Como é trabalhar na Philips?

Uma avaliação direta e objetiva.

Promotor Repositor

Prós: Um bom salário, bons benefícios, um ótimo relacionamento, e flexibilidade. Um ótimo relacionamento com os clientes, de forma geral! Uma empresa Multinacional.

Contras: Não existe plano de carreira dentro do segmento, chance de crescimento no ramo. Troca de funcionários a todo tempo. Falta de tempo para estudos.

Uma única oportunidade

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Empresa multinacional onde oferece uma grande carreira profissional Obter um oportunidade em meio a tanta crise no brasil e uma oportunidade unica para não desperdiçar

Contras: Nao tenho avaliacoes sobre pontos negativos sobre a empresa, pelo fato de ser uma grande empresa conhecida mundialmente creio que sao poucas!

Conselhos para presidência: Ter uma ótima relação com todos.

Empresa muito boa!

Estagiário Financeiro

Blumenau, SC

Prós: Bastante Evolução, Equipe Legal, Empresa Grande com algumas nacionalidades, Processos eficientes, Vários beneficios, ambiente de trabalho muito agradável

Contras: Grande exigência nos resultados, responsabilidades não compatíveis com a função, sistema de efetivação um tanto confuso, estágio é um cargo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Neutra

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: O local de trabalho é amplo, arejado, organizado. Eu considero um bom ambiente de trabalho. Possui um framework de desenvolvimento bem interessante.

Contras: Acredito que a forma de crescimento nem sempre é a mais correta. Há talentos que não são tão bem utilizados. Pessoas com conhecimento e capacidade muito qualificado fazendo serviços simples.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Empresa organizada com muito incentivo para estudo e possibilidade de crescimento na empresa e boa remuneração e beneficios em relação ao mercado atual

Contras: Devido grande porte há problemas comunicação interna entre os funcionários e superiores. Carga horária de trabalho excessiva com dedicação exclusiva para empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação one on one com colaboradores

Auxiliar de Almoxarifado II

Salvador, BA

Prós: Salário benefícios oportunidade de crescimento trabalhar direto com o dono da empresa liberdade para executar o serviço com o suporte necessário.

Contras: Carga horária de trabalho e trabalho muito excessivo 44 horas semanais mais hora extra fazia 2 ou 3 horas por dia fica muito puxado. Salário benefícios oportunidade de crescimento trabalhar direto com o dono da empresa liberdade para executar o serviço com o suporte necessário.

Há muitas oportunidades de melhoria. Urgente!

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui bons benefícios e há oportunidades no exterior para que busca uma carreira internacional. A imagem positiva que o mercado possui.

Contras: Ambiente competitivo de forma que não há sinergia entre as equipes, projetos mal planejados com impactos financeiros gigantescos para a Cia como um todo. Ninguém assume responsabilidade e muitos utilizam a Philips como uma oportunidade para a carreira internacional. Problemas diversos com comunicação interna, não há valorização do profissional, sistemas arcaicos.

Clima organizacional

Analista Júnior

Varginha, MG

Prós: Respeito com as pessoas Localização Mixed de produtos Oportunidade de aprendizagem Escola de Lean Contato "end to end" Profissionais capacitados

Contras: Baixo salario Falta de reconhecimento GerenGerentes com mente fechada Falta de possibilidade de crescimento Falta de contato com o comercial

Recomendado p/ algumas áreas da empresa

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Ambiente sofisticado, produto interessante, benefícios, possibilidade de trabalhar fora do Brasil. Dependendo de onde você trabalhar, poderá ter uma equipe que lhe ajuda a se desenvolver.

Contras: - Existem muitas pessoas que ficam 'planejando', andando de um lado p/ o outro e no final decidem por prazos irreais. - Indicadores de algumas áreas é medido de forma totalmente falha. - Ninguém tem coragem de apontar os erros dentro da empresa p/ diretoria, todos falam somente o que eles querem ouvir, sem se preocupar se está indo pro lado certo ou não. - Pressa p/ fazer tudo, existem clientes que mandam mais que alguns diretores. Então se eles pedem, não importa se você tem aula depois do trabalho, se marcou um jantar com a família, você só sairá de lá depois que entregar o que o cliente X pediu. - Alguns setores são protegidos da diretoria, muitas vezes é um parto para conseguir ajudar um cliente porque eles são intocáveis, então o suporte ou R&D precisa fazer milagre p/ resolver.

Conselhos para presidência: Reconheçam as áreas que realmente 'sustentam' a empresa. Contratem mais colaboradores, a maioria dos setores que tem mais demanda trabalha na linha vermelha, na pressão.. Por consequência a qualidade do produto cai e desmotiva os demais.

Ótima empresa para se trabalhar, com ótima remuneração e plano de carreira

Analista de Sistemas

Mauá, SP

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, com salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho, com oportunidades de crescimento profissional. No período que trabalhei lá, tive ótimos gestores, que me proporcionaram-me fazer muitos cursos e certificações. Só saí da empresa pois a unidade que atuávamos fechou e terceirizou tudo.

Contras: Não tenho pontos negativos a pontuar, voltaria a trabalhar lá com certeza. O único ponto negativo (se é que posso falar assim) é a baixa oportunidade de vagas para o Brasil e o processo seletivo muito concorrido, mas eu voltaria a trabalhar com certeza, se tivesse nova oportunidade.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades de vagas para o Brasil

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.