Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

206 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Muito boa empresa

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Desafiador, equipe internacional, contato com várias tecnologias, programa de participação nos lucros

    Contras: RH desorganizado, comunicação entre departamentos não funciona bem, muita burocracia nos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa com funcionários medianos

    Analista de Engenharia de Processos

    Varginha, MG


    Prós: Cobrança moderada, banco de horas, horário flexível se acordado com o gestor, grande aprendizado, linha de negócio dinâmico mas o alto leadtime permite modificações significativas

    Contras: Os funcionários não se ajudam, falta cooperação. O clima de competição não é saudável. Não há benefícios, refeitório com serviço extremamente ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa pra se trabalhar. Orgalho de ser Philips.

    Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: Autonomia, poder da marca, foco no cliente, desenvolvimento profissionão, horario flexível, home office, celular, notebook, e learning, transferência internacional.

    Contras: Pessoas não são avaliadas por seus erros mesmo que repetifos, nem toda melhoria que alguém implanta é realmente avaliado como melhoria pois as vezes nem é. Falta sala pra reuniões e um refeitório apesar de fornecer VR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para iniciar uma carreira, crescimento consideravel

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Muitos Benefícios, Ambiente agradável, colegas de trabalhos que ajudam uns aos outros, e flexibilidade quanto a hora extra e jornada de trabalho

    Contras: Falta de reconhecimento, pessoas que querem crescer tem que puxar o saco do gestor, falta de liderança em muitas áreas e remuneração mal revisada, falta de incentivo para graduação e pouca promoção salarial

    Conselhos para presidência: Remanejar os Cargos Gerenciais URGENTE!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vale a pena a experiência. Empresa é uma grande escola!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa caminhando para uma atuação ainda mais flexível e focada em saúde e bem estar. Ambiente agradável e RH atendo a engajamento e motivação.

    Contras: Carece de líderes dispostos a acatar a diversidade e diferenças. Ainda possui pessoal com mindset conservador e fraco na gestão de pessoas. Remuneração bacana até nível de Coordenação. Falta investimento em melhoria de processos, mas já caminha com ótimas mudanças

    Conselhos para presidência: Focar em ações de motivação e engajamento, evidenciando a estratégia da empresa que é ser uma empresa líder em SAÚDE E BEM ESTAR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa excelente de se trabalhar.

    Engenheiro de Campo

    Curitiba, PR


    Prós: Incentivos, flexibilidade, investimento em conhecimento, bônus de participação nos lucros e resultados, planejamento de carreira, gabinete agradável de trabalho.

    Contras: Muitas viagens, muita competição para crescimento em sua área de atuação, não há incentivos financeiros para realização de pós graduacao e cursos de extensão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Crescimento Profissional e Pessoal

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    Lagoa Santa, MG


    Prós: Trata-se de uma empresa que acredita no poder do trabalho em equipe. Excelentes benefícios eu alto grau de preocupação para com seus colaboradores.

    Contras: O único ponto negativo foi o fechamento da unidade de Lagoa Santa, que apesar de ter sido um movimento muito importante para empresa, deixou alguns de seus colaboradores em uma situação complicada. Mas é importante dizer que todo o movimento de mudança de cidade, foi feito da forma mais limpa e honesta possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho fantástico. Empresa foca em manter todos os colaboradores alinhados quanto à metas, produtos, posicionamento e processos internos, para que todos caminhem juntos, desde diretoria até estagiários. Há muitos prêmios em produtos, mensalmente para colaboradores com reconhecimento, trimestralmente para metas e incentivos, e anualmente boas bonificações com prêmios da empresa (que são de altíssima qualidade). Há treinamentos, inclusive dentro de uma plataforma chamada Philips University, e todos os colaboradores são muito interessados em ajudar uns aos outros a aprender.

    Contras: Um dos maiores problemas é o "plano de carreira". A própria estrutura hierárquica da empresa dificulta demais um plano de carreira, ocorrendo muitas vezes a mudança de áreas para conseguir crescer. Por ter uma estrutura já bastante consolidada no mercado há tantos anos, a empresa sofre um pouco na inovação de seus processos internos, se mostrando um pouco "quadrada" nesse aspecto, em que, muitas vezes, "cada um tem que fazer só o seu" (nos últimos anos ela vem buscando mudar, com programas globais de "projetos disruptivos", mas ainda falta essa mentalidade entrar na cultura da empresa de fato). A empresa também poderia pagar um pouco melhor.

    Conselhos para presidência: A empresa tem uma boa estrutura interna e um produto final maravilhoso para o consumidor. Acredito faltar acertar a estratégia (em CL) para deixar de perder mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa legal

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa legal , horário flexível, ticket refeição em valor compatível com o mercado de trabalho, projetos interessantes para se desenvolver .

    Contras: Falta de incentivo a criação de novas tecnologias, formação de grupos individualistas barrando o crescimento dos programadores e dos analistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não há do que reclamar

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Layout do escritório fornece interatividade e te deixa mais próximos de todos os colaboradores. Salário atrativo, ótimos benefícios, além de plano de carreira animador.

    Contras: Na época em que fui colaboradora, as expectativas de efetivação para estagiários estavam totalmente desanimadoras. Por conta disso, acabei prospectando novas vagas/cargos e acabei pedindo desligamento antes do término do contrato.

    Conselhos para presidência: Continue trabalhando desta forma.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?