Como é trabalhar na Philips?

Muito boa empresa

Analista de Sistemas

Prós: Desafiador, equipe internacional, contato com várias tecnologias, programa de participação nos lucros

Contras: RH desorganizado, comunicação entre departamentos não funciona bem, muita burocracia nos processos

Boa empresa com funcionários medianos

Analista de Engenharia de Processos

Varginha, MG

Prós: Cobrança moderada, banco de horas, horário flexível se acordado com o gestor, grande aprendizado, linha de negócio dinâmico mas o alto leadtime permite modificações significativas

Contras: Os funcionários não se ajudam, falta cooperação. O clima de competição não é saudável. Não há benefícios, refeitório com serviço extremamente ruim.

Excelente empresa pra se trabalhar. Orgalho de ser Philips.

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Autonomia, poder da marca, foco no cliente, desenvolvimento profissionão, horario flexível, home office, celular, notebook, e learning, transferência internacional.

Contras: Pessoas não são avaliadas por seus erros mesmo que repetifos, nem toda melhoria que alguém implanta é realmente avaliado como melhoria pois as vezes nem é. Falta sala pra reuniões e um refeitório apesar de fornecer VR.

Ótima empresa para iniciar uma carreira, crescimento consideravel

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Muitos Benefícios, Ambiente agradável, colegas de trabalhos que ajudam uns aos outros, e flexibilidade quanto a hora extra e jornada de trabalho

Contras: Falta de reconhecimento, pessoas que querem crescer tem que puxar o saco do gestor, falta de liderança em muitas áreas e remuneração mal revisada, falta de incentivo para graduação e pouca promoção salarial

Conselhos para presidência: Remanejar os Cargos Gerenciais URGENTE!

Vale a pena a experiência. Empresa é uma grande escola!

Barueri, SP

Prós: Empresa caminhando para uma atuação ainda mais flexível e focada em saúde e bem estar. Ambiente agradável e RH atendo a engajamento e motivação.

Contras: Carece de líderes dispostos a acatar a diversidade e diferenças. Ainda possui pessoal com mindset conservador e fraco na gestão de pessoas. Remuneração bacana até nível de Coordenação. Falta investimento em melhoria de processos, mas já caminha com ótimas mudanças

Conselhos para presidência: Focar em ações de motivação e engajamento, evidenciando a estratégia da empresa que é ser uma empresa líder em SAÚDE E BEM ESTAR.

Empresa excelente de se trabalhar.

Engenheiro de Campo

Prós: Incentivos, flexibilidade, investimento em conhecimento, bônus de participação nos lucros e resultados, planejamento de carreira, gabinete agradável de trabalho.

Contras: Muitas viagens, muita competição para crescimento em sua área de atuação, não há incentivos financeiros para realização de pós graduacao e cursos de extensão

Crescimento Profissional e Pessoal

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa Santa, MG

Prós: Trata-se de uma empresa que acredita no poder do trabalho em equipe. Excelentes benefícios eu alto grau de preocupação para com seus colaboradores.

Contras: O único ponto negativo foi o fechamento da unidade de Lagoa Santa, que apesar de ter sido um movimento muito importante para empresa, deixou alguns de seus colaboradores em uma situação complicada. Mas é importante dizer que todo o movimento de mudança de cidade, foi feito da forma mais limpa e honesta possível.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho fantástico. Empresa foca em manter todos os colaboradores alinhados quanto à metas, produtos, posicionamento e processos internos, para que todos caminhem juntos, desde diretoria até estagiários. Há muitos prêmios em produtos, mensalmente para colaboradores com reconhecimento, trimestralmente para metas e incentivos, e anualmente boas bonificações com prêmios da empresa (que são de altíssima qualidade). Há treinamentos, inclusive dentro de uma plataforma chamada Philips University, e todos os colaboradores são muito interessados em ajudar uns aos outros a aprender.

Contras: Um dos maiores problemas é o "plano de carreira". A própria estrutura hierárquica da empresa dificulta demais um plano de carreira, ocorrendo muitas vezes a mudança de áreas para conseguir crescer. Por ter uma estrutura já bastante consolidada no mercado há tantos anos, a empresa sofre um pouco na inovação de seus processos internos, se mostrando um pouco "quadrada" nesse aspecto, em que, muitas vezes, "cada um tem que fazer só o seu" (nos últimos anos ela vem buscando mudar, com programas globais de "projetos disruptivos", mas ainda falta essa mentalidade entrar na cultura da empresa de fato). A empresa também poderia pagar um pouco melhor.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma boa estrutura interna e um produto final maravilhoso para o consumidor. Acredito faltar acertar a estratégia (em CL) para deixar de perder mercado.

Empresa legal

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Empresa legal , horário flexível, ticket refeição em valor compatível com o mercado de trabalho, projetos interessantes para se desenvolver .

Contras: Falta de incentivo a criação de novas tecnologias, formação de grupos individualistas barrando o crescimento dos programadores e dos analistas.

Não há do que reclamar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Layout do escritório fornece interatividade e te deixa mais próximos de todos os colaboradores. Salário atrativo, ótimos benefícios, além de plano de carreira animador.

Contras: Na época em que fui colaboradora, as expectativas de efetivação para estagiários estavam totalmente desanimadoras. Por conta disso, acabei prospectando novas vagas/cargos e acabei pedindo desligamento antes do término do contrato.

Conselhos para presidência: Continue trabalhando desta forma.

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.