Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Grande aprendizado para quem corre atrás

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente clima de trabalho, com pessoas animadas e divertidas. Há possibilidade de fazer home office e o horário padrão de trabalho (pois há flexibilidade) permite uma qualidade de vida muito boa; Fácil acesso ao presidente e outros cargos executivos, todos abertos à ouvir novas ideias; Grandes oportunidades de aprendizado, principalmente para quem corre atrás, pois todos são receptivos a ensinar o que fazem em suas áreas; Os feedbacks fazem parte da cultura da empresa, com duas avaliações formais anuais, que avaliam não só seu desempenho como também sua conexão com o DNA da empresa; Frutas à disposição, espaço para meditação e relaxamento e WPI, em que independente da hierarquia corporativa os funcionários podem se sentar onde quiserem (diretores e executivos sentam-se com os times); Contato constante com filiais estrangeiras e a sede da empresa permitem contato com outras culturas e aperfeiçoamento de línguas.

    Contras: Processos internos lentos, apesar da cultura LEAN, engessam muitos projetos.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas tão boas quanto ou melhores do que você aumenta a confiança no trabalho da equipe. Com isso, maior autonomia pode ser dada a analistas e gerentes e mais facilmente processos e projetos podem ser executados, sem uma escala infinita de assinaturas e aprovações.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?