Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

309 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Pessoa com deficiência não é bem vinda a Philips Morris.

    Auxiliar

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Planos de saúde, alimentação, e infraestrutura ampla com a associação dos colaboradores com uma área de esportes e lazer e também um estacionamento bom para deixar nossos carros.

    Contras: Não existe plano de carreira para pessoas com deficiência, e nem seleção interna pois os gestores escolhem aquele que foi o mais amiguinho deles durante o ano para ser promovido.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para pessoas com deficiência. Assim podendo facilitar um sonho de uma pessoa com deficiência que quer alcançar o sucesso como qualquer outro, mas as vezes por não ter as mesmas competências que os demais colegas, ficará ali por 5 a 10 anos na mesma função, simplesmente só uma cota para se beneficiar do governo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Nenhuma consideração com os seus colaboradores

    EntregadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boas oportunidades de planos de carreira, se vc tiver um peixe la dentro, salários baixos mais a empresa tem bons benefícios, o que faz muitos funcionários aceitarem os baixos salários.

    Contras: Empresa totalmente injusta com seus colaboradores, muita ênfase no setor de Vendas e pouca estrutura para o setor de logística. Na empresa o entregador é sempre o errado, e com as metas absurdas imposta aos entregadores, acabam induzindo os mesmos ao erro. Ex: ( o entregador tem uma meta de 100 % dos seus produtos entregues com uma tolerância de retornos, mais se o setor de vendas da empresa errar na venda ou empurrar o produto pro cliente, isso é cobrado e descontado apenas do entregador. Fora as acumulações de funções do entregador, que é contratado como motorista, recebe na carteira como entregador e faz assume no dia a dia as duas funções. Segurança zero para o entregador, pois a empresa não investe o que deveria em escolta armada, pois a entrega de cigarros em uma cidade como a do Rio de Janeiro tem assaltos todos os dias e isso é certo, e a empresa que eles contratam pra fazer a escolta é totalmente desestruturada, com carros, armas e materiais dos seus agentes caindo aos pedaços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Indico com restriçoes

    Vendedor

    Jacareí, SP


    Prós: PLR, VR, Carro, Plano de Saúde, Horas extras e ou banco de horas, auxilio creche

    Contras: Se você não bajula o superior, você não cresce ! É incrível como é descarado esse fator, a diretoria precisa ver isso, se você não bajula ou você é demitido e trocado por alguém que esta embaixo da asa ou você é sacaneado com metas manipuladas, em volume e buyers.

    Conselhos para presidência: Faça uma pesquisa ! Converse com a equipe mas sem que o gestor saiba, nem mesmo o senior. Descobrirá como muitos que tinham perfil para assumir posições foram prejudicados por causa desse fato. A empresa é boa, mas alguns gestores fazem o incorreto, talvez por sentir ameaçado por alguem com novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário e benefícios como plano de saúde etc...

    Contras: Empresa perdeu a essência, diretores sem o preparo para determinadas situações. Gerentes carreiristas não se importam com o desenvolvimento dos seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Demissões não significa redução de custos, experiência não se compra, infelizmente vocês aprenderão da pior maneira

  • Há mais de 2 anos

    Deprimente!

    Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario e beneficios. O trabalho é dinamico.

    Contras: Fui demitida por meus chefes nao irem com a minha cara. A qualidade do meu trabalho nao foi levada em consideracao e atingimento de metas. Algumas pessoas pediram demissao devido a ma gestao da época. So tem oportunidade de crescimento quem é da panela.

    Conselhos para presidência: Que as pessoas sejam avaliadas pelo todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Trabalhar com a marca Marlboro é orgulho e satisfação garantida!

    Contras: Gestao totalmente perdida, uma grande marca na mão de incopetentes é de dar dó.........a Souza Cruz nada de braçada por aqui!!!!

    Conselhos para presidência: Presidente é simples melhorar, engajar e motivar todos os níveis de equipes pois hoje ninguém participa do processo apenas da operação!!

  • Há mais de 2 anos

    Hoje é melhor trabalhar em outro lugar

    Vendedor Externo

    Barueri, SP


    Prós: A empresa oferece beneficios de acordo com o mercado.

    Contras: As pessoas que atualmente administram a empresa são arrogantes e pretenciosas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: benefícios, instalações...pouco de mais para uma grande empresa ou para que o funcionário na atualidade consiga ficar motivado neste ambiente por anos...

    Contras: liderança, administração geral da Cia é péssima e a empresa jamais conseguirá alcançar grandes metas aonde a própria liderança não veste a camisa, não sabe nada e não tem conhecimento de pessoas... para liderá-las...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não poderia ter ficado mais decepcionada com a Philip Morris Brasil e PMI!

    Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: salário, benefícios, pagamentos em dia

    Contras: Ao mesmo tempo que a empresa demite um monte de pessoas para redução de quadro, existe um programa que incentiva que funcionários indiquem candidatos novos? É no mínimo contraditório...
    E a demissão de tantos funcionários qualificados, cuja única just. é redução de quadro...Onde está o trabalho de RH neste momento para fazer um remanejamento?

    Conselhos para presidência: Quando houver a necessidade de demitir pessoas, por redução de quadro, como foi o meu caso, como foi me dito, não havia nenhum problema com minha performance. Eu também tenho certeza que sempre fiz um trabalho de excelente qualidade pois trabalhava com paixão! Recomendo a área juntamento com RH verificar se não existe outra oportunidade na empresa onde este funcionário possa ser realocado. É importante lembrar que demitir um funcionário é muito mais sério do que possa parecer, mexe com uma vida, aliás com a de uma família toda. E ai, aqueles valores que a PMB prega e nos faz acreditar, não valem nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Pouco desenvolvimento e valorização.

    Coordenador

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Empresa localizada no interior do estado, cidade ótima de se morar.

    Contras: A empresa no Brasil passa por um momento de grande instabilidade referente aos valores humamos dos colaboradores devido ao modelo gerencial atuante. Definitivamente estão derrubando a auto estima dos bons colaboradores que insatisfeitos estão procurando por um melhor ambiente de trabalho do que simplesmente apenas condições salariais e benefícios - que a tempo também já não são mais atrativos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Philip Morris Brasil

Descrição:Philip Morris Brasil é a segunda maior empresa de tabaco do país e temos o orgulho de oferecer produtos de qualidade para fumantes brasileiros adultos há quase 40 anos. O nosso portfólio inclui marcas como Marlboro, Shelton, Dallas e Muratti, as quais são produzidas na nossa fábrica em Santa Cruz do Sul. Uma equipe de 2.700 pessoas dedicadas e talentosas trabalha para a Philip Morris Brasil em nossas unidades, sendo que mais de 1.600 funcionários estão na nossa fábrica. Além disso, somos um dos maiores compradores de tabaco no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?