benefício a graduação. Baixo auxílio-refeição. Falta de colaboração/comunicação entre os setores.

    Conselhos para presidência: O maior ativo da empresa são os colaboradores. Valorização, motição e crescimento devem estar nos planos de uma empresa moderna.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?