Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

313 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa pra se trabalhar e adquirir experiência pois trata-se de um mercado competitivo ao extremo.

    Agente de Negócios

    Porto Alegre, RS


    Prós: Remuneração é muito atrativa pro cargo.
    Excelente clima entre colegas.
    Rotina diária não monótona, a gestão do tempo é feita pelo próprio subordinado.

    Contras: Considerando o nível de cobrança de organização feito pela chefia, há muita desorganização.
    Falta de foco e gestão de prioridades - pontos primordiais pro negócio, não são planejados pelos superiores, portanto fica difícil que o subordinado consiga defini-los. O resultado é que neste cargo se executa em demasia e o planejar fica em segundo plano.
    Em se tratando de crescimento profissional, é TUDO ou NADA. Primeiro qualificação profissional, depois tempo total e "influências positivas no meio". Não necessariamente na mesma ordem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Otima empresa, tem que mudar algumas pessoas

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: boas remuneração, beneficios

    Contras: politica entre os supervisores e seus subordinados com raras exceção ,supervisores gritam com você te ofendem mandam você calar a boca na frente de todo mundo, e quando você abre uma reclamação em um canal que temos que se chama complaice eles falam que não é um complaice que tem que conversar somente pra mim é desrespeito te ofender na frente dos seus colegas de trabalho e quando vai falar com o gerente o gerente diz que pode ser que a pessoa que gritou com você nao devia estar em um dia bom que tem que relevar. então chego em uma conclusão que podemos gritar, ofender e mandar quem agente quiser calar a boca que não acontece nada. Fora que chega uma meta no começra no começo do mês e outra no meio so pra variar maior, colocam metas que nao são compativel com os setores e tem supervisor que é amiinho de um e outro que acaba protegendo abaixando a meta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Crescimento rápido sem desenvolvimento

    Funcionário


    Prós: Remuneração acima da praticada no mercado e benefícios muito bons. As oportunidades de carreira são grandes para quem não tem nenhuma restrição em mobilidade. Boas oportunidades para quem quer crescer rápido.

    Contras: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional não parece ser foco de preocupação da empresa, parte da liderança não possui vida pessoal e não se importa que seus funcionários não a tenham. Cultura da empresa baseada em relacionamentos e não em meritocracia, o que frustra a parcela dos funcionários que não participal do social da empresa. Cultura de Powerpoint sem ações efetivas, muita burocracia que não acompanha as demandas do mercado e não focada no desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: A cultura da empresa de falta de meritocracia, falta de work-life balance e focada em Power Point frustra mais funcionários do que se imagina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Nao gostaria que pessoas que gosto trabalhassem nesta empresa

    Gerente

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Um salario compatível com o mercado, possibilidades de crescimento para quem esta disposto a sacrificar sua vida.

    Contras: Focada em resultados aparentes e não em projetos de desenvolvimento e estruturação da empresa para manter e melhorar os resultados alcançados.

    Conselhos para presidência: Focar em ter maior respeito com as pessoas, os resultados não são sustentáveis se não forem realmente reais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Tudo e Media

    Vendedor Varejo

    São Paulo, SP


    Prós: Salario acima da Media do Mercado.

    Contras: Empresa Otima , Gerencia e Supervisores Abaixo da Media do Mercado para Uma Multinacional , Muita Desorganização na Parte Interna (Cobrança , Credito , Frota , Cpd e etc...) , Tudo Gira em Torno de Media , Media com Supervisor , Media com Gerente , Tem muito Mais Valor a Pessoa que Fala no Lugar do Que a que Faz .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa

    Vendedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, pagamento sempre em dia.

    Contras: Política de remuneração por performance não muito justo.

    Conselhos para presidência: Extinção da ferramenta chamada MAP

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não poderia ter ficado mais decepcionada com a Philip Morris Brasil e PMI!

    Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: salário, benefícios, pagamentos em dia

    Contras: Ao mesmo tempo que a empresa demite um monte de pessoas para redução de quadro, existe um programa que incentiva que funcionários indiquem candidatos novos? É no mínimo contraditório...
    E a demissão de tantos funcionários qualificados, cuja única just. é redução de quadro...Onde está o trabalho de RH neste momento para fazer um remanejamento?

    Conselhos para presidência: Quando houver a necessidade de demitir pessoas, por redução de quadro, como foi o meu caso, como foi me dito, não havia nenhum problema com minha performance. Eu também tenho certeza que sempre fiz um trabalho de excelente qualidade pois trabalhava com paixão! Recomendo a área juntamento com RH verificar se não existe outra oportunidade na empresa onde este funcionário possa ser realocado. É importante lembrar que demitir um funcionário é muito mais sério do que possa parecer, mexe com uma vida, aliás com a de uma família toda. E ai, aqueles valores que a PMB prega e nos faz acreditar, não valem nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Desenvolvimento constante e prospecção de futuro.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Incentivo no plano de carreira, Salário acima da média de mercado, bons benefícios, programa de participação nos lucros, programa de previdência privada, cooperativa de consumo e empréstimo Kraft Foods .

    Contras: Falta de integração entre as áreas, falta de gestão de pessoas nos gestores, muita burocracia nos processos.

    Conselhos para presidência: Criar processos mais simples, focar na gestão de pessoas, agilizar a resposta de mercado sobre as ações da concorrência, implantar programas de integrações entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    "PMB um grande sonho de empresa ontem, e hoje???

    Agente de Vendas

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa boa para se trabalhar, com ótima remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, porém, depende muito da administração, pois esta se deixando a desejar atualmente. Mas digo, a pouco tempo atrás, eu dizia ser uma das melhores empresas a se trabalhar, até a desestruturação da equipe.

    Contras: Hoje não esta se vendo a valorização do funcionário, mas a 1 ano atrás era bem atendido esse item.

    Conselhos para presidência: Atender as expectativas dos funcionários, pois muitos se desempenham em suas funções e não estão mais sendo valorizados. Queremos crescer...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa, recomendo para quem quer crescer profissionalmente

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, pessoas muito competentes e alegres

    Contras: Vida e trabalho não combinam, um pouco desorganizada, decidem tudo em cima da hora

    Conselhos para presidência: Mais vidas pessoais para funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philip Morris Brasil

Descrição:Philip Morris Brasil é a segunda maior empresa de tabaco do país e temos o orgulho de oferecer produtos de qualidade para fumantes brasileiros adultos há quase 40 anos. O nosso portfólio inclui marcas como Marlboro, Shelton, Dallas e Muratti, as quais são produzidas na nossa fábrica em Santa Cruz do Sul. Uma equipe de 2.700 pessoas dedicadas e talentosas trabalha para a Philip Morris Brasil em nossas unidades, sendo que mais de 1.600 funcionários estão na nossa fábrica. Além disso, somos um dos maiores compradores de tabaco no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?