Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philips?

220 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ótima empresa para se trabalhar, com ótima remuneração e plano de carreira

    Analista de Sistemas

    Mauá, SP


    Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, com salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho, com oportunidades de crescimento profissional. No período que trabalhei lá, tive ótimos gestores, que me proporcionaram-me fazer muitos cursos e certificações. Só saí da empresa pois a unidade que atuávamos fechou e terceirizou tudo.

    Contras: Não tenho pontos negativos a pontuar, voltaria a trabalhar lá com certeza. O único ponto negativo (se é que posso falar assim) é a baixa oportunidade de vagas para o Brasil e o processo seletivo muito concorrido, mas eu voltaria a trabalhar com certeza, se tivesse nova oportunidade.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades de vagas para o Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para estagiário

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Blumenau, SC


    Prós: Oferece bons benefícios como plano de saúde, plano odontológico, PLR dependendo dos objetivos alcançados, bom para quem está começando na área e tem muito para aprender.

    Contras: Não há análise do desenvolvimento dos programadores, todos são tratados da mesma forma independente de desempenho, conhecimento e experiência o que causa desmotivação naqueles que se dedicam ao seu trabalho, não há liberdade para o desenvolvimento de novas tecnologias, funcionários ficam presos a frameworks horríveis desenvolvidos pelo setor de tecnologia e as reclamações são desconsideradas. Contratam inúmeros estagiários para pagar pouco e depois reclamam do sistema estar cheio de falhas. Gerentes com pouco conhecimento a respeito do trabalho de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Análisem o conhecimento e desenvolvimento de seus funionários, escolham gestores por mérito e capacidade de liderança e não por politicagem. Invistam em pessoas experientes e não apenas em estagiários e programadores aprendiz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ótima para adquirir experiência em cargos intensos

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Cursos via intranet, Oportunidades de contato com pessoas de outros países, a pressão por resultados mensuráveis e flexibilidade de horários

    Contras: Oportunidades de crescimento limitadas devido a estratégia de centralização de postos operacionais em outros países. Pressão por resultados imediatos acaba atrapalhando o planejamento de médio e longo prazo

    Conselhos para presidência: Mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima, quase excelente

    Funcionário


    Prós: A empresa se empenha em proporcionar um ambiente agradável para o trabalho e costuma reconhecer e recompensar o profissional por seu valor. Oferece oportunidades de crescimento na carreira, incentiva a inovação e a criatividade, investe em treinamento e oferece participação nos lucros, dentre outros benefícios.

    Contras: Por vezes a qualidade do trabalho é prejudicada pela pressão por entregas no cronograma. Em certas áreas falta planejamento adequado para evitar o comprometimento da qualidade.

    Conselhos para presidência: A qualidade deveria ser ainda mais enfatizada. A pressa a prejudica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Analista Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Benefícios e Remuneração, ambiente saudável. Oportunidade de compras de produtos com desconto, boa comida no almoço e transporte de qualidade.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pouco investimento no funcionário, não investem na reciclagem técnologica do funcionário. Poucos recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo

    Estagiário

    Varginha, MG


    Prós: Extrema oferta de experiência. Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Salário geral um pouco desordenado. Burocracia extrema no sentido de ferramentas como Melhoria Contínua de forma tão obrigatória que se torna um empecilho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa se reconectar com sua Visão!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Visão e missão da empresa, autonomia para interagir e e construir conhecimentos com outros times (locais e globais), oportunidade de crescimento e de desenvolvimento da carreira dentro da empresa.

    Contras: Pouca agilidade de resolução e aprovação de processos, liderança sênior pouco interessada e consciente da realidade do dia a dia, falhas no desdobramento e compartilhamento de mensagens estratégicas para os times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não há trabalho perfeito, valorize o seu.

    Sales Support

    Barueri, SP


    Prós: Uma empresa com profissionais extremamente focados na entrega do resultado. Que procura e é bastante humana com seus colaboradores e terceiros. É flexível quanto a horário em alguns setores da empresa. O trabalho remoto é presente.

    Contras: Grande dificuldade de promoções interna após o cargo de Analista. É um pouco desintegrada sistemicamente, o que faz com que os processos tenham mais etapas, automaticamente mais morosos.

    Conselhos para presidência: Olhem mais de perto os frutos da casa, assim como Clubes de Futebol buscam e investem nos possíveis craques.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Lagoa Santa, MG


    Prós: Empresa seria, arca com os compromissos em dia, oferece participação nos lucros bem convidativa, investe nos funcionários, treinamentos e metodologias de trabalho boas.

    Contras: Infelizmente a empresa fechou a unidade de Lagoa Santa/MG e transferiu para Varginha/MG. Deixando vários empregados sem empregos. Mas no geral é uma excelente empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeito

    Gerente de Serviços

    Barueri, SP


    Prós: A Philips é uma ótima empresa e grande escola para novos profissionais. Tem uma boa política de mobilidade e home Office. Existe sempre oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: A Philips ainda tem a melhorar seus processos internos e como a empresa é muito grande está em constante mudança o que no geral não permite estabilização de processos e de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philips

Descrição:A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?