Como é trabalhar na Philips?

Melhorar acompanhamento com estagiários.

Estágio em SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ambiente e estrutura maravilhosos, estacionamento gratuito, agilidade quando da solicitação de documentos ou serviços para as meninas do RH/financeiro.

Contras: Precisam dar mais apoio aos estagiários, pelo menos na área de suporte. Os outros funcionários não estão nem aí em ajudar a passar conhecimento, além de que formam "panelinhas" e não estão dispostos a acrescentar ninguém.

Em tese, não é o que se espera.

Varginha, MG

Prós: Facilidade de comunicação com os gestores. Benefícios em média, são bons. Funcionários atenciosos. Qualidade de ambiente de trabalho muito boa e próspera.

Contras: Pessima comunicação com o pessoal do Rh. Seguro de vida muito baixo. Alto nivel de estresse pós horário normal de trabalho. Muitas horas extras necessárias.

Não se iluda

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Estacionamento gratuito, vários benefícios para o funcionário. Oportunidade de trabalhar e conhecer várias linguagens. Oportunidade de conhecer regra de negócio e participação em projetos.

Contras: Pouca chance de crescimento e aumento salarial, depende do setor, o clima é pesado e o gerenciamento muito ruim. Pouco planejamento de projetos por parte dos gerentes. Não oferece auxílio educação.

Conselhos para presidência: Planejar melhor projetos internos

Qualidade de vida

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. O escritório não é bem localizado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Analista de Licitação JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A estrutura do escritório, o prédio, e benefícios eram muito bons. Integração entre as áreas, ferramentes de trabalho como celular e notebook para todos.

Contras: A gestão precisa verificar e organizar melhor as pessoas má intencionadas que atrapalham o resultado da equipe. A empresa estava reduzindo muito os benefícios.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Clima globalizado, portanto bastante leve e flexível, cobrança razoável de metas, valorização dos funcionários. Ambiente muito tecnológico, atmosfera agradável e sociável.

Contras: Sistema de carreira muito demorado, é necessário em torno de 1,3 anos pra ser promovido. Setor de suporte desvalorizado em questão de salários.

Não estou 100% mas indicaria pessoas para trabalhar.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Blumenau, SC

Prós: As pessoas tem uma boa interação entre elas, gostam de se ajudar, a proposta de feedback é boa, horário flexível, apoio a cursos de língua inglesa e alemã, participação em eventos da área.

Contras: Ambiente não muito saudável, pressão a todo momento, sem muita liberdade de criação, crescimento muito controlado, oportunidade para poucos.

Philips

Analista Fiscal e ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, com benefícios compatíveis com o mercado. Valorizam a qualidade de vida do funcionário. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento e reconhecimento. Gestores não preparados. Sem um plano de carreira, valorizam mais pessoas externas a organização.

Ótima

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Empresa muito boa no mercado, alto grau de satisfação com o local e salario, sem falar da tranquilodade para trabalhar, recomendo a empresa!

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo! (Empresa muito boa no mercado, alto grau de satisfação com o local e salario, sem falar da tranquilodade para trabalhar, recomendo a empresa!)

Ambiente de trabalho muito bom.

Blumenau, SC

Prós: Tem muitos benefícios como VR, descontos em restaurantes, descontos em produtos Philips, plano de saúde, VT e VR sem descontar (estágio) ambiente de trabalho muito bom. Horário flexível

Contras: pouca oportunidade de efetivação de estágio para área administrativa. Não há vagas para efetivar estagiários, então quem é contrato como estagiário na área financeira por exemplo, dificilmente conseguirá ser efetivado.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.