Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Boa empresa pra se trabalhar e adquirir experiência pois trata-se de um mercado competitivo ao extremo.

Agente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração é muito atrativa pro cargo.
    Excelente clima entre colegas.
    Rotina diária não monótona, a gestão do tempo é feita pelo próprio subordinado.

Contras: Considerando o nível de cobrança de organização feito pela chefia, há muita desorganização.
    Falta de foco e gestão de prioridades - pontos primordiais pro negócio, não são planejados pelos superiores, portanto fica difícil que o subordinado consiga defini-los. O resultado é que neste cargo se executa em demasia e o planejar fica em segundo plano.
    Em se tratando de crescimento profissional, é TUDO ou NADA. Primeiro qualificação profissional, depois tempo total e "influências positivas no meio". Não necessariamente na mesma ordem.

Otima empresa, tem que mudar algumas pessoas

Gerente Comercial

Prós: boas remuneração, beneficios

Contras: politica entre os supervisores e seus subordinados com raras exceção ,supervisores gritam com você te ofendem mandam você calar a boca na frente de todo mundo, e quando você abre uma reclamação em um canal que temos que se chama complaice eles falam que não é um complaice que tem que conversar somente pra mim é desrespeito te ofender na frente dos seus colegas de trabalho e quando vai falar com o gerente o gerente diz que pode ser que a pessoa que gritou com você nao devia estar em um dia bom que tem que relevar. então chego em uma conclusão que podemos gritar, ofender e mandar quem agente quiser calar a boca que não acontece nada. Fora que chega uma meta no começra no começo do mês e outra no meio so pra variar maior, colocam metas que nao são compativel com os setores e tem supervisor que é amiinho de um e outro que acaba protegendo abaixando a meta

Crescimento rápido sem desenvolvimento

Prós: Remuneração acima da praticada no mercado e benefícios muito bons. As oportunidades de carreira são grandes para quem não tem nenhuma restrição em mobilidade. Boas oportunidades para quem quer crescer rápido.

Contras: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional não parece ser foco de preocupação da empresa, parte da liderança não possui vida pessoal e não se importa que seus funcionários não a tenham. Cultura da empresa baseada em relacionamentos e não em meritocracia, o que frustra a parcela dos funcionários que não participal do social da empresa. Cultura de Powerpoint sem ações efetivas, muita burocracia que não acompanha as demandas do mercado e não focada no desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa de falta de meritocracia, falta de work-life balance e focada em Power Point frustra mais funcionários do que se imagina.

Nao gostaria que pessoas que gosto trabalhassem nesta empresa

Gerente

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Um salario compatível com o mercado, possibilidades de crescimento para quem esta disposto a sacrificar sua vida.

Contras: Focada em resultados aparentes e não em projetos de desenvolvimento e estruturação da empresa para manter e melhorar os resultados alcançados.

Conselhos para presidência: Focar em ter maior respeito com as pessoas, os resultados não são sustentáveis se não forem realmente reais.

Tudo e Media

Vendedor Varejo

Prós: Salario acima da Media do Mercado.

Contras: Empresa Otima , Gerencia e Supervisores Abaixo da Media do Mercado para Uma Multinacional , Muita Desorganização na Parte Interna (Cobrança , Credito , Frota , Cpd e etc...) , Tudo Gira em Torno de Media , Media com Supervisor , Media com Gerente , Tem muito Mais Valor a Pessoa que Fala no Lugar do Que a que Faz .

Ótima empresa

Vendedor Sênior

Prós: Ótimos benefícios, pagamento sempre em dia.

Contras: Política de remuneração por performance não muito justo.

Conselhos para presidência: Extinção da ferramenta chamada MAP

Não poderia ter ficado mais decepcionada com a Philip Morris Brasil e PMI!

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: salário, benefícios, pagamentos em dia

Contras: Ao mesmo tempo que a empresa demite um monte de pessoas para redução de quadro, existe um programa que incentiva que funcionários indiquem candidatos novos? É no mínimo contraditório...
    E a demissão de tantos funcionários qualificados, cuja única just. é redução de quadro...Onde está o trabalho de RH neste momento para fazer um remanejamento?

Conselhos para presidência: Quando houver a necessidade de demitir pessoas, por redução de quadro, como foi o meu caso, como foi me dito, não havia nenhum problema com minha performance. Eu também tenho certeza que sempre fiz um trabalho de excelente qualidade pois trabalhava com paixão! Recomendo a área juntamento com RH verificar se não existe outra oportunidade na empresa onde este funcionário possa ser realocado. É importante lembrar que demitir um funcionário é muito mais sério do que possa parecer, mexe com uma vida, aliás com a de uma família toda. E ai, aqueles valores que a PMB prega e nos faz acreditar, não valem nada.

Desenvolvimento constante e prospecção de futuro.

Prós: Incentivo no plano de carreira, Salário acima da média de mercado, bons benefícios, programa de participação nos lucros, programa de previdência privada, cooperativa de consumo e empréstimo Kraft Foods .

Contras: Falta de integração entre as áreas, falta de gestão de pessoas nos gestores, muita burocracia nos processos.

Conselhos para presidência: Criar processos mais simples, focar na gestão de pessoas, agilizar a resposta de mercado sobre as ações da concorrência, implantar programas de integrações entre as áreas.

"PMB um grande sonho de empresa ontem, e hoje???

Agente de Vendas

Prós: É uma empresa boa para se trabalhar, com ótima remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, porém, depende muito da administração, pois esta se deixando a desejar atualmente. Mas digo, a pouco tempo atrás, eu dizia ser uma das melhores empresas a se trabalhar, até a desestruturação da equipe.

Contras: Hoje não esta se vendo a valorização do funcionário, mas a 1 ano atrás era bem atendido esse item.

Conselhos para presidência: Atender as expectativas dos funcionários, pois muitos se desempenham em suas funções e não estão mais sendo valorizados. Queremos crescer...

Ótima empresa, recomendo para quem quer crescer profissionalmente

Prós: Salário em dia, pessoas muito competentes e alegres

Contras: Vida e trabalho não combinam, um pouco desorganizada, decidem tudo em cima da hora

Conselhos para presidência: Mais vidas pessoais para funcionários

Philip Morris Brasil