Como é trabalhar na Philips?

Muito boa empresa

Analista de Sistemas

Prós: Desafiador, equipe internacional, contato com várias tecnologias, programa de participação nos lucros

Contras: RH desorganizado, comunicação entre departamentos não funciona bem, muita burocracia nos processos

Excelente empresa pra se trabalhar. Orgalho de ser Philips.

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Autonomia, poder da marca, foco no cliente, desenvolvimento profissionão, horario flexível, home office, celular, notebook, e learning, transferência internacional.

Contras: Pessoas não são avaliadas por seus erros mesmo que repetifos, nem toda melhoria que alguém implanta é realmente avaliado como melhoria pois as vezes nem é. Falta sala pra reuniões e um refeitório apesar de fornecer VR.

Empresa excelente de se trabalhar.

Engenheiro de Campo

Prós: Incentivos, flexibilidade, investimento em conhecimento, bônus de participação nos lucros e resultados, planejamento de carreira, gabinete agradável de trabalho.

Contras: Muitas viagens, muita competição para crescimento em sua área de atuação, não há incentivos financeiros para realização de pós graduacao e cursos de extensão

Crescimento Profissional e Pessoal

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa Santa, MG

Prós: Trata-se de uma empresa que acredita no poder do trabalho em equipe. Excelentes benefícios eu alto grau de preocupação para com seus colaboradores.

Contras: O único ponto negativo foi o fechamento da unidade de Lagoa Santa, que apesar de ter sido um movimento muito importante para empresa, deixou alguns de seus colaboradores em uma situação complicada. Mas é importante dizer que todo o movimento de mudança de cidade, foi feito da forma mais limpa e honesta possível.

Não há do que reclamar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Layout do escritório fornece interatividade e te deixa mais próximos de todos os colaboradores. Salário atrativo, ótimos benefícios, além de plano de carreira animador.

Contras: Na época em que fui colaboradora, as expectativas de efetivação para estagiários estavam totalmente desanimadoras. Por conta disso, acabei prospectando novas vagas/cargos e acabei pedindo desligamento antes do término do contrato.

Conselhos para presidência: Continue trabalhando desta forma.

Ótima empresa

Analista de Administração e Finanças

Blumenau, SC

Prós: Desenvolvimento profissional e pessoal, incentivo da liderança, ótimo ambiente de trabalho, muitas possibilidades de crescimento para mercados fora do Brasil.

Contras: Imprescindível inglês e outras línguas devido a expansão para outros mercados, não chega a ser um ponto negativo, porém para crescer dentro da empresa é obrigatório.

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar. Ambiente agradável. Re conhecimento professional para aqueles que se dedicam. Muitas oportunidades internals, por estar em constantes crescimento.

Contras: Como principal ponto negativo posso criar a falta de planejamento suficiente antes de comecar projetos grandes. O planejamento precisa ser levando muito mais a serio do que é hoje.

Uma das melhores empresas para se trabalhar!

Customer Project Manager

Brasília, DF

Prós: A empresa emprega pessoas com espírito de trabalho colaborativo e é bem comum ver as pessoas se ajudando umas as outras. O ambiente de trabalho é alegre e descontraído e os benefícios oferecidos são justos

Contras: Apesar dos esforços em aplicar a metodologia LEAN, os processos ainda são bastante pesados e burocráticos. A comunicação é um ponto fraco também, as pessoas não se comunicam como deveriam e acabam prejudicando as relações com os clientes

Conselhos para presidência: Continuemos mantendo o foco, pois acredito que estamos na direção certa!

ótimo

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: favoravel oportunidade de crescimento profissional qualidade de vida atenção com seus colaboradores.

Contras: Não tenho o que falar da empresa a esse respeito por quer ele mim deu oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: focar um pouco mas no detalhes.

Muito bom!

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Salário, benefícios, preocupação com o bem estar dos funcionarios, horario de trabalho diferenciado (ótimo para fugir do transito), home office.

Contras: Estrutura de trabalho deficiente, demanda de trabalho era alta demais, ticket restaurante não atendi tanto a necessidade diária devido ao local mais perto ser o shopping.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.