Como é trabalhar na Philips?

Mais do mesmo.

Desenvolvedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Flexibilidade nos horários, multi nacional, produto com objetivo nobre (saúde), benefícios e convênios de uma grande empresa.

Contras: Ambiente de trabalho estressante, cultura familiar onde as vezes mérito e competência vem depois, falta de comprometimento com o produto, falhas estruturais no produto e na empresa, preocupação excessiva com o cliente e com o mercado deixando de corrigir processos internos, falta de colaboração entre os setores, trabalho orientado a demanda de defeitos do produto, descrição de cargos e atribuições incompatível com a realidade. Segue o padrão antiquado do mercado de software de Blumenau e Região.

Conselhos para presidência: Analisar processos internos, utilizar soluções existentes no mercado no lugar de criar suas próprias quando possível evitando "reinventar a roda", desistir de projetos fracassados afim de economizar tempo, recursos e energia dos funcionários. Diminuir a carga horaria de trabalho, toda cadeia produtiva de software sofre por estresse, a atividade demanda de criatividade e funcionários sobrecarregados não produzem o desejado.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.